Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cultura Entretenimento K-drama TV/Streaming Webtoon

[LISTA] 7 K-dramas com noona romance


Os dramas asiáticos, em especial os K-dramas, são capazes de iludir os noveleiros das mais diversas maneiras. De romances escolares às histórias de médicos, ídolos e fantasmas: tudo é incorporado em narrativas que te prendem do início ao fim, apresentando várias reviravoltas em cada episódio. Um dos clichês mais conhecidos é o de uma menina pobre que se apaixona por um CEO ou herdeiro mimado e rico. Mas e se fosse diferente? E se fosse a mulher quem tem uma situação financeira mais estável? Outro clichê comum em dramas é a menina ter a mesma idade ou ser um pouco mais nova que o homem. E se fosse o contrário?


Conhecidos como Dramas de Noona (누나) Romance, estes dramas permitem um protagonismo de mulheres mais velhas que se apaixonam por homens mais novos. São romances normalmente mais maduros, com conflitos complexos e envolvendo o ambiente familiar e profissional. Para quem gosta deste estilo de drama, a KoreaIN preparou uma lista contendo 7 produções imperdíveis. Confira abaixo!

Encounter (남자친구, 2018)

Cha Soo Hyun é dona de uma das maiores redes de hotéis da Coreia do Sul e está expandindo seu negócio para Cuba. Ela é filha de um deputado e ex-esposa do herdeiro de um dos maiores conglomerados da Coreia. Por estar ligada a essas duas famílias, Soo Hyun teve sempre que se conter e esquecer da própria felicidade para o bem comum. Em negociação para comprar um antigo hotel em Cuba, Cha Soo Hyun conhece Kim Jin Hyuk, um jovem recém-formado em hotelaria que está viajando de férias. Jin Hyuk é divertido, sonhador e gentil. O encontro dos dois em Cuba é espontâneo e se desenvolve delicadamente ao longo do primeiro episódio. Ao voltar para a Coreia, Jin Hyuk descobre que Soo Hyun é dona da empresa em que ele irá trabalhar.


Something in the Rain (밥 잘 사주는 예쁜 누나, 2018)

Yoon Jin Ah acaba de sair de mais um relacionamento fracassado com um cara que não a valoriza. Ela já tem 35 anos e sofre pressão familiar para se casar. Apesar dos conflitos da vida, ela tenta se manter fiel ao que deseja e ser gentil com todos. Justamente quando sua vida parece ir por um caminho mais desafiador, o irmão de sua melhor amiga se torna mais presente. Seo Joon Hee, de 31 anos, retorna para a Coreia depois de 3 anos trabalhando nos Estados Unidos. Através de pequenas situações cotidianas ele desenvolve um interesse romântico por Jin Ah e agora terá que lidar com a própria irmã e com a família de Jin Ah para seguir com esse relacionamento.

[LEIA MAIS] “Something in the Rain” ganhará remake indiano


She Would Never Know (선배, 그 립스틱 바르지 마요, 2021)

A trama se desenrola dentro da equipe de marketing de uma empresa de cosméticos. Seo Joon Hee é uma sênior, com dois anos de experiência na empresa e um ano de idade a mais que Chae Hyun Seung, um júnior que se apaixona por Joon Hee à primeira vista. Hyun Seung descobre que ela namora alguém da empresa e que esse cara a está traindo. Ao ajudá-la a descobrir sobre a traição, Hyun Seung começa a desenvolver uma relação próxima com Joon Hee, que passará por muitos conflitos dentro da empresa.


Forecasting Love and Weather (기상청 사람들: 사내연애 잔혹사 편, 2022)

Jin Ha Kyung, de 35 anos, trabalha como meteorologista geral da segunda divisão na Administração Meteorológica da Coreia. Seu par romântico é Lee Shi Woo, de 27 anos, encarregado da Divisão de Relatórios Especiais 2. Enquanto Ha Kyung está preocupada com problemas no trabalho e a pressão para se casar com seu namorado e colega de trabalho, ela descobre ele a está traindo com a namorada de Shi Woo. Os destinos de Ha Kyung e Shi Woo se conectam então tanto no trabalho quanto na vida pessoal.


Romance is a Bonus Book (로맨스는 별책부록, 2019)

Kang Dan Ih era uma publicitária que largou a carreira para cuidar da filha. Ela viveu 10 anos de sua vida apenas dedicada ao lar e agora, divorciada e sem nenhum apoio do ex-marido, tem que se virar para conseguir pagar as contas da filha sem nem mesmo ter um teto onde morar. Dan Ih também sofre problemas para conseguir emprego por estar 10 anos fora de um mercado de trabalho que muda constantemente. Cha Eun Ho, seu melhor amigo, é um autor de sucesso e sócio de uma editora. Ele é 5 anos mais novo que Dan Ih e a conheceu quando pequeno, época em que ela o salvou de um acidente. Devido a vários acontecimentos na vida de Dan Ih, ela passa a morar na casa dele e, sem ele saber, consegue um emprego na mesma editora.


Spring Night (봄밤, 2019)

Lee Jeong In é uma bibliotecária que namora um banqueiro há 4 anos e cujos planos da família parecem esperar um futuro casamento. Jeong In, incerta sobre seus sentimentos pelo namorado, conhece por coincidência Yoo Ji Ho, um farmacêutico e pai solteiro que era júnior do seu namorado na universidade. Apesar de terem se conhecido na farmácia, Jeong In começa a ver Ji Ho nos eventos do seu namorado. Aos poucos, eles entendem que o que sentem um pelo outro não deve ser ignorado. Começa então o processo de término com o banqueiro egocêntrico, a não aceitação do relacionamento dos dois pela família de Jeong In e outros conflitos que enriquecem a trama. Este drama traz temas importantes, como preconceito com pais solo, relacionamentos guiados por interesses familiares, violência doméstica e muito mais. São temas fortes trazidos em uma narrativa lenta, capaz de respeitar o tempo do público e dos personagens.

[VEJA MAIS] Studio Dragon anuncia segunda temporada de Crônicas de Arthdal


When Camellia Blooms (동백꽃 필 무렵, 2019)

O foco da série não é o noona romance. O que traz esta característica é o fato da atriz principal ser 10 anos mais velha que o ator principal. A idade dos personagens no drama não é tão explicitada por causa de tramas mais fortes, como maternidade solo e assassinatos em série. Dong Baek é uma mãe solo que se muda para uma cidade pequena e abre um bar também chamado Dong Baek (que significa “camélia”, a flor). Ela é muito gentil, em um nível que chega a ser um defeito, já que ela deixa as mulheres da vila a criticarem por tudo sem dizer uma palavra. Dong Baek e seu filho têm que lidar com o preconceito por serem uma família de mãe solo e ainda com um assassino em série que está há anos desaparecido, mas começa a dar sinais de vida. Em meio a tudo isso, Hwang Yong Sik, um policial com um ótimo faro para criminosos, volta para sua cidade natal e se apaixona por Dong Baek, tendo que lidar com os preconceitos de sua mãe e uma busca incansável pelo “Coringa” da região.

Fonte: (1), (2), (3)
Imagens: TvN, JTBC, MBC, KBS – reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Sair da versão mobile