Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop Música

[LISTA] 6 músicas de K-pop que são remakes de músicas americanas


Não é segredo que muitos compositores estrangeiros colaboram com artistas de K-pop e, por isso, também é super comum que muitas das músicas que conhecemos sejam remakes de outras canções. Assim como acontece no K-pop com trabalhos de outros idols, caso haja interesse em relançar uma música americana, compram-se seus direitos e os artistas fazem uma nova versão. Hoje, a KoreaIN te apresenta 6 hits do K-pop que são versões de músicas americanas.


Next Level – aespa

A música do aespa é um remake da música “Next Level” de A$ton Wyld, trilha sonora do filme “Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw” (2019). Diferente da original, a versão do girlgroup experimenta com outros gêneros musicais. Além disso, como outras músicas do aespa, a letra incorpora elementos de seu universo, como Kwangya e a personagem Naevis.


Whatta Man – I.O.I

A música do I.O.I é um remake da música de 1993 do grupo Salt-N-Pepa. E tem mais: a versão do Salt-N-Pepa, por sua vez, é um remake da canção de Linda Lyndell de 1968.


Chicken Noodle Soup – J-Hope

A parceria entre J-Hope (BTS) e a cantora Becky G também é um remake! A música da artista Bianca Bonnie é inspirada na dança Chicken Noodle Soup, que foi criada no Harlem, bairro de Nova York, e foi lançada há mais de 10 anos.


Juliette – SHINee

Algum fã do Disney Channel por aqui? “Juliette”, do SHINee, é um remake da música “Deal With It” de Corbin Bleu, ator que ficou conhecido pelos filmes de High School Musical. A letra da versão coreana foi escrita pelos integrantes Jonghyun e Minho. O MV também conta com a participação de Krystal Jung, que foi parte do grupo f(x).


This Love – G-Dragon

O cantor lançou uma versão de “This Love”, um dos maiores sucessos do Maroon 5, logo no início de sua carreira.


Daddy – PSY

A parceria com CL é um remake – ou, melhor, uma paródia – da música “I Got It from My Mama”, lançada por will.i.am, conhecido pelo grupo Black Eyed Peas. A versão de PSY ganhou tons mais divertidos, característico dos seus hits.


BÔNUS

Apesar de não terem sido lançadas por seus artistas originais, algumas demos – que são primeiras versões de uma música – de cantores americanos se tornaram grandes hits do K-pop, o que também as tornou famosas. Conheça algumas delas:

Press Your Number – Taemin

A música de Taemin (SHINee) foi escrita por Bruno Mars e, antes de ser comprada pela SM Entertainment, se chamava apenas “Press It”. Taemin escreveu a letra em coreano para que se adequasse melhor ao mercado do K-pop.


Run Devil Run – Girls’ Generation

A demo da música do Girls’ Generation foi gravada por Kesha, dona do hit “Tik Tok”, e ganhou repercussão após ter sido vazada.


Fonte: (1), (2), (3)

Imagem: SM Entertainment – reprodução

Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Giovanna Pego

    Jornalista, carioca, multifandom e sagitariana que fala demais. Defensora de girlgroups e apaixonada por k-dramas, beleza e literatura.

    Sair da versão mobile