Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos Premiações

Confira tudo o que aconteceu e os grandes vencedores do Seoul Music Awards

Neste domingo (23), ocorreu a 31ª edição do Seoul Music Awards, uma das premiações mais importantes da música sul-coreana. O evento contou diversas performances intensas de artistas de peso. Quer saber o que aconteceu? Vem que a KoreaIN te conta tudo.  



As estrelas no tapete vermelho

Durante o tão aguardado desfile pelo tapete vermelho tivemos os estreantes OMEGA X e EPEX. Wendy também esteve lá, pela primeira vez – sem as companheiras do Red Velvet – para promover seu. 

O grupo OMEGA X
Wendy (Red Velvet)

Quem também abrilhantou o pré-evento foram os grupos THE BOYZ, Oh My Girl e STAYC – com direito a bolo para Isa que comemorou seu aniversário na data. As veteranas do Brave Girls apareceram como trio, pois Minyoung não pôde comparecer ao evento por problemas de saúde. 

Brave Girls

Além disso, fechando o tapete vermelho tivemos Kang Daniel, NCT DREAM e NCT 127 com seus cabelos e ternos de milhões.

NCT 127

Leia também:
[ENTREVISTA] Brave Girls conta sobre dificuldades, esperança e nova fase na carreira

Trajetória: veja a saga do Brave Girls do debut até o sucesso repentino


As grandes apresentações da noite

STAYC

O Seoul Music Awards é bastante conhecido por apresentar stages cheios de personalidade e intensidade. Este ano, claro, não poderia ser diferente. Nada menos que 14 artistas passaram pelo palco para abrilhantar ainda mais a noite.

As apresentações do OMEGA X – que debutou no ano passado -, do ENHYPEN e do STAYC foram carismáticas e energéticas. Já Kang Daniel e o THE BOYZ entregaram tudo e mais um pouco em stages de tirar o fôlego. 

Falando em fôlego, o cantor de trote Lim Young Woong e os rookies Lee Mujin e Lang Lee soltaram a voz em belíssimas apresentações. 

Já a rainha dos palcos também deu o ar da graça para a alegria dos seus súditos. HyunA se apresentou em dose dupla, uma para cantar I’m Not Cool e outra na companhia do seu amor DAWN com direito até a beijo ao final de PING PONG.



O Brave Girls escolheu um conceito burlesco para apresentar seus hits. Já Wendy e o Oh My Girl serviram vocais e apresentações mais suaves.

Quando tudo parecia acabado, foi a vez do NCT DREAM e do NCT 127 encerrarem a sequência de apresentações com os sucessos lançados nos últimos álbuns de cada unit. Uma noite, sem dúvida, inesquecível.


Leia também:
Debuts de k-pop que você (talvez) perdeu: conheça o girlgroup STAYC


Os ganhadores da noite

ENHYPEN

Nem só de apresentações maravilhosas vive o Seoul Music Awards. A premiação também consagrou diversos artistas que lançaram sucessos estrondosos em 2021. Um deles foi o ENHYPEN, que levou não apenas um, mas dois troféus.

E o prêmio principal da noite, o tão sonhado Daesang, ficou com o grupo NCT 127, que depois compartilhou diversas mensagens para agradecer aos fãs pela conquista.

Confira a lista completa dos ganhadores:

Daesang (Grande prêmio): NCT 127

Melhor álbum: NCT DREAM


Melhor canção: IU


Melhor Artista Mundial: BTS

Bongsang (Prêmio principal): ENHYPEN, Heize, Brave Girls, Oh My Girl, Kang Daniel, aespa, ATEEZ, NCT 127, THE BOYZ, Lim Young Woong, BTS, SEVENTEEN e IU

Melhor Performance: STAYC e ENHYPEN

Melhor Trilha Sonora: Lim Young Woong

Melhor Trot: Lim Young Woong


Melhor Balada: Wendy (Red Velvet)

Melhor R&B/Hip Hop: HyunA

Descoberta do ano: Lang Lee

Troféu K-Wave
(fora da Coreia): EXO

Prêmio de Melhor Artista do U+ Idol Live: BTS

Prêmio Especial do Júri: Jung Dong Ha

Artistas Novos do ano: Lee Mujin, OMEGA X e EPEX

Parabéns aos ganhadores da noite.


Leia também:
[K-PROFILE] Conheça o OMEGA X, grupo que traz velhos conhecidos do público

[K-PROFILE] EPEX, novo rookie da C9 Ent., faz sua estreia com “Lock Down”

Imagens: News1 via Hallyutalk (Pinkvilla)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Catharina Lima

    Brasiliense que entrou no mundo kpop graças aos reizinhos também conhecidos como Super Junior. Ama conhecer novas culturas e aprender novas línguas. Fascinada por webtoons de suspense e k-hip hop.

    Sair da versão mobile