Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Turismo

Coreia do Sul irá lançar “Visto Hallyu” para apoiar entrada de estrangeiros no país

Com grandes sucessos como o drama Squid Game em 2021, a chamada “Onda Hallyu” – nome para a popularização da cultura coreana pelo mundo – se tornou ainda mais forte. Com isso, o governo decidiu lançar um visto para os apreciadores da cultura coreana.

O “Visto Hallyu” tem previsão de entrar em vigor ainda este ano no país, com o objetivo de atrair ainda mais turistas. Pessoas com visto de passeio e de estudante poderão se candidatar.

De acordo com o Ministério da Justiça, esta é uma ação para impulsionar e apoiar a cultura local e a indústria do entretenimento que foram afetadas pela pandemia. Uma fonte do órgão disse ao The Korea Herald: “O Ministério da Justiça vem pressionando pelo programa de vistos Hallyu com base na crescente demanda por educação sobre o conteúdo cultural da Coreia e para adicionar mais impulso à onda coreana e apoiar a cultura local e a indústria da música atingidas pela pandemia“.

Mais informações sobre o novo visto deverão ser divulgadas ainda no primeiro semestre deste ano. Continuaremos acompanhando para novas atualizações.

Fonte: (1)
Imagem: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Catharina Lima

    Brasiliense que entrou no mundo kpop graças aos reizinhos também conhecidos como Super Junior. Ama conhecer novas culturas e aprender novas línguas. Fascinada por webtoons de suspense e k-hip hop.

    Sair da versão mobile