Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cultura Ensino e Educação

Universidade coreana disponibiliza bolsas de estudos para brasileiros iniciarem graduação ou MBA em 2022

A SolBridge International School of Business, em parceria com o portal de notícias Revista KoreaIN, apresenta mais uma vez o concurso cultural que visa contemplar, com bolsas, os brasileiros interessados em continuar seus estudos na Coreia do Sul. A competição acontece semestralmente e tem como objetivo oferecer novas oportunidades aos estudantes que buscam uma carreira internacional.

Através do projeto, os participantes irão concorrer a 9 bolsas de estudos que oferecem descontos entre 60% e 80%, no valor da mensalidade, para as categorias de graduação e MBA. A universidade é autoridade na área de Business, com especializações em administração, marketing e empreendedorismo focado no mercado asiático. Nos últimos dois anos, mais de 20 brasileiros já foram contemplados pelo concurso e iniciaram seus estudos na Coreia do Sul.


Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário com seus dados pessoais e explicar em inglês, com até 280 caracteres, os motivos de querer estudar na Coreia do Sul. Todas as inscrições são avaliadas por pessoas competentes da própria universidade. A Solbridge premiará 3 pessoas com 80%, 3 pessoas com 70% e mais 3 pessoas com 60% de desconto no valor da mensalidade do curso escolhido. Custos extras como aéreo, acomodação, visto e matrícula são responsabilidades do aluno e não entram na premiação do concurso. O aluno deve seguir todos os requisitos da faculdade para garantir e manter a bolsa de estudos.

As inscrições vão até o dia 25 de Outubro de 2021. Os premiados terão até o dia 12 de Novembro para se matricularem, sendo necessário possuir nível avançado de inglês para prosseguir com o registro na Universidade. Os critérios completos podem ser encontrados ao final do formulário, ou no site da Solbridge. As aulas já iniciam em março de 2022, durante a primavera coreana.



Aplicando um modelo internacional de ensino, a Solbridge é uma das melhores universidades da Coreia do Sul. A instituição possui selo de acreditação da Association to Advance Collegiate Schools of Business (AACSB), órgão que certifica como “excelente” apenas 5% das “business schools” do mundo. A universidade também possui parcerias com grandes empresas coreanas, aumentando as probabilidades para estágios e empregos fixos no país. Além disso, o campus, onde também ficam os dormitórios, possui equipamentos de alta tecnologia, além de cafés, lojas, restaurantes, piscina, academia e mais. O estudante usufrui de uma infraestrutura de alto padrão, que irá permitir o desenvolvimento de suas capacidades profissionais.

A Revista KoreaIN é o maior portal brasileiro de notícias relacionadas à Coreia do Sul, e em parceria com a Universidade Solbridge, realiza o concurso semestralmente com a intenção de propagar a cultura coreana e criar oportunidades para brasileiros no exterior.


Está publicação é uma parceria.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile