Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Webtoon

[LISTA] 8 Webtoons de BL que você deveria ler


Ler é um passatempo que, além de ter diversos benefícios para o cérebro e para a saúde, consegue te fazer se divertir e se emocionar com mundos totalmente novos e surpreendentes. E não é diferente com as famosas webtoons.


Com uma infinidade de histórias contadas em quadrinhos, as webtoons são feitas para serem lidas em celulares ou computadores e englobam todo tipo de gênero, com espaço para todos os públicos que se possa imaginar. 

Nos últimos anos, um dos gêneros mais crescentes no interesse dos leitores de webtoons foi o romance BL (Boys Love), que foca em relações homoafetivas entre homens. Incluindo narrativas que vão dos romances mais tradicionais e fofos para os mais diferentes, os fãs dos mais variados assuntos conseguem achar histórias perfeitas, com aquela pitada certa de amor, para se envolver.

Separamos 8 webtoons BL que você deveria ler para conhecer e se aventurar nesse mundo gigante e maravilhoso! 


Out of Control 

Romance adolescente com uma das melhores pegadas cômicas desta lista, Out of Control fala sobre a transformação da relação entre dois estudantes. Yuri é conhecido por sua aparência de tirar o fôlego, diferente de Jaerim, que é considerado um dos meninos mais feios da escola. 

Até que, um dia, os dois garotos precisam se enfrentar em uma disputa pela presidência de sua turma escolar. Entre muitas zoações e provocações de ambos os lados, as coisas começam a ficar confusas para eles quando percebem os sentimentos de suas relações mudando.

Leia Out of Control em inglês


Heesu in Class 2

Com um ar de conforto misturado a um apaixonante romantismo jovem, Heesu in Class 2 conta a história de Heesu, um menino que tem uma paixão secreta pelo seu melhor amigo, Chanyoung. Mesmo sem revelar seus sentimentos, ele não se importa de ser o ombro amigo de seu crush (o que inclui até mesmo ouvir os desabafos amorosos de Chanyoung). 

Não muito popular em seus arredores, um dia, Heesu começa a ouvir pessoas de todos os tipos falando seu nome. O motivo? Um boato dizia que ele era um ótimo conselheiro amoroso. Assim, ele se vê ajudando na vida amorosa de outras pessoas enquanto também tenta resolver sua própria.

Leia Heesu in Class 2 em inglês


On or Off

Com um romance mais maduro, envolvendo assuntos como trabalho e início da vida adulta, On or Off fala sobre Yiyoung, um jovem adulto que decide construir uma start-up (empresa em desenvolvimento) junto com seus colegas de faculdade. Procurando patrocinadores, os novos empreendedores conseguem a chance de apresentar seu projeto de negócios para a SJ Corporation, uma das principais empresas do país. 

Porém, quando Yiyoung entra na sala de reuniões, se depara com Kang Daehyung, um charmoso chefe que é exatamente o seu tipo. Deste modo, ele precisa descobrir como vai conquistar Kang no nível profissional e, quem sabe, no amoroso também.

Leia On or Off em coreano


Vampire Heart

Para os amantes de ficção e os eternos fãs de Crepúsculo, a webtoon Vampire Heart conta uma história diferente, romântica e surpreendentemente engraçada sobre o mundo dos vampiros. 

Dokyung é um simples estudante que, em um dia normal, se depara com uma cena aterrorizante: um homem estranho com sangue escorrendo de sua boca. Apavorado, o menino tenta fugir desesperadamente, mas não foi o suficiente. 

Achando que estava livre daquela criatura misteriosa, Dokyung esbarra com o mesmo homem em sua escola, descobrindo que ambos estudam juntos. Agora, eles precisam achar um jeito de conviver. 

Leia Vampire Heart em inglês


Semantic Error

Sucesso em qualquer formato que é adaptado, seja webtoon ou drama, Semantic Error fala sobre dois meninos com personalidades extremamente diferentes, Sangwoo e Jaeyoung

Chu Sangwoo é considerado um gênio. Formado em Ciência da Computação, o garoto se mostra rigoroso e inflexível com todos os campos de sua vida, principalmente no educacional. Em um projeto final de seu curso acadêmico, ele percebe que não obteve ajuda nenhuma de seu grupo de trabalho, então decide se retirar do conjunto e trabalhar sozinho. 

Porém, nessa infortuna situação, ele acaba se envolvendo com Jang Jaeyoung, um garoto popular cuja personalidade rebelde é a oposta de Sangwoo. Assim, o gênio da computação percebe que só conseguirá os resultados acadêmicos necessários com a ajuda do diferente rapaz.

Leia Semantic Error em inglês


[LEIA MAIS] 7 Diferenças entre o webtoon e o k-drama de “Semantic Error”


King’s Maker

Em um universo com romances predominantemente escolares e atuais, narrativas com temas mais históricos e medievais acabam se destacando entre as diferentes produções lançadas. Com King’s Maker não foi diferente. 

Se tornando um sucesso entre os leitores de webtoons, a história conta sobre a vida de Wolfgang Goldenleonard, um príncipe que decide negar sua vida como nobre e se esconder da realeza, vivendo entre o povo. Após anos se passando por plebeu, ele precisa voltar para o palácio e encontrar um jeito de sobreviver entre as maldosas personalidades que vivem lá. 

Rejeitando cada detalhe de sua nova vida, Wolfgang conhece Shin Soohyuk, um misterioso catamita do rei. Assim, os dois começam a se envolver e descobrir maneiras de expor todas as injustiças reais da, até então, respeitada nobreza.

Leia King’s Maker em inglês


Dream Away

Com uma proposta sobrenatural junto a uma história com muitos momentos fofos e engraçados, Dream Away tem como foco Jihan, um estudante universitário que consegue ver o futuro das pessoas através de sonhos psíquicos. 

Um dia, Jihan sonha com um homem que se envolve em um acidente de carro. Mesmo sentindo a responsabilidade de avisar a pessoa sobre o acontecimento (salvando a vida dela), ele percebe que não consegue lembrar o rosto da vítima de jeito nenhum. Até que o estudante decide ir em um café para esfriar a cabeça, mas acaba encontrando um barista que pode ser exatamente a pessoa que estava tentando se recordar.

Então, Jihan precisa se certificar de que conseguiu achar o homem misterioso e tentar salvá-lo dessa horrível tragédia.

Leia Dream Away em inglês


Cherry Blossoms After Winter

Também adaptado para um drama BL, o famoso Cherry Blossoms After Winter narra a vida de Hae Bom, um menino que perde seus pais ainda quando criança e se muda para a casa de uma outra família. Em seu novo lar, Hae Bom conhece Tae Sung, um menino de sua idade que vira praticamente seu irmão mais novo.

Contudo, mesmo morando juntos, a dupla não tem tanta intimidade quanto esperado. Crescendo cada um no seu canto, os dois meninos ganham uma surpresa quando são colocados para estudar na mesma turma da escola, causando até mesmo um desconforto entre eles. Mas esse novo desafio se torna mais fácil quando eles percebem que têm diversas coisas em comum, aflorando sentimentos inesperados em sua relação.

Leia Cherry Blossoms After Winter em inglês


Fonte: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8)
Imagens: Lezhinus, Bomtoon, Manta, Naver – reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Thainá Doble

    Radialista apaixonada pelo mundo pop, culturas novas e Monsta X

    Sair da versão mobile