Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Literatura Webtoon

[LISTA] 5 Webtoons de romance para celebrar o amor

Para todo leitor de webtoon o amor está sempre no ar. Afinal, um dos gêneros de sucesso dos quadrinhos on-line é o romance, seja com o enredo repleto de drama, ou apenas com momentos fofíssimos entre os protagonistas. Leituras com casais fofos e “shippáveis” é sempre uma boa opção para passar o tempo, pois além de conhecer histórias agradáveis, podem incentivar a acreditar na bondade e gentileza das pessoas, já que histórias de amor sempre oferecem situações de ternura e (é claro!) muito amor. 


Independente do humor do leitor, consumir histórias a respeito de relações saudáveis é sempre uma boa pedida, e para trazer um pouquinho mais de bons momentos, listamos 5 webtoons de romance que merecem ser lidos e apreciados. 


Yumi’s Cells

Créditos: Naver Webtoon

Recentemente este webtoon se tornou ainda mais popular pela adaptação em k-drama produzida pela tvN. O webtoon (assim como o drama) acompanha o dia a dia de Yumi, uma jovem que gosta de vivenciar com intensidade todas as situações de seu cotidiano, seja uma tarde onde vai às compras ou uma nova paquera. Para representar fielmente o que a personagem sente, o leitor acompanhará as células da jovem, que representam vários sentimentos, como amor, alegria, tristeza, rancor e muitos outros. Incluir as células de Yumi reforça a importância da relação do autoconhecimento antes de engatar em qualquer relacionamento.

Disponível em inglês aqui.


Your Smile is a Trap

Créditos: Webtoon Naver

Se você gosta de histórias com idols, definitivamente coloque “Your Smile is a Trap” na sua lista! O webtoon narra a nova vida de Kiyu, que desistiu de ser um artista de k-pop e se disfarça para viver como um estudante comum em sua cidade natal. Ele é muito tímido e não consegue fazer amigos, mas se aproxima de sua vizinha Lilly, uma garota introvertida que está sempre com a cara fechada. Apesar de ter muito medo de Lilly, Kiyu tenta se aproximar aos poucos, sempre com a esperança de poder fazer amizades e recomeçar sua vida. Com direito a muito disfarce e divertidíssimas situações de fuga, “Your Smile is a Trap” é um grande sucesso de lançamento na plataforma da Naver Webtoon, sempre se destacando no ranking de mais lidos. Vale lembrar que o webtoon ainda está em andamento.

Disponível em inglês aqui.


Seasons of Blossom

Créditos: Naver Webtoon

Não há nada mais poético do que celebrar o amor durante a primavera, pois, enquanto no peito floresce uma paixão, nas árvores pétalas desabrocham em celebração. Neste webtoon, porém, o amor é dividido entre as 4 estações. Será que o sentimento muda de acordo com o céu e a temperatura?

Descubra os sentimentos de Oh aqui.


Cicada on a Tree

Créditos: Naver Webtoon

Este é um BL (Boys Love) histórico com arte em canva que promete muitas emoções (e lágrimas). A história mistura viagem no tempo e fantasia, alinhando com amor atemporal que fica mais forte conforme os capítulos seguem. Quando, na véspera do exame final, Sin Menhun é acidentalmente morto por seu melhor amigo, sua alma cai na antiga Coreia do Período Joseon – no corpo do filho do artista do palácio. Quando Menhun percebe que ele nunca vai voltar para o presente, decide começar uma nova vida. Por acaso, ele salva a vida de um jovem servo – e esse jovem servo se torna seu fiel companheiro por muitos anos. 

Leia aqui.


Not So Shoujo Love Story

Créditos: Naver Webtoon

Esta divertida história de romance entre duas garotas vai te viciar. “Not So Shoujo Love Story” apresenta Rei Chan, uma super fã de romances que está pronta para ter seu primeiro namorado. E ela sabe quem será: o garoto mais bonito da escola, Hansum Ochinchin. Mas seus planos para uma história de amor perfeita são descarrilhados quando a garota mais popular da classe se declara uma rival… mas não com o intuito de competir pelo garoto Hansum, e sim pela Rei! 

Leia aqui.

E aí, por qual webtoon você vai começar? Aproveite para também indicar sua obra favorita!

Fonte: (1)
Imagens: Naver Webtoon (reprodução)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    Sair da versão mobile