Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Rapper nafla é sentenciado a dois anos de condicional por uso de maconha

O rapper nafla, cujo nome verdadeiro é Choi Seok-bae, passou pelo primeiro julgamento pela acusação de uso de maconha nesta quarta (29).



O juiz Lee Dong-hee, do Tribunal Central do Distrito de Seul, sentenciou o rapper a dois anos de condicional e 120 horas de serviço comunitário. Caso cometa outro delito durante este período, nafla poderá receber uma pena de 10 meses de prisão.

Este julgamento é referente a acusação de que nafla consumiu maconha em sua casa, localizada no bairro de Seocho-gu, em junho do ano passado. Antes disso, em 2019, ele e outros 4 rappers que faziam parte da MKIT Rain Records. Na época, a acusação contra ele foi suspensa por ser réu primário e também porque testou negativo para uso de entorpecentes.

Leia mais: Rappers da MKIT Rain Records admitem uso de maconha e empresa se manifesta

O juiz explicou a sentença alegando: “Parece que o réu não tem ciência da ilegalidade da maconha. (…) Ele admitiu o crime, demonstrou arrependimento e o crime foi conduzido enquanto ele era diagnosticado e tratado para depressão e síndrome do pânico“.

Por ter sido apenas o primeiro julgamento do caso, a sentença final pode ser mudada no curso das próximas audiências.

Fonte: (1)
Imagem: MKIT Rain Records (divulgação)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile