Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop Música

Conheça os álbuns de K-POP mais vendidos em 2021

Os artistas de K-pop viram novos marcos nas vendas de seus álbuns serem batidos ao logo das gerações. Ano após ano, os números vão se tornando algo surpreendente e em 2021 não foi diferente. Em julho, o Gaon Chart informou que somente naquele mês mais de 26 milhões de álbuns foram vendidos por artistas coreanos. 

Onze álbuns lançados neste ano  de 2021, ultrapassaram a marca de 1 milhão de cópias vendidas, sendo que desses onze, três venderam acima dos 2 milhões. Veja na lista abaixo os álbuns de K-pop mais vendidos de 2021:


Baekhyun é o único solista com álbum entre os mais vendidos de 2021. Seu álbum Bambi arrecadou mais de 1 milhão de cópias, ficando atrás de Delight que bateu mais de 1,3 milhão de cópias vendidas.

Abrindo nossa lista, temos o álbum Bambi, do Baekhyun (EXO), o único solista nesta lista. Lançado em 30 de Março, já vendeu mais de 1.007.000 de cópias. Na sequencia, aparece o NCT Dream, que atingiu mais de 1.015.000 de vendas para o álbum repackaged ‘Hello Future‘, lançado em 28 de Junho. A primeira aparição do BTS no top 11 desta lista é com a versão Essential Edition do álbum ‘BE‘, que havia sido lançado em 2020. O lançamento repaginado veio em Fevereiro de 2021 e atingiu a marca de 1.030.681 em cópias vendidas.

O artista mais jovem a listar entre as maiores vendas do ano no K-POP é o boygroup ENHYPEN. ‘Dimension : Dilemma‘, o primeiro álbum do grupo, lançado em Outubro, atingiu 1.181.961 de cópias vendidas. O primeiro lançamento do grupo a chegar nesta marca. Por outro lado, após 3 anos de carreira, o grupo STRAY KIDS lançou em Agosto o segundo álbum ‘NOEASY‘, que foi o primeiro a alcançar a marca de 1.285.799 de cópias.

Pouco antes de Baekhyun e Chanyeol se alistarem, o EXO se reuniu para o lançamento do álbum especial “Don’t Fight The Feeling”, o sétimo da carreira. O álbum já atingiu mais de 1.325.000 em vendas, desde Junho deste ano, se tornando o terceiro mais comercializado do grupo. Dentre os veteranos, o grupo SEVENTEEN, uma das maiores potenciais em vendas de álbum na Coreia do Sul, apareceu duas vezes na lista. Os lançamentos do oitavo e novo mini álbuns do grupo, Your Choice de Junho e Attacca de Outubro, atingiram respectivamente 1.325.000 e 2.034.000 de cópias vendidas.



O álbum que atingiu o primeiro lugar da lista foi Butter (BTS), que registrou vendas de mais de 2,95 milhões de cópias, até o mês de Novembro. Os álbuns ‘Taste (Hot Sauce)‘, primeiro full álbum da carreira do NCT Dream, e ‘Sticker The 3rd Album‘, terceiro completo do NCT 127, atingiram marcas históricas, vendendo respectivamente 2.088.655 e 2.431.995 milhões de cópias, até o fechamento deste artigo.


Fonte: (1)

Imagens: Twitter, Google Images, Pinterest (reprodução)

Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Isabela Ávila

     Formada em moda, apaixonada por livro, filme, música e café nessa ordem.

    Sair da versão mobile