Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop Música

[LISTA] MVs de k-pop que poderiam ser filmes

Os MVs de kpop são conhecidos por suas coreografias intensas e visuais impecáveis, mas não podemos negar que alguns se diferenciam ainda mais ao trazer uma história digna de cinema.

Listamos aqui alguns que com certeza merecem a sua visualização. Confira!

Peek-A-Boo – Red Velvet



Em Peek-A-Boo, o Red Velvet relembra o melhor dos filmes adolescentes de Halloween. Em uma noite de lua cheia, as integrantes tentam seduzir um entregador de pizza e acrescentá-lo à sua coleção.


Error – VIXX



Sempre inovando em seus conceitos, muitos MVs do VIXX contam também uma história, como é o caso de Hyde e Voodoo Doll, que investiram no terror. Já em Error, em que a trama busca inspiração na ficção científica, um inventor tenta reanimar sua amada por meio da robótica.


Black Suit – Super Junior



Um leilão luxuoso é o cenário de Black Suit, onde os integrantes do Super Junior arquitetam um grande roubo. A história é contada de trás para frente e, em meio a uma dança super sincronizada, vamos entendendo como o grupo chegou àquela situação.


LALALILALA – APRIL



Em Lalalilala, as integrantes do April interpretam viajantes de sonhos e tentam salvar umas às outras em uma terra tomada por pesadelos. O conceito lembra bastante filmes como A Origem (2010)!


All In – Monsta X



Os fãs de uma boa distopia com certeza vão gostar da história trabalhada pelo Monsta X no MV de All In. Mesclando passado e presente, acompanhamos a jornada dos integrantes do grupo para trazer a revolução em um mundo marcado pela guerra. A história iniciada em All In continua no lançamento posterior do grupo, Fighter.


Cry Cry – T-ARA



Em alguns de seus lançamentos o grupo T-ARA foi além de uma simples história, criando mini-dramas para acompanhar a música de trabalho da vez. Este foi o caso com Cry Cry, que conta a história de um mafioso que cria a filha de uma de suas vítimas. Para o lançamento de Day by Day e Sexy Love, o grupo ainda repetiu a fórmula de mini-drama, dessa vez trazendo uma história distópica.


Burn It – Golden Child



Outro grupo que gosta de investir em histórias dignas do cinema para seus MVs é o Golden Child. Não poderia ser diferente com Burn It. Na história da vez, eles buscam sobreviver a um apocalipse zumbi.


Come Back Home – 2NE1



Em um cenário futurista, as pessoas buscam escapar de suas realidades por meio de um paraíso digital. Para trazê-los de volta, as integrantes do 2NE1 se unem para libertá-los e romper esse sistema.


I Need U – BTS



O MV de I Need U, single que garantiu a primeira vitória do BTS em programas musicais, poderia facilmente se transformar em um filme coming of age, voltado para o amadurecimento e passagem da adolescência para a vida adulta. Assim, temos muitos momentos voltados para o amor, a amizade e outros temas comuns dessa fase.

Fontes: (1), (2)
Imagens: SM Entertainment e Starship Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Giovanna Pego

    Jornalista, carioca, multifandom e sagitariana que fala demais. Defensora de girlgroups e apaixonada por k-dramas, beleza e literatura.

    Sair da versão mobile