Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Música

Membros do NU’EST divulgam cartas após anúncio do disband do grupo

Nesta segunda (28), a Pledis Entertainment divulgou que o NU’EST chegou ao fim. JR, Aron e Ren deixarão a agência a partir de março, quando seus contratos expirarão. Baekho e Minhyun renovaram os seus e continuarão sendo administrados pela empresa.

Leia também:
Pledis Ent. anuncia saída de JR, Aron e Ren (NU’EST) da empresa


Horas depois, os cinco membros divulgaram cartas pessoais através do WeVerse e de suas redes sociais pessoais. O líder JR escreveu:

Olá, aqui é o JR do NU’EST. Agora já é quase primavera, parece que o inverno está se preparando para um último feitiço gelado. Como vocês L.O.Λ.E  estão?

Não sei como dizer isso, então estou reescrevendo uma dúzia de vezes. Após um longo período de pensamento e discussões, os membros decidiram seguir caminhos separados. Quando reflito sobre os últimos 13 anos, contando tanto o tempo que passamos para nos preparamos para debutar como NU’EST quanto o tempo que passamos com todos vocês como NU’EST, não houve um único dia em que me senti grato. Sei muito bem que isso foi possível graças ao L.O.Λ.E e aos membros, então ainda estou com medo de ficar sozinho.

Sinto como não houvesse nada que eu pudesse dizer para confortar o desapontamento e a dor do L.O.Λ.E. Também não acho que posso expressar em palavras o quanto amo e pensei no L.O.Λ.E. Vocês vigiaram nossas adolescências e os vinte anos e nos ajudaram a andar apenas pelos melhores e mais bonitos caminhos. Sinceramente agradeço e amo vocês. Este amor e gratidão não está no passado, mas no presente e futuro.

Também curvo minha cabeça em gratidão à equipe da Pledis, incluindo o CEO Han Sung Soo que guiou e vigiou um garoto do interior que não sabia de nada para que ele não caísse no caminho errado.

Pretendo continuar acumulando experiência de forma apropriada e sincera assim como tenho feito até agora.

Quando a neve de primavera florescer e uma brisa boa começar a soprar, cumprimentarei vocês novamente com boas notícias.

Este foi o JR do NU’EST.


A mensagem de Aron diz:

Olá, nosso L.O.Λ.E. Aqui é o Aron do NU’EST. Até enquanto escrevo isso, estou preocupado sobre o que dizer.

O NU’EST debutou em 2012 e corremos até este ano de 2022 apenas olhando para o L.O.Λ.E. Nos últimos 10 anos, houveram muitas dificuldades e momentos em que queríamos desistir, mas conseguimos superá-los graças ao L.O.Λ.E. Muito obrigado. Foi através do NU’EST que conheci o L.O.Λ.E e passei os momentos mais felizes e preciosos da minha vida com o L.O.Λ.E. Obrigado por me darem memórias que nunca esquecerei enquanto viver. Fui muito feliz.

Estou com muito medo e nervoso de fazer as coisas sozinho, mas estarei com vocês, então não fiquem tão tristes. Trabalharei duro para retribuir o amor que recebi pelos últimos 10 anos, então serei grato se continuarem caminhando nessa estrada comigo.

Por favor, mostrem amor e apoio aos membros do NU’EST que continuarão brilhando no futuro.

Para o L.O.Λ.E. Desculpa. Obrigado, amo vocês.


Baekho escreveu:

Olá, aqui é o Baekho do NU’EST.

Já passei 10 anos como o o membro Baekho do NU’EST. Se eu pensar em tudo que aconteceu antes do nosso debut até agora, estimei novos sonhos, alcancei estes sonhos, fiz novos sonhos e vivi coisas nunca imaginava.

Para ser sincero, não faz tanto tempo desde que acreditei que conseguiríamos agradecer vocês no nosso 10º aniversário. Sou tão grato aos membros, ao L.O.Λ.E e às incontáveis outras pessoas por me tornarem capaz de dizer isso.

O tempo que passamos juntos me fez quem eu sou hoje e continuará fazendo quem eu sou no futuro.

Apesar de haverem momentos em que me senti desesperado ou frustrado, quanto mais tempo eu passava com o L.O.Λ.E mais eu queria desacelerar e continuar por mais tempo com eles. No futuro, continuarei andando passo a passo enquanto compartilho emoções como amor e risadas com vocês. Para os membros do NU’EST, amo vocês.


A carta de Minhyun diz:

Olá, L.O.Λ.E. Aqui é o Minhyun do NU’EST. Faz muito tempo desde que me expressei por uma carta escrita, mas peguei a caneta porque há algo que quero compartilhar.

Tenho muitas preocupações sobre como dizer isso em frente ao L.O.Λ.E, que está esperando com ansiedade e felicidade pelo nosso 10º aniversário de debut. Após muitas discussões sobre o futuro do NU’EST com os membros e a agência, os membros e eu decidimos ter um novo começo.

Do nosso debut em 2012 até agora em 2022, só olhamos para a frente. Houveram muitos momentos em que estávamos cansados e exaustos e queríamos chorar, mas pensávamos no L.O.Λ.E e superávamos e aguentávamos. A razão pela qual conseguimos correr tão longe sem nos cansarmos, nossa força motora, foi o amor e apoio do L.O.Λ.E. Nunca esquecerei a gratidão que sinto pelo amor que vocês nos deram.

L.O.Λ.E, obrigado por nos darem momentos tão calorosos e felizes. Fui feliz. Através do L.O.Λ.E, aprendi como dar e receber amor. Retribuirei o amor de vocês trabalhando durante muito tempo com sinceridade.

Finalmente, espero que vocês também caminhem juntos com os outros membros do NU’EST, que são meus amigos mais próximos e família, em direção a um futuro brilhante.


Por último, a carta de Ren diz:

Olá, aqui é o Ren do NU’EST.

Primeiro, posso apenas me desculpar com o L.O.Λ.E que deveria estar esperando notícias sobre a renovação do nosso contrato.

Parece que foi ontem que eu tinha 16 anos e deixei meus pais para me tornar um trainee e alcançar meu sonho de me tornar um cantor. Mas, de alguma maneira, já se passaram 10 anos desde que debutei no NU’EST.

Quando eu era mais novo, sentia muitas saudades da minha família, o que fez com que muitas pessoas ao meu redor se preocupassem com minha ansiedade e nervosismo pelo meu debut. Mas, porque eu estava com os outros membros, conseguimos correr juntos em direção a um objetivo em comum. Após debutarmos, foi graças ao L.O.Λ.E, que sempre estiveram conosco e nos construíam momentos felizes conosco e torciam por nós, que consegui suportar tudo. Foi um momento muito caloroso e feliz o que passei com o L.O.Λ.E.

Já que faz tanto tempo, foi muito mais difícil tomar essa decisão… mas decidi deixar o NU’EST e caminhar em uma direção um pouco diferente. Não é um caminho pelo qual caminhei antes, então estou com medo e cauteloso. Mas quero reunir coragem e tomá-lo. Parece estranho não saber que caminho se abrirá na minha frente, mas usarei o trabalho que fiz até agora como minha força motora, serei bravo e seguirei em frente.

Acho que consigo existir agora por causa dos membros e do L.O.Λ.E. Não esquecerei como me sinto agora e caminharei com confiança. Sou grato por todos os momentos que passei como o Ren do NU’EST.

O NU’EST lançará um último álbum em março antes do disband oficial. Desejamos sucesso para JR, Aron, Baekho, Minhyun e Ren em seus futuros projetos.


Fonte: (1)
Imagem: Pledis Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile