O Primeiro Ministro Han Duck-soo anunciou durante uma coletiva nesta sexta-feira (10) que o governo fará uma pesquisa sobre os efeitos a longo prazo da COVID-19.
Segundo Han: “Muitas pessoas estão enfrentando os efeitos a longo prazo da COVID-19, mas as respostas [do governo] não foram suficientes. O governo planeja conduzir uma pesquisa em larga escala e uma revisão sistemática para elaborar um guia para o tratamento das pessoas com sequelas da COVID-19“.
Além disso, o Primeiro Ministro também afirmou que o país fará uma revisão das medidas de segurança contra a COVID-19 para evitar um possível novo aumento de casos: “A propagação da COVID-19 aqui se estabilizou em um nível baixo com a média de infecções permanecendo abaixo de 10 mil e o número de casos graves pouco acima de 100. O governo tomará esta como uma oportunidade de ouro para checar o sistema de resposta do país“.
Dentre as medidas a serem implantadas, 5 mil centros de saúde oferecerão serviços médicos para pacientes infectados, do diagnóstico até a prescrição de tratamento. O governo também criará um conselho com médicos especialistas a quem poderá consultar antes de introduzir novas medidas contra a COVID-19 e políticas relacionadas.
Nesta quinta-feira (09), o país registrou 9315 novos casos de COVID-19, uma queda de 2846 em relação à quarta-feira.
Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.