Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

TV/Streaming

[LISTA] Dez séries asiáticas BL e GL para celebrar o Mês do Orgulho

Durante o mês de junho é celebrado o Mês do Orgulho LGBTQIA+. Sabendo disso, a Rakuten Viki destacou 10 séries asiáticas com personagens queer disponíveis em seu catálogo para todos que quiserem acompanhar histórias românticas. A seleção foi batizada “Love is Love is Love” (Amor é Amor é Amor). Confira os títulos.



Erro Semântico (Coreia do Sul)

Chu Sang Woo (Jae Chan) é um estudante calouro de ciência da computação que valoriza a razão, as regras e um senso rígido do que é certo acima de tudo. Como parte de seu trabalho universitário, ele é instruído a trabalhar em um projeto em grupo para as artes liberais, no qual o grupo é obrigado a fazer uma apresentação final para passar no módulo, mas como o resto do grupo — do qual ele não sabe nada — decidiu deixá-lo para fazer todo o trabalho por conta própria, ele decide remover os nomes do grupo e fazer a apresentação em seu nome.

Mas mal sabia ele que, quando fizesse isso, daria um duro golpe nas perspectivas acadêmicas de um estudante veterano, chamado Jang Jae Young (Park Seo Ham). Esse último, um estudante de design, é o oposto extremo de Chu Sang Woo. Ele é estiloso, divertido e — acima de tudo — extremamente popular. Ele é o mais próximo que uma faculdade tem de uma superestrela! Mas quando seu crédito pelo projeto de artes liberais é retirado, seus grandes planos de estudar no exterior são repentinamente jogados no ar. Ele procura Chu Sang Woo e pretende atormentá-lo, mas quando a dupla é forçada a trabalhar em conjunto, uma estranha atração começa a se desenvolver entre eles…

Assista aqui.


Tharn e Type (Tailândia)

Type Thiwat (Kanawut Traipipattanapong) foi vítima de abuso sexual infantil. Sua experiência fez com que ele desenvolvesse sentimentos extremos em relação aos homens. Ele voltou todo o ódio que tem pelo seu abusador contra todos os membros da comunidade LGBTQIA+. Mesmo que não tenha muitos problemas para fazer amizade com outros homens, ele simplesmente não consegue suportar homens gays.

Type agora é calouro na universidade e está entrando em um novo capítulo de sua vida. Ávido fã de futebol, amante de comidas picantes e gentil com todos ao seu redor, Type está certo de que vai se dar muito bem nessa sua vida universitária. No entanto, quando seu novo colega de quarto, Tharn Kirigun (Suppasit Jongcheveevat), entra em sua vida, todos os sonhos de Type de uma vida maravilhosa em seu tempo de universidade se despedaçam. Tharn é tudo o que o Type aprendeu a odiar: ele é abertamente gay. Determinado a forçar Tharn a sair do dormitório, Type faz tudo o que está ao seu alcance, mas não consegue o que deseja.

Tharn, no entanto, se mantém firme e se recusa a ceder diante da hostilidade aberta de Type. Sem outra solução a não ser aceitar seu destino, Type e Tharn se assentam em seu espaço compartilhado. Será que esse tempo que passarão juntos servirá para diminuir a tensão que existe entre eles, ou será que isso só servirá para deixar as coisas piores?

Assista aqui.


Docinho (Tailândia)

Lian Kilen Wang (Pruk Panich) e Kuea “Kirin” Keerati (Chawarin Perdpiriyawong) estão em um dilema. Devido a uma promessa feita a seus pais e avós, eles se vêem caminhando para um casamento homoafetivo arranjado. O último é um músico de espírito livre — um vocalista e baterista — enquanto o primeiro é um homem de negócios aparentemente tranquilo. Enquanto Kuea anseia por explorar uma vida feliz e romântica com Lian, o sentimento não é mútuo — pelo menos, não no começo.

Lian é frio com Kuea e o trata com desdém. No fim, ele indica que não tem intenção de entrar em um casamento arranjado e quer romper o noivado. Kuea fica relutante, mas concorda com tristeza. No entanto, logo após a separação oficial, Lian começa a desenvolver sentimentos por Kuea. A dupla finalmente começa a viver junto, ainda que com certa insegurança sobre sua relação. Conforme começam a passar mais tempo juntos, o Cupido mira no coração dos dois…

Assista aqui.


Flores de Cerejeira Depois do Inverno (Coreia do Sul)

Seo Hae Bom (Ok Jin Uk) é um garotinho de sete anos que perdeu os pais e foi morar com uma família adotiva. Nesse novo lar, ele conhece seu irmão adotivo, Jo Tae Seong (Kang Hee), que tem a mesma idade que ele. Seo Hae Bom ficou muito impressionado com seu novo irmão – ele vê em Jo Tae Seong tudo o que não tem: o menino é alto, bonito, popular, atencioso e digno de amor e atenção. O pequenino Seo Hae Bom se vê como inferior e se sente realmente tocado pela bondade da família que o acolheu.

