[AVISO DE GATILHO] O texto a seguir contém termos que podem servir de gatilho. Recomendamos cautela ao prosseguir a leitura.
Choi Jong-hoon deixará a prisão nesta segunda (08) após cumprir sua pena de dois anos e meio de prisão por estupro coletivo.
Em novembro de 2019, Choi e Jung Joon Young foram condenados por estupro coletivo contra uma mulher, ocorrido em 2016. A condenação inicial foi de seis anos de prisão para Jung e cinco para Choi. Porém, em maio de 2020, as penas foram reduzidas para cinco anos para Jung e dois anos e meio para Choi, metade da condenação anterior. Isso ocorreu após ambos acusados chegarem a um acordo com a vítima. Na Coreia, é comum que tais medidas afetem as sentenças finais.
Após isso, a defesa dos réus entrou com uma nova apelação para diminuir ainda mais as penas. O caso foi levado à Suprema Corte que, em setembro de 2020, decidiu manter as penas conforme o que foi decidido no julgamento de maio.
Tendo sido preso em maio de 2019, a pena de Choi Jong-hoon chega ao fim neste mês. Já Jung Joon Young foi preso em março de 2019 e deverá cumprir sua sentença até outubro de 2025. Sua pena foi maior porque, além do estupro coletivo, Jung também foi condenado por filmar e distribuir vídeos íntimos gravados sem o consentimento das vítimas.
Fonte: (1)
Imagem: Yonhap News
Não retirar sem os devidos créditos.