Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Culinária

[LISTA] Conheça 7 comidas coreanas em alta no momento


Alguns pratos sul-coreanos são considerados tradicionais e possuem uma história que remete à cultura e tradições do país, mas assim como nos quatro cantos do mundo, os coreanos também adaptam suas receitas e criam novas formas de preparar um prato que era considerado tradicional. 


Algumas receitas sul-coreanas adaptadas ficaram bastante famosas não só na Coreia. Conheça sete pratos da Trendy Korean Foods. 


1. Rose tteokbokki

A principal diferença desta receita é que o prato é menos apimentado do que o original, porque para o molho do tteokbokki não é adicionado muito gochujang (pasta de pimenta coreana), apenas uma colher pequena, seguida por uma mistura de creme de leite e leite. 


2. Honey butter tteokbokki

O Honey butter tteokbokki, bolo de arroz com manteiga e mel, é uma versão nada apimentada para quem gosta dos bolinhos de arroz, mas não gosta dele apimentado. Com apenas três ingredientes, o tteokbokki é selado na manteiga até que as partes externas fiquem crocantes e douradas e depois regado com mel.


3. Korean egg roll

O rolinho de ovo coreano é uma versão aprimorada do nosso omelete, ele é mais firme e leva principalmente cebolinha e presunto na preparação, além de diversos recheios que podem ir no centro antes de enrolar os rolinhos. É um acompanhamento popular entre os coreanos por ser fácil e rápido de fazer. 


4. Ramen chips



Esta é de fato uma receita inovadora. Para fazer este chips você precisa de um pacotinho de ramen da sua preferência e é só cozinhá-lo, coar (tem que retirar toda água que sobrou do cozimento) e então assar na airfryer (ou forno) e por fim temperar com o sachê que vem na embalagem. Confira o passo a passo no vídeo.  



5. Caramel Bread Popcorn



Para esta pipoca caramelizada de pão você vai precisar de poucos ingredientes. Esta receita simples e saborosa se tornou muito popular, você só vai precisar cortar o pão em cubinhos e então dourá-lo na frigideira e em seguida misturar no caramelo. Confira como preparar esta deliciosa pipoca de pão caramelizado no vídeo. 

6. Mint choco

Leite com sabor de chocolate com menta.

Chocolate com menta é um tópico que divide opiniões em todos os lugares, inclusive na Coreia do Sul. Entretanto, parece que os fãs de Mint choco venceram esta batalha no país. Muitas empresas do setor alimentício investiram em seus produtos com o sabor, como é o caso do leite saborizado de chocolate com menta.


7. Korean corn cheese

A receita de milho com queijo sul-coreana é simples e muito saborosa, o prato serve como acompanhamento para várias carnes e pães. Seu toque agridoce e cremoso é perfeito para um churrasco, por exemplo, ou um simples jantar em família. Os ingredientes básicos são milho, maionese, muçarela, açúcar, cebolinha, sal e pimenta, mas claro que a receita permite e pede que você seja criativo com ingredientes extras que queira adicionar.


Ficou com vontade de fazer alguma destas receitas em casa? Realmente elas são de dar água na boca… A maioria dos ingredientes é fácil de achar em mercados de produtos asiáticos, enquanto outros utilizamos no nosso dia a dia, vale a pena tentar reproduzir e adaptar algumas ao seu gosto!

Fonte: (1), (2), (3), (4)
Imagens: Future Dish, Jaja Bakes, Kimchi Mari, Spoon Fork Bacon, Seoul Milk.
Não retirar sem os devidos créditos.

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • Vitória Chaves

    Brasiliense de 23 anos e apaixonada pela Coreia do Sul. Gosto de pesquisar, entender e compartilhar. Levemente obcecada por K-pop e K-dramas e ainda descobrindo o que me motiva a fazer um bom trabalho, onde quer que seja.

    Sair da versão mobile