Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] Rookies cheios de energia, YOUNITE fala sobre os charmes do grupo

Se você gosta de acompanhar um grupo desde o começo da carreira, YOUNITE vai te dar não só 1, mas 9 motivos para virar fã deles. O novo boygroup da BRANDNEW MUSIC debutou em abril com o mini-álbum YOUNI-BIRTH e já deixou recado para os fãs do Brasil e do mundo através de uma entrevista para a KoreaIN.

Confira tudo o que EUNHOEUNSANG, STEVE, HYUNSEUNG, HYUNGSEOK, WOONO, DEY, KYUNGMUN e SION contaram para a gente.



KoreaIN: Olá, YOUNITE! Obrigada por falarem conosco. Como vocês estão?

EUNHO: Temos tido muitos compromissos, incluindo programas musicais, e estamos aproveitando cada um do qual participamos. É ainda mais divertido passar tempo e criar memórias com os membros.


KoreaIN: Parabéns pela estreia! Vocês podem falar sobre como foram seus preparativos para lançar o primeiro álbum como um grupo?

EUNSANG: Muitos momentos dos dias de treinamento vêm à minha mente, como a avaliação mensal e as promoções de pré-debut. Todos os membros devem ter passado por momentos difíceis, mas todos acabamos trabalhando duro e nos desafiando pela equipe, e eu realmente aprecio isso.


KoreaIN: O MV para “1 de 9” é muito brilhante e colorido e conta uma história sobre o amor jovem de uma forma muito enérgica. Que tipo de emoções vocês desejam que as pessoas tenham enquanto ouvem a música e assistem ao MV desta música?

EUNHO: O tema de “1 of 9” é um pedido para os ouvintes que nos escolham. Eu quero que as pessoas usem para escolher seu bias e, além disso, quero que as pessoas escolham YOUNITE como seu grupo bias.

WOONO: Espero que todos que ouvirem e assistirem ao videoclipe de “1 of 9” pensem em sua juventude e se sintam revigorados.



KoreaIN: Quanto à faixa “Everybody”, a música e o MV também são muito enérgicos e mostram muitos esportes e atividades para manter o ânimo alto e o tédio longe. O que cada membro faz para lidar com o tédio?

HYUNGSEOK: Quando estou entediado, gosto de ouvir músicas animadas bem alto.

KYUNGMUN: Eu tento focar nos sorrisos ao invés do tédio, então passo todos os dias pensando em como manter um equilíbrio.


KoreaIN: Everybody é uma música que apresenta o YOUNITE ao mundo cantando “vamos mostrar nossa paixão”. Qual a paixão que move o YOUNITE?

DEY: Eu acho que o que me motiva e ao YOUNITE são nossos membros, os nossos fãs YOUNIZ e os artistas inspiradores que admiramos.



KoreaIN: Agora que o grupo estreou oficialmente, como vocês esperam que o YOUNITE seja visto pelo público? Que tipo de imagem ou marca vocês querem ter na indústria da música?

EUNSANG: Eu quero continuar lançando álbuns e fazendo música para que possamos preencher a vida das pessoas com nosso trabalho, incluindo música e performance. Prometemos que o YOUNITE continuará trabalhando duro.

KYUNGMUN: Espero que as pessoas ao redor do mundo possam sentir conforto e felicidade com o YOUNITE. Desejo que o YOUNITE seja lembrado como um grupo que envia novos sonhos e esperanças com a música.


KoreaIN: O YOUNITE mal começou a mostrar seus talentos e estilo. Que estilo de música vocês gostariam de mostrar nos futuros comebacks?

STEVE: Gosto de tudo que está em alta. Eu adoraria fazer uma música mais hip-hop.

HYUNSEUNG: Seria emocionante mostrar algo mais sombrio e com conceitos e estilos mais grandiosos.


KoreaIN: YOUNITE é um grupo novo, mas já existem fãs esperando pacientemente pelo seu debut, como vocês se sentem sobre isso? Este tipo de expectativa os levam a fazer o seu melhor?

EUNHO: Eles nos apoiaram muito antes mesmo do debut e esse apoio continua até hoje. Somos muito gratos e estamos sempre sendo motivados por eles. Eles nos inspiram e nos motivam a seguir em frente e trabalhar mais.

SION: Estou muito feliz e agradecido por saber que nossos fãs nos apoiaram antes do debut. Podemos realmente trabalhar duro porque há fãs que reconhecem nosso esforço.


KoreaIN: Obrigado pelo seu tempo para fazer esta entrevista! Foi uma honra para nós conhecer mais sobre o YOUNITE. Por fim, vocês poderiam enviar uma mensagem para todos os YOUNIZ que estão torcendo por vocês?

EUNSANG: Foi incrível ter YOUNIZ ao nosso lado para começar a promover nosso álbum de estreia. Voltaremos logo depois de nos prepararmos e trabalharmos muito. Espero que todos permaneçam saudáveis, tenham um ótimo começo de verão e tenham todos os dias cheios de felicidade e coisas boas!

O grupo também mandou uma mensagem em vídeo para os YOUNIZ brasileiros através do canal da KoreaIN no YouTube. Confira:

Por Paula Bastos Araripe
Imagem: BRANDNEW MUSIC
Não retirar sem os devidos créditos.

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • Paula Bastos Araripe

    Jornalista carioca que tem o k-pop como trilha sonora da vida. Multistan incorrigível, defensora de grupos (injustamente) desconhecidos e nostálgica da segunda geração do k-pop. Highlight (Beast) tem certificado vitalício como meu grupo ultimate.

    Sair da versão mobile