Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Premiações

Cerimônia do Seoul Music Awards terá transmissão ao vivo para fãs internacionais

A 31ª edição do Seoul Music Awards está próxima e fãs de todo mundo poderão conferir a cerimônia. A premiação, uma das mais famosas da Coreia do Sul, está marcada para dia 23 de janeiro e será transmitida ao vivo pela plataforma HelloLive. Além da presença de diversos artistas, o SMA também traz apresentações especiais.  

Desde sua primeira edição, feita em 1990, o SMA vem acompanhando o crescimento do K-pop e se consolidou como uma das maiores premiações do gênero. Os indicados foram escolhidos entre os lançamentos de 2021 e o prêmio será concedido com base em uma combinação de critérios, incluindo vendas de álbuns/músicas, voto popular e opiniões de júri especializado.

O evento ainda não divulgou a escalação das estrelas que se apresentarão no seu palco neste ano, mas o time sempre conta com grandes nomes. Em 2021, o SMA trouxe nada menos que 19 grupos e solistas além de uma colaboração especial entre Hyunjae (The Boyz), Eunbi (IZ*ONE), Jongho (ATEEZ), Lia (ITZY), Seunghee (Oh My Girl) e Seungmin (Stray Kids)



A novidade este ano é que fãs estrangeiros também poderão acompanhar a transmissão do evento ao vivo através da HelloLive. São oferecidas 2 modalidades de ingresso:

1- Ingresso apenas para a transmissão ao vivo.
Valor: 9 dólares (aproximadamente R$50 sem taxas).

2- Ingresso para a transmissão e direito a replay nos próximos sete dias.
Valor: 14 dólares (aproximadamente R$ 75 sem taxas).

Além disso, fãs também podem aproveitar para votar e escolher os seus favoritos de cada categoria do prêmio. Cada dispositivo tem direito a um voto. A HelloLive preparou um tutorial de como votar no seu artista favorito para garantir a comemoração durante o evento. Confira a seguir.



Como votar no SMA

Baixar o aplicativo neste link.

1. Após instalar o aplicativo, clique em VOTE no menu abaixo, e clique no diamante na parte superior direita:

2. Faça seu cadastro no app com um endereço de e-mail válido (o mesmo será confirmado por meio de um e-mail na caixa de entrada):

3. Para votar, é necessário coletar corações. Eles podem ser colhidos conforme você inicia o aplicativo, ou quando cumpre algumas missões, como assistir vídeos de propaganda. Ao atingir 100 corações, o usuário poderá trocar por um ticket de voto.

4. Ao obter o ticket, basta ir novamente em “Vote”, escolher o artista e clicar novamente em para validar sua escolha. É preciso colocar o número de votos no artista, mas isso varia de acordo com o número de tickets que você tem.

Após isso, é só esperar o grande dia para prestigiar os grandes vencedores.



SERVIÇO

31st Seoul Music Awards [global exclusive] 

Data: 23 de janeiro de 2022

Horário: 18h (horário coreano) | 06h (horário de Brasília)

Local para compra: HelloLive

Por Isabela Marques
Fonte: HelloLive
Imagens: HelloLive
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    Sair da versão mobile