Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cinema Entretenimento

Conheça filmes brasileiros que ganharam versões coreanas

É muito comum que produções de grande sucesso acabem ganhando versões pelo mundo inteiro, o mais recente exemplo é o remake coreano da série da Netflix: La casa de papel. E com os campeões de bilheteria do Brasil não foi diferente, confira abaixo os filmes brasileiros que ganharam as telonas do outro lado mundo:


Honest Candidate


É uma produção que pega como inspiração o filme O Candidato Honesto. Protagonizado por Leandro Hassum e dirigido por Roberto Santucci, também responsável por outros sucessos como Até que a morte no Separe, o longa conta a história do candidato à presidência João Ernesto Praxedes que se torna incapaz de mentir.

Na versão coreana, a personagem principal é a congressista Joo Sang Sook (Ra Mi Ran), que está concorrendo pela terceira vez a presidência. E assim como na obra original, acaba ficando incapaz de mentir de um dia para o outro, algo que pode prejudicar sua campanha. Mesmo com um tom de comédia e cenas bastante divertidas, ele traz piadas bastante críticas sobre o que ocorre debaixo dos panos no cenário político coreano, se assemelhando muito, novamente, ao roteiro original. 

Honest Candidate, 정직한 후보 em hangul, quase teve sua estreia adiada por conta da COVID-19, mas o estúdio de produção mudou de ideia e lançou o filme nos cinemas em fevereiro de 2020, que era a data prevista. Ele ficou no topo das bilheterias durante as primeiras semanas depois da sua estreia, além de vender 44% dos ingressos totais.   

Além disso, o filme rendeu à Ra Mi Ran o prêmio de melhor protagonista feminina no Blue Dragon Film Awards, premiação mais importante do cinema coreano. Curiosamente, a cerimônia ocorreu em 9 de fevereiro, um dia antes de ser anunciado que a produção ganharia uma sequência. 


Casa Amor: Exclusive for Ladies

Pôster de divulgação

Casa Amor: Exclusive for Ladies, que chegou nos cinemas coreanos em janeiro de 2015, com o nome 워킹걸 (Working Girl), é uma versão do sucesso brasileiro De Pernas Pro Ar, protagonizado por Ingrid Guimarães e cujo sucesso foi tanto que acabou virando uma trilogia.

A versão coreana conta com grandes nomes no elenco. Um deles é o de Cho Yeo-jeong, conhecida por ter interpretado a madam Yeon-kyo Park de Parasita. Além dela, também tem a participação de Go Kyung Pyo, que foi bastante conhecido por seu papel no drama Reply 1988.

E assim como na produção brasileira, a protagonista Bo Hee (Cho Yeo-jeong) é demitida do seu emprego em uma loja de brinquedos e acaba entrando no ramo de brinquedos eróticos junto a sua vizinha Na Hee (Clara Lee, de Emergency Couple). 

Reprodução do filme

Essa produção é bastante fiel ao roteiro original, fazendo com que seja bastante diferente das maiores das obras coreanas, já que a trama rende diversas piadas com cunho sexual e cenas bem picantes, tanto que foi classificado como um filme para maiores de 18 anos. 

워킹걸 (Working Girl) não foi exibido no Brasil, sendo até bem provável que poucas pessoas conheçam. Porém, não passou completamente despercebido e virou um dos grandes assuntos no Twitter ano passado depois que João Filipe, um dos roteiristas do Omelete, fez o seguinte tweet: 

Será que faria sucesso? O que achou da ideia de Parasita versão brasileira? 

Fontes: (1), (2), (3), (4)
Imagens: divulgação e reprodução
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Catharina Lima

    Brasiliense que entrou no mundo kpop graças aos reizinhos também conhecidos como Super Junior. Ama conhecer novas culturas e aprender novas línguas. Fascinada por webtoons de suspense e k-hip hop.

    Sair da versão mobile