Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Webtoon

[LISTA] 6 Webtoons que viraram animes

Você gosta de ler Webtoons? Se a resposta for sim, aposto que já pensou em como seria legal se a sua história favorita tivesse uma versão animada, e é justamente por isso que estamos aqui hoje!


As Webtoons estão conquistando cada vez mais o gosto do público, por isso fazer adaptações animadas dessas histórias está se tornando cada vez mais comum. E para exemplificar essa tendência, a KoreaIN separou uma lista de 6 animes que são adaptações de Webtoons!

1. Tower Of God

Créditos: Naver Webtoon e Crunchyroll

A primeira adaptação da lista é a febre de 2020, Tower of God. Escrita e desenhada por Lee Jong-hui ou SIU, como é conhecido, foi publicada pela plataforma sul-coreana Naver Webtoon em junho de 2010 e traduzida para português, inglês, espanhol e japonês em 2014. Mas foi só quase dez anos depois da sua primeira publicação que a webtoon ganhou uma adaptação para anime pela Telecom Animation Film, que estreou no dia 1° de abril de 2020 na Naver Series On e no Crunchyroll. 

A webtoon conta a história de Baam, um garoto que passou toda sua vida na parte de baixo de uma torre que promete “realizar desejos” se você conseguir superar uma série de desafios, a chamada Tower of God. Lá Baam embarca em uma aventura para achar sua amiga Rachel, que subiu em busca de alcançar as estrelas.

Confira o trailer: 


2. Noblesse

Créditos: Naver Webtoon e Crunchyroll

Publicado em 2007 na plataforma Naver Webtoon, Noblesse foi uma das primeiras webtoons a serem traduzidas para inglês em julho de 2014. A webtoon acompanha Cadis Etrama Di Raizel, um homem que esteve adormecido por 820 anos e que acorda num mundo totalmente diferente do que ele conhecia, com novas tecnologias e estilos de vida. Para se adaptar ao novo mundo, ele se matricula em um colégio onde seu fiel servo, Frankenstein, é diretor e lá faz amizades inusitadas que o metem nas aventuras mais perigosas. Adaptado para animação pela primeira vez em 2015 como aeni (animação sul-coreana), ganhou uma versão para web (ONA) no ano seguinte e somente em 2020 recebeu uma adaptação para televisão produzida pela Production I.G e distribuída pelo Crunchyroll.

Confira o trailer: 


3. ReLIFE

Créditos: Crunchyroll

Se você tivesse a oportunidade de rejuvenescer 10 anos e reviver seu tempo de ensino médio por um ano, o que você faria? Esta é a premissa de ReLIFE, onde acompanhamos Arata Kaizaki, um homem de quase 30 anos que sente que atingiu o fundo do poço ao não conseguir um trabalho em tempo integral e ter que se contentar com a vaga de meio período em um pequeno mercado. Mas tudo isso muda quando Arata conhece um homem misterioso chamado Ryō Yoake, que lhe oferece uma oportunidade de emprego se ele concordar em participar como uma cobaia de testes para a empresa que dá nome a webtoon: ReLife. 

A experiência parece “simples”, mas se a cobaia for descoberta por algum aluno, suas memórias e seu emprego serão perdidos e ao final do processo todos que você conheceu terão as lembranças apagadas. Será que Arata vai conseguir reviver um ano no colegial sem pôr em risco seu segredo? Para descobrir isso, você pode assistir o anime pela plataforma Crunchyroll ou ler o mangá on-line também na plataforma do Crunchyroll. 

ReLIFE foi escrito e ilustrado pela mangaká Yayoiso, publicado pelo Comico em outubro de 2013 e produzido pelo Crunchyroll como série animada em julho 2016.   

Confira o trailer: 


4. The God Of High School

Créditos: Naver Webtoon e Crunchyroll

Escrito e ilustrado por Yongje Park e disponível em inglês no site e aplicativo da Webtoon desde julho de 2014, The God of High School recebeu uma versão em anime na segunda metade de 2020. Produzido pelo estúdio MAPPA em parceria com o Crunchyroll, que também é responsável pela distribuição da animação, o história segue a vida de Jin Mo-ri, um adolescente de 17 anos que é artista marcial na capital da Coreia do Sul, Seul, que vê sua vida mudar quando é convidado para participar de um torneio que decidirá quem é o colegial mais forte de todos, o The God of High School, que promete realizar qualquer desejo que o vencedor tiver. Mas vencer não será fácil! Todos os participantes são lutadores tão fortes quanto o próprio Jin Mo-ri e estão dispostos a ir com tudo que têm para alcançar seus sonhos.

