Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos Shows

Confira tudo o que rolou no show exclusivo do 3YE para a América Latina

No sábado, 31 de julho, ocorreu o 3YE LATIN AMERICA ONLINE CONCERT, show exclusivo do girl group 3YE para a América Latina. As integrantes Yuji, Yurim e Haeun, que debutaram em 2019 com o single DMT pela agência GH Entertainment, e conquistaram muitos brasileiros com a música YESSIR, estavam muito contentes e realizadas com o impacto do grupo neste lado do planeta e entregaram tudo em performances incríveis!

O show ocorreu na plataforma +VIVO e reuniu mais de 13 mil fãs, com horários específicos de abertura da transmissão para cada país devido aos diferentes fusos horários. A abertura do evento contou com a youtuber coreana Jini do JiniChannel, diretamente dos estúdios +VIVO em Buenos Aires.



O evento obteve apoio do Centro Cultural Coreano da América Latina, entidade pertencente à Embaixada da Coreia do Sul na Argentina. Um detalhe bem legal da transmissão foi relacionado às legendas do show, que foram simultâneas, em português e espanhol quando as meninas se pronunciavam.

O grupo começou o show com a música de debut DMT (Do Ma Thang), performando sem dançarinos e sem contar com muita ajuda do playback, quase um MR Removed. E para completar o nível de perfeccionismo e surpresas, o 3YE seguiu a timeline dos seus lançamentos musicais, apresentando, logo em seguida, o primeiro comeback OOMM (Out Of My Mind), seguido pelo segundo, QUEEN. Até aí as membros apostaram nos stages com conceito girl crush que marcam a carreira do grupo.

Depois dessa explosão de energia, pausa para uma conversa, e é claro, para as meninas descansarem. E quem achou que elas voltariam do descanso apostando novamente nas coreografias energéticas, errou. As meninas trouxeram cadeiras para o palco e cantaram a música ON AIR, uma b-side do primeiro mini album TRIANGLE. Ao fim de ON AIR, já estavam em pé, de novo, mas ainda para uma apresentação sem dança, da música STAY WITH ME,  tendo como atrativo principal um microfone de tripé. 

Um dos motivos de STAY WITH ME ter estado presente no repertório do show, de acordo com a membro Yuji, é porque a canção foi escolhida pelo governo coreano para um projeto de incentivo aos afetados pela COVID-19. Yuji não só surpreendeu os fãs com essa explicação sobre a escolha da música, como também pela apresentação de seu solo de dança que veio logo em seguida. O solo foi um agrado principalmente aos fãs brasileiros, pois a música escolhida foi “Desce pro Play”, de Anitta, MC Zaac e Tyga.




Os solos não pararam por aí. A próxima foi Haeun, que também apostou na apresentação com microfone de tripé. Ela fez o total oposto de Yuji, apenas cantou, e a canção escolhida foi BE THERE, que tem participação do rapper DinDin. Yurim trouxe o mesmo tipo de stage, com a música PERHAPS LOVE, outra baladinha sentimental que prova que o 3YE consegue performar bem diferentes gêneros musicais e conceitos. 

Nas últimas músicas do repertório,  era esperado que o trio retomasse às performances poderosas em um remix da música STALKER, lançamento mais recente do grupo. No entanto, elas apresentaram uma nova versão de STALKER, puxando para o lado da baladinha sentimental. Na canção a seguir veio, YESSIR, title do mini album TRIANGLE, onde elas voltaram ao tipo de stage e música com a qual iniciaram o show.

O grupo também mostrou sua coreografia para a intro THE NEXT CHAPTER, que teve a presença de dançarinas e, ao mesmo tempo, momentos de destaque para cada uma das integrantes.  Ao término da apresentação, lá estava ele de novo, o hit mais recente do grupo, STALKER. Dessa vez, no ritmo original e com uma dança poderosa. Essa foi a música de despedida aos fãs. 

Neste incrível evento pudemos descobrir várias coisas, como a recém conquista de Haeum, que passou no exame de direção e informou que gostaria de levar as companheiras de grupo para passear e a fofa relação que a Yuji tem com seus sobrinhos. O grupo é claro não deixou de expressar a vontade de realizar shows presenciais na América Latina no ano que vem e encontrar pessoalmente os fãs Latinos. E ao término do show, aqueceram nossos corações com um maravilhoso “amo vocês”.


Mais informações sobre o 3YE

● 3YE YOUTUBE OFFICIAL: https://www.youtube.com/channel/UCz39fXOBeGVe6OGUUL6v7Og

● 3YE INSTAGRAM OFFICIAL https://www.instagram.com/3ye_official

● 3YE FACEBOOK OFFICIAL https://www.facebook.com/3YE.Offical

● 3YE TWITTER OFFICIAL https://twitter.com/3ye_official

Por Leticia Brito e Lahissa Pereira
Fotos: Divulgação

Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Lahissa Pereira

    Estudante de Relações Internacionais e Jornalismo, amante da Hallyu e a louca dos shows.

    Sair da versão mobile