A Coreia do Sul termina a semana em Beijing com 7 medalhas em seu quadro. Como era de se esperar, as duas conquistas também foram mérito da patinação de velocidade.
Os duas medalhas foram conquistadas na quarta (16). Choi Min-jeong, a “Rainha Coreana da Pista Curta”, levou o ouro na pista de 1500 metros. Com isso, ela defendeu seu título conquistado em PyeongChang 2018. Esta foi a última corrida de Choi nos jogos e ela finalizou sua participação com um total de três medalhas. Além deste ouro, ela levou duas pratas, sendo uma na pista de 1000 metros e a outra no revezamento de 3000 metros. Esta última foi conquistada junto com as companheiras de time Lee Yu-bin, Kim A-lang e Seo Whi-min.
Com cinco medalhas olímpicas, Choi empatou com os patinadores Chun Lee-kyung, Park Seung-hi e Lee Seung-hoon em números de medalhas. Destes três, Lee é o único que está ativo e competindo em Beijing. Ele ainda terá uma chance para ser o primeiro atleta com seis medalhas olímpicas na prova de saída em massa marcada para este sábado (19).
Por último, o time masculino da patinação de velocidade também levou a prata no revezamento da pista de 5000 metros. O quarteto formado por Hwang Dae-heon, Kwak Yoon-gy, Park Jang-hyuk e Lee June-seo terminou atrás apenas do time canadense por milésimos de segundos. O pódio foi completado pelo time italiano. Hwang também deixará a China com o ouro da pista de 1500 metros.
Acompanhe todas as notícias sobre os Jogos Olímpicos de Inverno 2022.
Fonte: (1), (2)
Imagens: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.