Pensando em conhecer a Coreia do Sul? O país é cada vez mais escolhido como destino para visitar e até mesmo morar. A Coreia é uma alternativa muito interessante e oferece as mais diversas opções de turismo, desde gastronomia tradicional a paisagens excepcionais, um litoral repleto de ilhas e campos floridos, esportes náuticos, cidades-museu e muito mais. Entretanto, uma das curiosidades da Coreia que pode causar espanto é o preço de alguns itens que estamos acostumados com seus valores mais baixos no Brasil.
A KoreaIN separou uma lista com os itens que chamam a atenção pelo seu preço elevado na Coreia. No país, a moeda nacional utilizada é o Won sul-coreano e atualmente 1 real equivale a 226 won.
O preço da carne bovina coreana se destaca como um das mais caros do mundo. Uma das justificativas para o preço ser tão elevado é que na Coreia o principal gado é o Hanwoo, criado ao ar livre no interior do país e conhecido pelo seu alto nível de marmoreio (gordura intramuscular da carne que traz maciez e suculência) e sabor suavemente adocicado graças à sua dieta orgânica de grãos e grama. A demanda é alta e a oferta é limitada, já que há poucas terras disponíveis para criação do gado no país.
Vale lembrar que os valores não são exatos e podem variar. É importante ressaltar também que o poder de compra varia muito entres os países, no último relatório publicado pelo Banco Mundial em relação a Paridade Poder de Compra (PPC), o Brasil ocupava a 7º posição no ranking enquanto a Coreia do Sul estava no 14º lugar, mas só esta variável não é suficiente para explicar a grande disparidade de preço entre alguns itens e como eles impactam no orçamento de cada um.
Para mais comparações de preços de produtos, assista ao vídeo nosso vídeo abaixo:
Fonte: (1), (2), (3)
Imagens: EconoTimes, Tenda Atacado, Cision PR Newswire, Revista Galileu – reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.