Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Aplicativos Internet

7 apps que você precisa ter ao viajar pra Coreia

Você é daqueles que sonha em viajar para a Coreia mas se preocupa com as dificuldades que pode vir a enfrentar por não conhecer o país? Essa é uma preocupação comum e viajar para outro país é sempre uma aventura, especialmente quando não falamos a língua nativa; mas nos tempos modernos em que vivemos, um celular e acesso à internet resolvem muitos problemas, principalmente em uma país tecnológico como a Coreia.

Pra você que planeja conhecer a Coreia, em breve ou em um futuro distante, aqui estão 7 apps que não te deixarão passar sufoco e te permitirão aproveitar a vida coreana como um nativo!



KakaoTalk

Fonte: Kakao Corp

O aplicativo de mensagens mais popular da Coreia é muito mais que um WhatsApp com emojis fofos. Através do KakaoTalk você pode, claro, manter chats com amigos e conhecidos, fazer ligações de voz e vídeo e compartilhar arquivos, localizações e presentes; mas pode também conectar sua KakaoID com uma conta bancária que te permitirá fazer compras on-line ou em lojas físicas e enviar dinheiro para amigos diretamente, sem precisar do app do banco, for exemplo.

Com o Kakao você pode ainda receber atualizações sobre casos de Corona em tempo real e te permite acesso ao QR code necessário para entrar em estabelecimentos por toda parte.

O Kakao também te permite usar o próximo aplicativo!


Kakao T

Fonte: Kakao Corp

Direfente do Brasil e de vários outros países, o Uber não é comum na Coreia. Considerando a barreira da linguagem e o fato de que taxistas coreanos são conhecidos pelo mau humor (ops), pegar um taxi na Coreia pode ser uma aventura não muito agradável. Por isso o Kakao T está aí.

Conectado diretamente à sua conta do KakaoTalk, esse aplicativo te permite adicionar endereços em inglês, chamar um táxi e até mesmo fazer o pagamento sem precisar fazer uso do Coreano ou se estressar para explicar localização ou formas de pagamento.


Naver Map

Uma das surpresas mais desagradáveis que turistas podem ter na Coreia é descobrir que o Google Maps é praticamente inútil. Devido à leis sul-coreanas que não permitem que informações de localização sejam guardadas em servidores internacionais, a gigante Google falhou em ter mapas atualizados da Coreia do Sul.

Entre as opções locais, há quem prefira o KakaoMap e há quem prefira o Naver Map. Para quem não está imerso no idioma coreano, entretanto, o Naver Map é a melhor opção: ele traz nomes de ruas, cidades, prédios públicos, lojas e afins tanto em hangul quanto romanizados, o que facilita e muito a busca por localizações.

Através do Naver Map o usuário pode ainda encontrar os estabelecimentos mais populares de certas áreas, mostrando páginas de blogs, fotos de usuários e opções similares; encontrar centros de teste para o COVID-19 mais próximos e menos lotados; obter informações sobre a localização de ônibus em tempo real e até mesmo quão lotado o ônibus estará ao chegar no seu ponto!


Subway Korea

Assim como o Naver Map te permite achar as melhores rotas e conferir horários de ônibus, o aplicativo Subway Korea te ajuda a navegar o sistema de metrô coreano, que é conhecido como um dos melhores do mundo!

Com esse app você pode encontrar mapas das linhas de todas as cidades coreanas que oferecem serviços de metrô. Escolhendo a estação de início e a estação de chegada, você pode calcular quanto tempo sua viagem levará, por quantas estações passará e até mesmo qual vagão e porta te ajudarão a fazer uma baldeação mais rápida e com menos caminhada.



KorailTalk

Fonte: Google Play

Nem só de uma cidade vive uma viagem internacional, né? E pra conhecer outras das belas cidades coreanas, uma das formas mais rápidas e fáceis é viajar de trem! A Coreia do Sul é ligada por linhas de trem de ponta a ponta e, viajando de KTX (o trem bala coreano), você pode atravessar o país inteiro em cerca de 12 horas!

Através desse aplicativo, o usuário pode consultar horários de trens, comprar e reservar passagens que podem ser pagas na estação antes do embarque. A Coreia raramente usa bilhetes impressos, então o código de barras produzido pelo aplicativo após sua compra ter permitirá uma viagem sem maiores problemas.


Seoul Bike (따릉이)

Fonte: bikeseoul.com

Talvez esse não seja considerado um aplicativo essencial para a sua viagem, mas com certeza te ajudará a viver Seul como um coreano! Fãs de BTS lendo esse artigo provavelmente são conhecidos da 따릉이, já que o líder do grupo, RM, sempre posta fotos de seus passeios pelo Rio Han a bordo das bicicletas públicas da capital coreana.

Espalhadas por toda a cidade e muito baratas (1 hora custa 1 dólar), a Seoul Bike é muito popular entre moradores da cidade, que a usam para viagens curtas, passeios no parque e até para encontros românticos!

O aplicativo está disponível em inglês e permite que estrangeiros usem seus cartões de crédito e débito internacionais!


Papago

Fonte: Naver

E por último, mas não menos importante! O aplicativo que se tornará seu melhor amigo na Coreia: Papago.

Assim como o Google Maps se mostra menos útil que mapas locais, o mesmo acontece com o Google Tradutor, que aqui perde a competição para o tradutor concorrente da Naver, Papago.

Esse aplicativo que salvará sua vida na Coreia, permite que usuários usem a câmera do celular para capturar palavras ou até mesmo parágrafos completos e receber a tradução adequeada, a função de aúdio também tem uma pronúncia muito mais adequada que a oferecida pelo concorrente da Google.


E aí, tudo pronto para a sua viagem para Coreia? Conta pra gente quais desses apps te chamou mais atenção e quais funções você gostaria de ver também em apps brasileiros!

Imagens: divulgação e reprodução
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Jeice Torres

    Brasileira morando e estudando na Coréia. Apaixonada por k-hip hop, filmes de terror e picolé de melão. Na luta pela fluência em coreano.

    Sair da versão mobile