O diretor sul-coreano Shin Jung-won faleceu neste sábado (04). Ele tinha 46 anos de idade.
A família do diretor informou que ele havia sido hospitalizado na sexta (03) com febre alta e dificuldade de respirar. Ele foi enviado para a UTI no dia seguinte e faleceu em seguida. A causa da morte foi apontada como sepse grave.
Shin sofria de cirrose devido à uma doença crônica. Uma fonte da indústria apontou que uma infecção hepática tenha sido a causa da sepse.
A sepse (antigamente conhecida como septicemia) é uma doença potencialmente grave desencadeada por uma inflamação que se espalha pelo organismo diante de uma infecção, podendo levar a queda da pressão arterial, falência de órgãos, entre outros sintomas. No caso do diretor, o nível de gravidade da sua infecção já comprometia um ou mais órgãos.
Familiares ainda revelaram que a saúde do diretor já vinha decaindo há algum tempo e que ele estava sob muito estresse enquanto preparava seu próximo projeto.
Shin Jung-won começou a trabalhar na indústria cinematográfica em 2002, mas só estreou como diretor em 2004. Seu primeiro trabalho foi o longa To Catch A Virgin Ghost, do qual também foi responsável pelo roteiro, que atraiu grande atenção do público e da crítica. Seu estilo de humor misturado com toques de terror renderam a ele o apelido de “Tim Burton Coreano”. Seu currículo também inclui Chaw (2009), Ghost Sweepers (2012) e Night of the Undead (2020).
O diretor deixa sua esposa e um filho. Desejamos condolências para a família.
Fontes: (1), (2), (3), (4)
Imagem: Yonhap News (reprodução)
Não retirar sem os devidos créditos.