Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-drama TV/Streaming

[K-DRAMA] Saiba mais sobre o romance e as altas confusões históricas de “O Rei de Porcelana”


Batalhas, vida em um palácio, discussões políticas, romance, idol no elenco, um misto de emoções e baseado em um manhwa (história em quadrinhos). O k-drama O Rei de Porcelana entrega tudo que não poderia faltar em um romance de época e muito mais.


A KBS nunca falha quando se trata de dramas de época e manteve esta reputação com o drama O Rei de Porcelana, que foi lançado em outubro e exibiu seu episódio final em 14 de dezembro. O drama conquistou o público e teve recordes de audiência nacional e está disponível na Netflix

Trouxemos um perfil do drama para você conhecer e se apaixonar. Confira!



Perfil

Títulos: 연모 (Yonmu – afeição) – Título Original
The King’s Affection (A afeição do rei) – Título em inglês
O Rei de Porcelana – Título em português

Diretor: Song Hyun-Wook

Roteiro: Lee So-Young (história em quadrinhos) e Han Hee-Jung (drama)

Canal: KBS e Netflix

Número de episódios: 20


Sinopse

Em uma época onde gerar gêmeos era considerado uma maldição, a esposa do príncipe herdeiro dá à luz gêmeos. Para não manchar a história da realeza, o avô das crianças tenta matar a menina recém-nascida e manter apenas o garoto, que seria o próximo rei. Mas a princesa consegue secretamente salvar a criança. Anos depois, o irmão gêmeo é morto e sua irmã é obrigada a assumir seu lugar e viver como príncipe herdeiro, fingindo ser o falecido irmão Lee Hwi. Por causa de seu segredo, Lee Hwi não pode ter ninguém próximo a ela e esconde suas emoções dos outros. Até que surge o amor proibido entre ela e seu professor, Jung Ji-Un.


Elenco

Lee Hwi (Park Eun Bin)

Lee Hwi (Park Eun Bin) torna-se príncipe após a morte de seu irmão gêmeo. Ela carrega um segredo e não tem outra escolha a não ser escondê-lo. Para conseguir manter a farsa de continuar vivendo como se fosse o irmão, ela tenta manter todos longe de si na esperança de não ser descoberta.


Jung Ji-Un (Rowoon)

Jung JiUn (Rowoon, do SF9) é o professor e primeiro amor de Lee Hwi. Ele tem tenacidade e perseverança, mas também consegue ser otimista e nunca perde uma diversão.

Além dos protagonistas, o elenco também conta com nomes incríveis e todos os personagens possuem um papel marcante no desenrolar da história. 

Lee Hyun (Nam YoonSoo) é um amigo da família real que cresceu com o príncipe Lee Hwi e são quase como irmãos. sua personalidade é amigável e educada.

Kim KaOn (ByungChan, do VICTON) é o guardião do príncipe Lee Hwi e o protege como uma sombra. Porém, por trás de sua personalidade silenciosa, ele esconde um passado secreto.

Shin SoEun (Bae YoonKyung) é a filha do Ministro do Interior. Bonita, confiante e com uma personalidade forte, ela quer ser esposa do príncipe, mas se vê cercada de preocupações após conhecer Jung JiUn.

No HaKyung (Jung ChaeYeon, do DIA) é a filha do Ministro de Guerras que tem uma alma pura. Ela conhece o homem que virará seu amor e por quem fará tudo.


Trilha Sonora

Todo drama de qualidade tem uma trilha sonora maravilhosa que arrebata os corações, e com Rei de porcelana não é diferente. Sob a voz da cantora LYn, o tema principal do drama – One and Only – é impactante e, quando tocada em momentos cruciais do drama, é de partir o coração.



Agora que você sabe um pouco mais sobre este drama, vá correndo assistir e se apaixonar por esta história impactante.

Ana Raíssa da Luz
Fonte: (1), (2), (3), (4), (5)
Imagens: KBS (reprodução)
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Ana Raíssa Luz

    23 anos, mineira, graduada música, estudos em neurolinguística e army. Vivo uma eterna paixão pela Coréia.

    Sair da versão mobile