Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cultura In Asia Review TV/Streaming

7 BLs tailandeses de 2021 que você precisa assistir


O ano nem acabou e já tivemos roteiros variados no mundo dos Boys Love (BL), desde continuidade de sequências, como as do universo Love By Chance, até dramas que contavam uma história diferente por episódio. Tiveram produções com nível máximo de pegação e aquelas que custaram para sair um beijo, mas foram tão sentimentais que valeram totalmente a espera. Por causa dessa variedade de opções, resolvemos dar uma ajudinha listando aquelas histórias que você não pode perder!



Gen Y

Este lakorn (drama tailandês) é uma continuação das séries 2moons 1 e 2, principalmente da primeira temporada, pois o elenco da segunda temporada é diferente das demais, apesar da história ser a mesma. Gen Y conta de uma forma diferente como Mark e Kit se conheceram e como Mark começou a paquerar Kit até conseguir a atenção do crush.

O BL também foca de maneira secundária no romance e separação de Wayu e Pha, assim como no aparecimento de um novo personagem, Thanu, que pretende abalar essa relação. Apesar de Gen Y ter começado em 2020, foi um dos primeiros BLs exibidos no começo de 2021 e que tem sequência prevista ainda para este este ano.



Close Friend

Este BL de 6 episódios usa cada um deles para contar a história de um casal diferente. O lakorn tem em seu elenco alguns dos casais favoritos do público dos BLs. Entre eles está Ohm e Fluke, além de outros shipps que estão presentes em outras produções desta lista, como Gen Y, Don’t Say No e Y Destiny. Um dos protagonistas, Jimmy Karn Kritsanaphan, também tem papel principal em um BL coreano, Peach Of Time.

Há episódios sobre diferentes relacionamentos, como o companheirismo entre um animal e seu dono e o amor romântico entre duas pessoas. Os episódios abordam diferentes fases dos relacionamentos, como amizade à distância e os problemas que os casais que estão juntos há muito tempo podem enfrentar. 



A Tale of 1000 Stars

Este lakorn é cheio de sentimentalismo, começando pelos assuntos que retrata, como a doação de órgãos e o voluntariado em causas humanitárias. A história principal gira em torno de um jovem rico que teve sua vida transformada após receber um transplante de coração.

Em busca de conhecer um pouco mais sobre a história da sua doadora, Tian abre mão de uma vida luxuosa para viver em um lugar com pouco conforto e se envolve com o militar Phupa. A Tale of 1000 Stars recebeu o prêmio de melhor programa  LGBTQ+ feito na Ásia, no evento Content Asia Awards 2021.



Y-Destiny

Este BL inovou no formato “uma história por episódio” e resolveu contar uma história nova a cada dois episódios. As narrativas têm alguns dos típicos clichês de romance, como os inimigos que começam a gostar um do outro e o aluno que é apaixonado pelo tutor, apresentados de um jeito que é impossível não acompanhar. Há também algumas histórias que despertam curiosidade em relação ao final, como a do relacionamento de dois jovens que não queriam compromisso com ninguém, a de um vidente falso que se apaixona por alguém que acredita estar morto e a de um jovem que tenta superar a perda do namorado, morto em um acidente.


E para quem é fã do clássico filme norte-americano De Repente 30, os roteiristas fizeram uma narrativa adaptada que tem referências visíveis do filme. Dá para dizer que vale a pena cada segundo, mesmo nos episódios que passam de 1h de duração. 



Fish Upon The Sky

Este BL é mais uma daquelas histórias que mostra que enquanto você persegue uma pessoa inalcançável, a ideal pode estar bem do seu lado e é super acessível. Também é uma história sobre autoaceitação e as dificuldades de atingir essa meta.

A narrativa acompanha Pi Pattawee, que transforma sua aparência e faz de tudo para conquistar Muang Nan, o único que deu uma atenção positiva para Pi. O único obstáculo para o jovem apaixonado ė Mork Suttaya, amigo de Muang Nan e que Pi considera seu rival no amor. É uma história com reviravoltas e com um casal secundário igualmente interessante de acompanhar. 



My Lovely Writer

Você já imaginou se a fanfic romântica que você leu ou escreveu fosse um reflexo da sua vida amorosa? O escritor Gene também achava que isso não era possível, ele inclusive nem queria escrever BLs, só entrou no mercado porque foi obrigado pela editora.

Os textos de Gene fazem tanto sucesso entre as fujoshis que um deles foi escolhido para virar lakorn e sobrou para o autor a missão de escolher o elenco. Nas audições apareceram não só vários candidatos para o papel principal, como também um interessado em pegar o papel de par romântico de Gene, fora da ficção. A história é uma mistura entre romance futuro do protagonista com um reencontro do passado. 



Don’t Say No

Este lakorn ė mais um do universo Love By Chance, mais especificamente relacionado às histórias de Tharn e Type. Em 2020 foi lançada a tão esperada sequência de TharnxType, o romance entre um jovem homofóbico e seu colega de quarto gay. Nessa continuação, seguimos a vida dos protagonistas como um casal, as dificuldades deles com as rotinas de trabalho e o aparecimento de um rival para Tharn, Fiat.

Apesar das claras rejeições de Type, Fiat tenta conquistá-lo de todas as maneiras possíveis e até mesmo beija Type na frente de Tharn. No final, descobrimos que essa insistência nada mais era do que uma maneira de Fiat provocar o amigo de infância, Leo, e fazê-lo confessar seu amor.

Don’t Say No ė voltado para a história dos ex-amigos, e agora namorados, Fiat e Leo. O roteiro aprofunda mais partes da história deles, como os problemas familiares, os antigos relacionamentos e também as competições que envolvem o time de basquete, do qual os protagonistas fazem parte, e que leva o mesmo nome do BL.



Gostou da matėria? Aproveite para conhecer a história de outros BLs tailandeses que valem muito a pena assistir.



Fonte: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7)
Imagens: Reprodução MeMindY, Canal ETCTV, Viu, GMM TV, Copy A Bangkok
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Leticia Brito

    Jornalista goiana, apaixonada por realities, webtoons e pelo Day6.

    Sair da versão mobile