Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

Quantos grupos ativos existem no K-pop?


Com tantos grupos novos surgindo, você já parou para se perguntar quantos grupos existem no K-pop? Ou melhor, quantos grupos ativos existem no K-pop? Esta é uma pergunta comum, mas será que existe uma resposta definitiva? 


Graças à popularidade, a demanda do K-pop cresceu muito. De acordo com o blog Korean Culture, entre os anos 1998 e 2008, mais ou menos 30 grupos e/ou artistas solos e/ou duplas foram apresentados ao público. Já em 2009, este número chegou aos 40. Em 2010 saltou para 70, e em 2011, mais de 100 grupos tiveram sua tão aguardada estreia. 

Com os números aumentando com o passar dos anos e também considerando os possíveis disbands e/ou hiatus que podem ocorrer em um ano, a pergunta “quantos grupos ativos existem no K-pop?” fica mais difícil de responder a cada ano. 

Mas difícil não é impossível e trouxemos uma resposta aqui. O DB K-pop, site que possui um banco de dados de grupos/solos de K-Pop e reúne os dados de debuts desde 2007, tem uma tabela de grupos, separados entre grupos femininos e masculinos, em que reúne várias informações sobre os grupos, desde a data de debut até se eles ainda estão ativos. 

Segundo a tabela dos grupos femininos, onde o site engloba informações sobre 191 grupos, existem 98 grupos ativos no mercado e 5 estão em hiato. Já a tabela dos grupos masculinos conta com dados de 187 grupos, dentre eles 135 são ativos e 6 estão em hiato. 

A soma destes dados resulta nas seguintes informações: Dentre os 378 grupos que o DB K-pop cita em suas tabelas, temos 233 grupos ativos no K-pop, 11 em hiato e 134 grupos inativos, sendo 46 grupos masculinos e 88 grupos femininos.

Pronto! Caso esta pergunta surja na sua cabeça, saiba que a resposta existe e está aqui na KoreaIN

Nos conte, você imaginou que existem mais de 200 grupos ativos no K-pop?

Fonte: (1), (2), (3), (4)
Imagem: Korea Net – reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • Gabriela Oliveira

    Jornalista de 25 anos com um pé na hallyu e o outro na escuridão.

    Sair da versão mobile