Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Saúde

Yang Se Hyung salva idosa com técnica de primeiros socorros


No último domingo (17), o comediante Yang Se Hyung estava em um restaurante em Seul quando percebeu que uma idosa em uma mesa próxima estava com dificuldades para respirar por ter se engasgado com comida.

O filho da idosa tentou fazer a manobra de Heimlich para desobstruir as vias aéreas da mãe, mas não foi bem-sucedido. Após isso, Yang tentou fazer a mesma técnica e conseguiu salvar a vida da idosa.

Os bombeiros informaram que receberam uma chamada às 19:05 pedindo ajuda para a idosa. Dois minutos depois, uma nova chamada informou que a situação havia sido resolvida e que ela estava bem.

Yang Se Hyung aprendeu técnicas de primeiros socorros nas filmagens de um episódio de Master in the House que foi ao ar em 2019. O comediante aprendeu tanto a manobra de Heimlich quanto a técnica de reanimação cardiopulmonar.

A agência do comediante foi contatada para dar uma declaração sobre o caso e respondeu: “É verdade que Yang Se Hyung ajudou uma idosa em um restaurante. Ele fez o que é certo. Ele disse que o que aprendeu durante as filmagens foi bastante útil“.

Kim Jung Wook, diretor de produção de Master in the House, também comentou o caso: “Yang Se Hyung escutou com atenção a lição dos mestres e se esforçou bastante para aprender com eles. Mais que tudo, ele revisa o que aprendeu e trabalha para aplicar na vida real. Acho que isso ajudou para esta boa ação. Estamos trabalhando com nosso programa não apenas para trazer risadas, mas também para fazê-lo significativo e compartilhar informações. Continuaremos preparando conteúdos diretamente úteis para os telespectadores“.

Após a repercussão positiva do caso, a SBS liberou o trecho do episódio em que Yang Se Hyung e Sungjae (BtoB) aprendem as técnicas de primeiros socorros. Confira o vídeo a seguir:



Parabéns a Yang Se Hyung pela nobre atitude.

Fonte: (1)
Imagem: Star Today
Não retirar sem os devidos créditos.

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile