Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-drama TV/Streaming

[K-DRAMA] Confira as estreias imperdíveis de agosto

A produção de dramas coreanos seguem com qualidade, trazendo novos enredos e perspectivas para contar uma história. Nesse mês de agosto, os fãs de séries coreanas de plantão vão ser presenteados com um novo drama de época, um web drama com ídolos de k-pop, a volta do ator do “menino bonzinho” às telas, um drama de traição e vingança e muito mais. Confira detalhes sobre as novas estreias.



Red Sky (홍천기)



Depois de protagonizar o famoso k-drama Love in the Moonlight (Amor a luz do luar), a atriz Kim Yoo Jung se une a Ahn Hyo Seop no novo K-Drama de época Lovers of the Red Sky (Amantes do céu vermelho), também conhecido apenas como Red Sky (Céu Vermelho). O enredo gira em torno da personagem de Hong Chun Gi (Yoo Jung), pintora da dinastia Joseon, época na qual era inadequado para uma mulher fazer tarefas que não fossem ligadas ao cuidado do lar e da família. A história de Chun Gi mostra uma heroína única, tendo esta também nascido cega e depois voltado a ver e sendo aceita na mais conhecida escola de artes do país. Seu par romântico é o astrólogo Ha Ram, que nasceu podendo ver, mas perdeu a visão ao longo de sua vida, um destino contrário ao de Chun Gi.

A série terá 16 episódios de aproximadamente uma hora, que serão exibidos todas as segundas e quintas, às 22h no horário de Seul, no canal SBS. O drama também estará disponível no ViuTV e na plataforma Viki. O dia de estreia não foi confirmado pela SBS, mas há a possibilidade de que seja nas segundas do dia 9 ou 23 ou na quinta do dia 12 de agosto.


The Second Husband (두번째남편)

Com a data de estreia para o dia 9 de agosto, o novo drama da MBC promete trazer vingança, romance e relações familiares complexas. A protagonista Bong Seon Hwa (Uhm Hyun Kyung) viveu uma infância infeliz, mas se manteve forte. Ela é casada e tem um filho com Moon Sang-Hyeok (Han Ki Woong), um homem que a conhece desde a infância. Devido as ambições do marido, Seon Hwa é traída e perde sua família. O desejo de vingança da protagonista a leva a um caminho inusitado, se unindo ao meio-irmão da amante, Yoon Jae Min (Cha Seo-Won). A duração da série foge do padrão de k-dramas e possuirá 120 episódios de 40 minutos.


Hometown Cha-Cha-Cha (갯마을차차차)



No dia 28 de agosto, estreará o novo drama da tvN chamado Hometown Cha-Cha-Cha (Cidade Natal Cha Cha Cha). O protagonista masculino será Kim Seon Ho, ator conhecido pelo papel de “menino bonzinho” em Start-Up. Ele interpretará Hong Du Sik, um homem chamado de Chefe Hong pelos residentes locais que, apesar de estar desempregado, parece viver ocupado. A série gira em torno de Yoon Hye-Jin (Shin Min A), uma dentista conhecida por ser bem realista, que acaba tendo que se mudar para a vila costeira de Gongjin, conhecendo Hong Du Sik, alguém que sempre é o primeiro a aparecer quando os moradores precisam de ajuda. A série é um remake do filme sul-coreano Mr. Hong, lançado em 2004. Os episódios serão lançados todo sábado e domingo, às 21 horas.


Check Out the Event (이벤트를확인하세요)



Também conhecido como Please, Check the Event, o novo drama da MBC terá 4 episódios que vão ao ar nos sábados, às 21:50, estreando dia 14 de agosto. Ha Song Yi (Bang Min Ah), uma coordenadora de um jardim botânico, e seu ex-namorado Park Do Gyeom (Kwon Hwa Woon) vão juntos a uma viagem de casal que Song Yi tinha ganhado em um evento. Fingindo ainda serem um casal, suas memórias sobre o relacionamento e motivos do término vão ressurgir e permear toda a experiência da viagem. Seo Ji Kang (An Woo Yeon), o guia de viagem do falso casal, se apaixona pela Song Yi, o que agita ainda mais essa história.



AVISO: O PRÓXIMO TRAILER CONTÉM CENAS FORTES

I’m Watching You (지켜보고있다)



O drama I’m Watching You (Estou observando você) traz inovações, sendo uma produção de crime factual da perspectiva de câmeras de segurança (as CCTVs). A atriz Kim Bo Ra vai guiar a história, que nunca vai ser vista da perspectiva da vítima ou do criminoso. O papel de Bo Ra é complexo e metafórico, sendo ela uma pessoa que observa alguém como um monitor que captura as cenas de crimes e tem um papel de “conexão” com o emocional dos espectadores. A sinopse da série, no site oficial da TVING, ressalta o fato de que há cerca de 1300 crimes de violência por dia, principalmente de violência contra a mulher. É uma série forte com cenas violentas, que vai estrear pela TVING em agosto, sem dia certo definido. Ainda não há informação sobre a quantidade e duração dos episódios.


The Guys I Want to Catch (잡고싶은녀석들)

O novo web drama da Dingo Music trará ídolos de k-pop como atores protagonistas, sendo eles: Dongwoon (Highlight), Niel (TEEN TOP), Wooseok (PENTAGON) e Sejun (VICTON). A história é sobre quatro estagiários de polícia, que reprovam nos exames, mas ainda tentam caçar criminosos. Os quatro garotos formam o F4 (Failed 4: significando 4 que falharam). Em Guys I Want to Catch, o maior sonho de Dongwoon é se tornar um policial, mas ele falha no exame várias vezes devido à síndrome do intestino irritável. Niel vem de uma família rica, mas apesar de ser incrivelmente inteligente, ele não tem certeza se vai passar no exame. Wooseok quer se tornar um policial porque seu primeiro amor diz que ela adora homens uniformizados. E Sejun interpretará o filho mais velho de 4 irmãos de uma família pobre. O drama estreará em agosto, mas ainda não foi revelado o dia específico do lançamento. Foi aberto uma live para interação com os artistas em julho.


Flying Butterflies (날아올라라, 나비)

O novo K-Drama da JTBC conta a história de Gi Bbeum (Kim Hyang Gi), uma mulher em seus 20 anos, e seus colegas de trabalho do salão de beleza Fly High, Butterfly. Ela é uma assistente interna que interage principalmente com outros três assistentes e com Gwang Soo (Choi Daniel), um estilista de cabelo entusiasta em seu trabalho. A série trará outra perspectiva da indústria da moda, acompanhando uma novata em busca do seu sonho de ser uma hairstylist. O roteiro é escrito por Park Yeon Sun, mesma roteirista do conhecido drama Hello My Twenties: Age of Youth.

As primeiras notícias sobre o drama datam a segunda metade de 2020 e sua previsão de estreia era para a primeira metade de 2021. A data de estreia não está confirmada, mas pode acontecer no dia 23 de agosto, com os episódios sendo lançados toda segunda e quinta. Caso seja adiado, o k-drama pode estrear em dezembro deste ano.

Fontes: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10), (11), (12), (13), (14), (15)
Imagens: Divulgação e reprodução
Escrito por Beatriz Pollo
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido