Apenas dois dias depois de bater a marca de 200 mil novos casos de COVID-19 pela primeira vez desde o início da pandemia, a Coreia do Sul agora tem um novo recorde de contágios. De acordo com os dados da Agência Coreana de Controle e Prevenção de Doenças, 266.853 testaram positivo para a doença nesta sexta (04). O número total de infecções agora é de 3.691.488.
Mesmo com o recorde registrado na quarta, os números da quinta ficaram pouco abaixo dos 200 mil. O salto registrado na sexta ultrapassou até mesmo as expectativas das autoridades sanitárias que previam que o país chegaria à marca dos 250 mil casos apenas na metade do mês de março.
O número de óbitos relacionados à doença agora é de 8.580, sendo 186 destes os também registrados hoje. A taxa de fatalidade está em 0,22%. O número de pacientes em estado crítico é de 797.
Desde segunda, as autoridades de saúde suspenderam a obrigatoriedade do “passaporte da vacina” para frequentadores de mais de 11 tipos de comércios locais, incluindo restaurantes e cafés. Nesta sexta, uma nova medida aumentou o horário de funcionamento de 12 categorias de estabelecimentos.
Os locais agora poderão ficar abertos até às 23 horas, mas a regra de limitar o número de pessoas em um grupo até no máximo seis ainda continua em vigor. A medida valerá de 5 até 20 de março e visa ajudar os pequenos comércios locais que vêm sofrendo com as restrições sanitárias.
Até esta sexta, 31.64 milhões de pessoas, o equivalente a 61.7% da população, já havia tomado a dose de reforço da vacina contra a COVID-19. O número de pessoas com o esquema vacinal completo é de agora 44.38 milhões, ou 86.5% da população.
Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.