Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Kim Dong Hee se desculpa por acusações de bullying na época de escola

Desde o ano passado, o nome de Kim Dong Hee foi envolvido em acusações de violência escolar. Em 21 de fevereiro de 2021, uma postagem anônima com o título “Ator Kim Dong Hee, nascido em 1999, foi um autor de violência escolar” foi postada em um fórum.



O autor da postagem declarava: “Realmente odeio vê-lo ter uma carreira de celebridade e receber amor de pessoas quando a sua vida diária envolvia bater e fazer bullying com pessoas“. A postagem também incluía depoimentos de pessoas que estudaram na mesma escola e uma foto do ator como evidência.

Outros internautas reforçaram as denúncias com outros testemunhos. Um deles dizia que o ator costumava carregar um cigarro eletrônico consigo e fumar em sala de aula. Já outro dizia que Kim deu um tapa em um colega deficiente.

No dia seguinte (22), a NPIO Entertainment lançou uma nota afirmando que as acusações eram falsas. A agência também apontou que o texto já havia sido publicado em 2018 e que, na época, checaram os fatos com o ator e representantes da escola e confirmaram que não houve incidente envolvendo violência escolar. A declaração finalizava afirmando que a agência tomaria ações legais para proteger seu artista.

A história que parecia esquecida voltou à mídia nesta quarta (12). O portal Sports Kyunghyang obteve com exclusividade um documento da Promotoria do Distrito de Suwon datado de 30 de novembro de 2021 notificando Kim Dong Hee de que as acusações de difamação que o ator fez contra o autor da postagem haviam sido retiradas por falta de evidências.

O documento aponta que Kim admitiu ter cometido bullying contra o colega quando estava na quinta série, mas negou ter sido violento com o mesmo. O ator negou, por exemplo, ter ameaçado o colega com uma tesoura, mas lembrava ter empurrado e chutado o peito do colega. O acusador também apresentou diversas evidências para comprovar o que dizia, incluindo uma gravação do diretor da escola se desculpando com ele e sua família.

Anteriormente, os advogados de Kim já haviam informado sobre a retirada das acusações, mas não revelaram detalhes sobre o ator ter admitido ter praticado bullying.

Nesta quinta (13), Kim Dong Hee divulgou sua nota de desculpas através da NPIO Entertainment. A nota lê-se:

Olá, aqui é Kim Dong Hee.

Gostaria de informá-los minha posição sobre a questão reportada ontem.

Quando eu estava na quinta série do Ensino Fundamental, me envolvi em uma discussão com um colega na sala que eventualmente virou uma briga. [Após isso], fui punido pelo professor. Quando minha mãe soube do fato, ela me repreendeu e me levou até à casa do colega onde me desculpei com ele e com sua mãe.

Mais tarde, nós não apenas frequentamos aulas de reforço juntos como eu também jantei com ele e sua família. Passamos muito tempo juntos sem nenhum problema, então pensei que tivessem me perdoado.

Eu não sabia que era o único que achou isso. Não me dei conta que eles ainda estavam machucados por isso.

Após a postagem ser publicada ano passado, eu quis me desculpar com meu amigo imediatamente, mas não consegui juntar coragem porque fiquei com medo de que tudo que não fiz fosse tomado como verdade e causar outro mal-entendido. Eu queria corrigir o que não era verdade e já fazia um ano desde então.

Por causa dos meus julgamentos e pensamentos descuidados quando era menor, acho que não entendi profundamente como ele se sentiu. Peço sinceras desculpas pela dor que causei e quero que resolvamos as coisas.

Além disso, estou profundamente arrependido e peço desculpas a todos que foram machucados pelas minhas palavras e ações imaturas quando eu era mais novo.

Fonte: (1), (2), (3)
Imagem: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile