Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cinema K-drama TV/Streaming

[LISTA] 7 produções com Gong Yoo para você conferir

Gong JiCheol, conhecido popularmente como Gong Yoo é um talentoso ator sul-coreano que começou sua carreira de atuação em 2001 no drama School 4. Conseguiu vários papéis coadjuvantes durante os anos 2001 e 2004 até ganhar o primeiro papel principal, em 2005, no drama Biscuit Teacher and Star Candy da SBS. Mas a sua popularidade cresceu realmente em 2007, após estrelar o drama Coffee Prince da MBC. A produção ficou tão famosa que consolidou Gong Yoo como uma estrela da Hallyu. 



Como um ator extremamente versátil, os filmes também alavancaram muito a carreira de Yoo, com gêneros variados indo de romance melodramático ao tiro, porrada e bomba. Alguns longas foram tão marcantes que chegaram ao mainstream americano, como Invasão Zumbi e A era da escuridão.

Pensando na galera que ainda não conhece o Yoo. separamos alguns títulos estrelados por ele para vocês conferirem.

Coffee Prince

Go EunChan (Yoon EunHye), uma menina bonita, com jeitos masculinos, tem que sustentar sua família depois da morte de seu pai. Choi HanKyul (Gong Yoo) é o herdeiro de uma grande empresa alimentícia. HanKyul é pressionado por sua avó para casar-se logo e ter filhos e, por conta disso, ele é forçado a assumir a cafeteria da família além de ir em muitos encontros. 

Quando o universo de EunChan e HanKyul se encontram, Choi logo a confunde com um belo rapaz e a contrata para ser seu namorado gay, em uma tentativa de fazer sua avó esquecer essa história de casamento. Por precisar desesperadamente de dinheiro, EunChan aceita o acordo e ainda por cima mantém o segredo que na verdade é uma garota. 

Para revigorar a cafeteria, HanKyul a chama de ‘Príncipe do Café’ e contrata somente homens bonitos para trabalhar no local e EunChan é escolhida, mas HanKyul começa a questionar sua sexualidade quando se vê atraído por ela.


Goblin (Guardian: The Lonely and Great God)

Kim Shin (Gong Yoo) era um general imbatível na era Goryeo, mas por ciúmes do rei, Shin é assassinado junto de sua família. 

Agora, vive como um goblin imortal pela Terra, mas cansou de ver as pessoas à sua volta morrer. Por 900 anos, Shin tem procurado sua noiva, pois a lenda diz que somente a noiva de um goblin consegue manusear a espada que acabará com sua vida. 

Um dia ele encontra Ji EunTak (Kim Go Eun), uma estudante do ensino médio que passou por eventos trágicos e é capaz de ver espíritos. Ela afirma ser a pessoa que pode acabar com o sofrimento de Shin, mas os planos deles se complicam quando começam a desenvolver uma paixão um pelo outro.

 



Silenced

A história do filme acompanha Kang InHo (Gong Yoo), que se muda de Seoul para Gwangju e aceita o cargo de professor de artes na Gwangju Inhwa School, uma escola para crianças com deficiência auditiva. Ao chegar na escola, InHo é apresentado ao corpo docente e é requisitado que ele pague uma taxa para trabalhar na escola e, a partir daí, Kang percebe que tem algo estranho acontecendo no local.

Os alunos são distantes e tentam evitar qualquer tipo de contato, mas quando ganha a confiança deles, Kang se choca com o que acontece com os alunos dentro do espaço escolar. 






A era da escuridão (The age of shadows)

Inspirado em uma história real, a obra se passa na década de 1920, tempo no qual a península coreana era colonizada pelo Japão. Lee JungChul (Song Kang-ho) é um coreano que trabalha para a polícia japonesa, que se sente dividido entre a sua nacionalidade e a sua profissão. Ele recebe ordens para capturar os rebeldes que buscam a independência coreana. 

Na investigação, ele conhece a loja de antiguidades/esconderijo de Kim Woojin (Gong Yoo), um rebelde que é contra a colonização. Apesar de terem diferentes visões políticas, também possuem uma cumplicidade atípica para o momento. 

JungChul viaja para Xangai com Hashimoto, um detetive japonês, para impedir um grupo de rebeldes de comprar explosivos europeus. Ao descobrir um segredo do policial, Woojin tenta persuadi-lo a mudar de lado político.



The Suspect

Ji DongCheol (Gong Yoo) era o melhor agente de campo da Coreia do Norte, mas foi abandonado por seu governo em uma missão. Fugitivo, agora ele procura por sua família, que foi vendida como escravos para os chineses. Ao descobrir que um colega está por trás do assassinato, ele vai para o Sul para obter sua vingança.

Vivendo como um desconhecido, ele procura seu inimigo de dia e de noite trabalha como motorista para o Presidente Park, executivo que possui ligações com Pyongyang. Certa noite o Presidente é assassinado, mas antes de falecer entrega um óculos especial a DongCheol. 

Acusado de matar o Presidente, Ji começa a fugir do serviço de inteligência sul-coreano enquanto procura seu inimigo e tenta descobrir o segredo contido nos óculos à ele entregue. 


A man and a woman

Sang Min (Jeon DoYeon) vai à Finlândia para enviar seu filho autista a um acampamento especial. Ki Hong (Gong Yoo) é um arquiteto que trabalha na Finlândia e possui uma filha com depressão infantil e uma esposa mentalmente inquieta, com pensamentos depressivos.

Os dois se encontram pela primeira vez no ponto de encontro deste acampamento especial. Eles fazem uma curta viagem para o acampamento juntos em silêncio, mas começam a se sentir confortáveis ​​e conectados um ao outro. 

No caminho de volta, por conta de uma nevasca, a estrada encontra-se bloqueada e Sang Min e Ki Hong são obrigados a passar a noite em uma cabana perto da floresta e do lago. Tomados por uma paixão irresistível, eles acabam entregando-se aos desejos, mas no dia seguinte, seguem caminhos separados sem perguntar o nome um do outro.


Invasão Zumbi (Train to Busan)

Um vírus desconhecido toma conta da Coreia do Sul, fazendo o país declarar estado de emergência. Seo SeokWoo (Gong Yoo) é um gestor de fundos divorciado que vive com sua mãe e sua filha, Seo SooAhn (Kim SooAn). Na véspera de seu aniversário, SooAhn pede ao pai que a leve para Busan para visitar a sua mãe. SeokWoo é relutante no início, mas acaba cedendo à vontade da filha. 

No dia seguinte eles embarcam no trem KTX rumo a Busan juntos de centenas de passageiros, incluindo uma jovem com uma ferida de mordida na perna, que entra no último segundo. Visivelmente infectada, a jovem ataca uma das comissárias de bordo que tenta ajudá-la, fazendo com que o vírus se espalhe rapidamente pelo trem.


Fontes: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8) e (9)
Texto por Gabriela Oliveira.
Imagens: Magazine M, MBC, TVN, CJ Entertainment, Warner Bros, Well Go Usa Entertainment, Showbox/Mediaplex, Next Entertainment World (Divulgação).
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Gabriela Oliveira

    Jornalista de 25 anos com um pé na hallyu e o outro na escuridão.

    Sair da versão mobile