Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-drama TV/Streaming

[K-DRAMA] Conheça o mundo sobrenatural de “Hotel del Luna”

Fantasmas, um amor que desafia a vida e um hotel nada convencional: estes são alguns dos elementos que tornaram Hotel del Luna um dos k-dramas mais comentados dos últimos tempos.

Embora tenha sido originalmente exibido em 2019 pela tvN, a produlão entrou recentemente para o catálogo da Netflix e já está conquistando um novo público. Conheça agoramais sobre este sucesso!


Sinopse

O Hotel del Luna não se trata de um hotel comum! Os hóspedes do estabelecimento são fantasmas que passam por alguns dias de descanso ou superação antes de seguir para o além.

Presa por uma maldição, Jang Manwol (IU) está no comando desse hotel milenar até que possa abrir mão do rancor de sua última vida. Tudo pode mudar com a chegada de Goo Chansung (Yeo Jingoo), que se torna gerente do hotel por conta de um antigo acordo entre seu pai e a CEO.

Inspirado em “A Bela e a Fera”, este é apenas o início da jornada dos dois e dos funcionários do Del Luna – além de, é claro, os fantasmas que se hospedam por lá.

O drama tem 16 episódios e a classificação indicativa é 16 anos.



Elenco

O drama trabalha bem o desenvolvimento de cada personagem, desde sua história aos motivos que os levaram ao Del Luna. Veja quem são e quem está por trás de cada um deles!

Jang Manwol (Lee Jieun/IU)

IU interpreta Jang Manwol, a CEO do Hotel del Luna (Créditos: tvN)

Jang Manwol é a diretora do Hotel del Luna. Viva há mais de 1000 anos, sua vida está profundamente ligada ao seu papel no estabelecimento.

Além da personalidade forte e teimosa, Manwol é conhecida por seu gosto luxuoso para roupas, acessórios, bebidas e carros. Seu estilo era, inclusive, algo muito comentado durante a exibição do drama. Ela ama comer e está sempre procurando motivos para conhecer restaurantes e provar diferentes pratos.

Leia mais: Drama Hotel del Luna recebe elogios pelos looks da personagem de IU


Gu Chansung (Yeo Jingoo)

Yeo Jingoo vive Chansung, que se torna gerente do hotel para fantasmas (Créditos: tvN)

Chansung passou anos estudando fora do país e se tornou um renomado gerente de hotéis. Ele acaba voltando a Coreia e se vê obrigada a cumprir o acordo feito por seu pai com Manwol.

Sua personalidade é mais racional e empática, o que o ajuda a lidar com os hóspedes – e também bater de frente com a própria diretora do Hotel del Luna.


Além dos protagonistas, o elenco conta com:

Mina, P.O, IU, Yeo Jingoo, Bae Haesoon e Shin Jungkeun como seus personagens em Hotel de Luna (Créditos: tvN)

Yuna (Kang Mina (IOI/Gugudan): estagiária do hotel;

Hyunjoong (P.O. (Block B): fantasma que trabalha como recepcionista do hotel;

Sunbi (Shin Jungkeun): fantasma que é bartender do Hotel del Luna;

Seohee (Bae Haeson): fantasma que trabalha chefe das camareiras do hotel.



Roteiro

Os romances como o de Manwol e Chansung são especialidade das irmãs Hong (Créditos: tvN)

Hotel del Luna foi criado por Hong Miran e Hong Jungeun, conhecidas como as irmãs Hong. A dupla é conhecida por histórias que combinam romance e humor, além de personagens realistas e multidimensionais.

O drama faz parte de uma trilogia de histórias que envolvem fantasmas, que inclui My Girlfriend is a Gumiho (2010) e The Master’s Sun (2013). Segunda elas, a ideia para Hotel del Luna começou a ser desenvolvida em 2013 como um primeiro rascunho para The Master’s Sun, mas acabou sendo deixada para depois por conta das limitações tecnológicas da época.

As irmãs Hong ainda são responsáveis por sucessos como You’re beautiful, The Greatest Love e A Korean Odyssey.


Trilha sonora

A trilha sonora (ou OST) do drama também ajuda a ambientar a história de Hotel del Luna e criar o clima certo para cada momento.

A música All about you, interpretada por Taeyeon (Girls’ Generation), com certeza é uma das mais lembradas, já que embala as cenas entre Manwol e Chansung.



Além dela, a trilha conta ainda com canções de Heize, Chungha, Red Velvet, Punch e da própria IU, que protagoniza o drama.

Já assistiu Hotel del Luna? Conte para a gente seus momentos favoritos desta história!

Fonte: (1), (2), (3)
Imagens: tvN (reprodução)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Giovanna Pego

    Jornalista, carioca, multifandom e sagitariana que fala demais. Defensora de girlgroups e apaixonada por k-dramas, beleza e literatura.

    Sair da versão mobile