Confira o trailer: 


5. Blade Of The Phantom Master

Créditos: Daewon C.I. e Shogakukan

Conhecido como Blade OF The Phantom Master ou Shin Angyō Onshi (seu nome em japonês), o manhwa coreano-japones foi criado por Youn In-wan e ilustrado por Yang Kyung-il em março de 2001 e ganhou uma versão animada para cinema em novembro de 2004. Intitulado Phantom Master: Dark Hero from the Ruined Empire, foi lançado pela Coreia do Sul e Japão, marcando a primeira colaboração entre os dois países no campo da animação. 

A história se passa no país fictício de Jushin, inspirado no cenário histórico da Coreia feudal. Lá há os “Angyo Onshi” ou amheng osa (em coreano), agentes especiais do rei que viajam pelo país disfarçados para descobrir e punir oficiais do governo corruptos e restaurar a ordem. Mas quando Jushin é destruído e se divide em diversos territórios comandados por nobres desonestos, Munsu, um dos poucos Angyo Onshi que sobraram, resolve continuar sua missão de viajar pelas antigas terras de Jushin e trazer justiça aos cidadãos dos novos territórios. 

O filme não está disponível nas plataformas oficiais, mas ganhou uma versão on-line para leitura pela plataforma sul-coreana Naver Webtoon no final de 2017.

Confira o trailer: 


6. Kurokami: The Animation

Créditos: Young Gangan

O último anime desta lista é a adaptação de um mangá famoso por ter uma equipe formada inteiramente por sul-coreanos, que frequentemente brincavam com o fato de que nenhum deles era propriamente fluente em japonês. Kurokami ou Black God, como também é conhecido, foi escrito por Lim Dall Young e desenhado por Park Sung Woo e publicado em 2005 pela Square Enix. 

O mangá segue o enredo de Keita Ibuki, um programador de computadores que teve o azar de esbarrar com Kuro, um espírito divino, que o envolve em uma luta que lhe custa seu braço. Para salva-lo, Kuro faz um contrato com Keita, trocando seu braço com o dele. No outro dia, Keita acorda com o braço novinho em folha e começa a descobrir sobre o mundo de Kuro, em que existem DoppelGangers, e sobre a misteriosa morte de sua mãe. 

Black God recebeu uma versão animada pela empresa de animação japonesa Sunrise em janeiro de 2009 e atualmente o anime completo está disponível no YouTube.

Confira o trailer: 


Além dos animes desta lista, temos mais duas webtoons que já estão com adaptações animadas confirmadas. Confira:

Lore Olympus

Créditos: Webtoon

Criado pela artista neozelandesa Rachel Smythe, Lore Olympus é uma versão moderna da história da deusa grega das estações Perséfone e seu relacionamento com o deus grego dos mortos, Hades. Disponível na plataforma sul-coreana, sua versão em inglês foi lançada na Webtoon em março de 2018, onde é um grande sucesso. Em 2019 foi anunciado que Lore Olympus terá uma adaptação animada. 

Solo Levelling 

Créditos: Webtoon

Escrito por Chu-Gong e ilustrado por Jang Su-Rak e Gi Si-Ryeong, Solo Levelling é uma webtoon de 2018 que se passa em um mundo onde humanos com habilidades mágicas são chamados de caçadores e são responsáveis por proteger a humanidade de monstros. Seguimos Sung Jinwoo, um caçador sul-coreano fraco que, depois de sobreviver a um dungeon mortal, ganha uma habilidade extremamente rara que o ajuda a aumentar sua força para além da imaginação humana. Com esse poder, Jinwoo parte em uma jornada para desbravar os dungeons e desvendar os segredos do seu novo poder.

Fonte: (1), (2), (3)

Imagens: Crunchyroll, Daewon C.I., Shogakukan, Young Gangan, Webtoon – reprodução

Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Bya Oliveira

    Recifense e estudante de Jornalismo. Apaixonada por cinema, sonha em ser cineasta e escritora. Amante da cultura coreana, um dia ainda vai estudar em Seul. Especialista em Webtoons e secretamente trainee da empresa da vida.

    Sair da versão mobile