Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

Coreógrafos do K-pop: 5 sucessos coreografados por Kiel Tutin


Kiel Tutin é um dançarino que começou sua carreira performando e ensinando dança nos grupos Sorority, Kings e The Royal e que foi recebendo mais atenção após ganhar diversos prêmios mundiais como o World Hip Hop Dance Championship. Além disso, ele é o diretor criativo da agência 3WJ+boy


Porém, você deve conhecê-lo melhor como o criador de diversas coreografias icônicas do K-pop, principalmente de girl groups. Quer saber quais são? Vem mexer o esqueleto.

Leia mais: Coreógrafos do K-pop: 8 coreografias de Keone Madrid


1. BLACKPINK

Uma das parcerias mais duradouras de Kiel com certeza é com as lendas do BLACKPINK. O coreógrafo britânico criou os passos de diversos sucesso do grupo, como “DDU-DU DDU-DU” e “Lovesick Girls”, porém, o mais memorável é o hit mundial “HOW YOU LIKE THAT”, lançado em 2020.

2. TWICE

Continuando com as BIG 3, as consideradas 3 maiores empresas do K-pop, Kiel criou e ajudou nas danças do TWICE em “MORE & MORE”, de 2020, e o sucesso entre os grupos coveres: “I Can’t Stop Me”, de 2019.

3. ITZY

Entre os grupos da quarta geração, Kiel Tutin elaborou a coreografia de “Not Shy”, que é a title music do terceiro EP do ITZY, lançado em 2020. O dance performance da música já conta com mais de 66 milhões de views no YouTube.


4. HYUNA

O britânico também trabalhou com solistas incríveis como Hyuna, em 2021, no hit “Good Girl”, que faz parte do álbum I’m Not Cool. Ele compartilhou todo o seu processo criativo e rotina de treinos em seu perfil no Instagram. 

5. SOMI

E para finalizar, Kiel Tutin foi o responsável pelos passos na coreografia de “What Waiting For” da Somi, que foi lançado em 2020, mas faz parte do álbum XOXO, que foi lançado no ano seguinte.  

Nos conte qual é a sua preferida e qual faltou nesta lista. 

Fonte: (1), (2), (3)

Não retirar sem os devidos créditos. 

Tags relacionadas:

  • Catharina Lima

    Brasiliense que entrou no mundo kpop graças aos reizinhos também conhecidos como Super Junior. Ama conhecer novas culturas e aprender novas línguas. Fascinada por webtoons de suspense e k-hip hop.

    Sair da versão mobile