As coisas mudam um pouco para a dupla quando eles passam a estudar na mesma turma no ensino médio. Agora eles estão passando muito mais tempo juntos, em casa e na escola. Apesar de eles já se amarem quase como irmãos, com toda essa proximidade, uma inesperada fagulha de romance começa a surgir entre os dois – mas será que o Cupido vai cooperar com isso?

Assista aqui.


Yuri or Another (Japão)

Sinohara Yuri (Fumika Baba) é uma jovem estudante universitária que vem sendo incomodada por um perigoso perseguidor que não a deixa em paz.

Ela decide se mudar para uma nova residência e fica surpresa ao descobrir que sua nova vizinha é Ninomiya Hairi (Kojima Fujiko). Elas rapidamente se reconhecem e se lembram de que já foram amigas no ensino fundamental.

No entanto, muita coisa mudou desde a infância. Enquanto Yuri seguiu um caminho acadêmico rígido, Hairi trabalha há anos, principalmente como modelo de uma revista masculina, mas agora como funcionária de uma imobiliária.

No início, Yuri fica feliz por estar a salvo e longe do perseguidor – e se reencontrar com sua velha amiga. Entretanto, o perseguidor não será detido tão facilmente, e Yuri começa a sentir que Hairi quer que sejam mais do que apenas amigas…

Assista aqui.



Onde Seus Olhos se Prolongam (Coreia do Sul)

Han Tae Joo (Han Gi Chan) é um aluno do ensino médio de 18 anos e é o único herdeiro do Grupo TB – um conglomerado de empresas familiar. Seus rigorosos pais o mantêm sob vigilância 24 horas por dia, e ele se sente entediado e oprimido pela relutância deles de deixar que ele aproveite ao menos um pouco de liberdade.

Seu amigo mais próximo também é seu guarda-costas não oficial – um outro aluno de 18 anos chamado Gang Gook (Jang Eui Soo). Gang Cook é um cara durão, com um físico poderoso e comportamento sem noção. Mas conforme os dois garotos crescem, eles começam a se perguntar se a amizade deles não tem uma outra dimensão.

Quando uma extrovertida aluna chamada Hye Mi (Choi Gyu Ri) é transferida para o colégio deles, ela, sem querer, aumenta a tensão romântica entre os dois amigos de infância quando sai com Gang Cook – irritando Han Tae Joo e despertando emoções reprimidas há muito tempo.

Será que eles agirão de acordo com seus desejos, ou será que a amizade de Han Tae Joo e Gang Cook continuará platônica?

Assista aqui.


Handsome Stewardess (Taiwan)

Trabalhando como garçonete em Taipei, Holly (Suan Wang) gosta de conversar com pessoas de todo o mundo. Percebendo que essa é uma das vantagens de seu trabalho, Holly realmente gosta do que faz. Sempre disposta a conhecer novas pessoas e fazer novas amizades, Holly gosta do mistério de imaginar quem poderia ser o próximo a entrar pela porta. Mesmo assim, nada poderia tê-la preparado para o dia em que Meng Lian (Huang Pei Jia) entrou em sua vida. 

Assim que acabaram de participar de uma competição internacional de karatê, Meng Lian, a campeã nacional de karatê de Singapura, e suas companheiras decidiram passar sua última noite comemorando no bar de Holly. Logo de cara, Holly gostou muito de Meng Lian e acaba se apaixonando profundamente por essa adorável estranha. O destino quis que Meng Lian retribuísse o afeto de Holly, mas a distância entre elas torna difícil manter o relacionamento. Para economizar dinheiro em voos e tornar os encontros mais frequentes, Holly decide desistir de ser garçonete para se tornar comissária de bordo. Suas qualificações são excelentes para o trabalho, mas ser obrigada a adotar um visual que segue à risca normas sociais de gênero convencionais torna a vida bastante difícil. Felizmente, seu amigo Jerry está lá para ajudar.

Com um bom amigo ao seu lado, Holly começa a se adaptar ao seu novo emprego, embora ela tenha que admitir que não é fácil. Enquanto isso, Meng Lian luta para encontrar uma maneira de assumir sua sexualidade para seus pais. Empoderadas pelo amor que compartilham, será que Holly e Meng Lian encontrarão uma maneira de superar os obstáculos entre elas?

Assista aqui.


Color Rush (Coreia do Sul)

Vivendo com uma cegueira neurológica que limita sua capacidade de enxergar cores, Yeon Woo (Yoo Jun) cresceu em um mundo que parece muito diferente daquele que a maioria das pessoas está acostumada a ver. Capaz apenas de distinguir diferentes tons de cinza, Yeon Woo sabe que o mundo é cheio de cores, mas ele nunca as viu por si mesmo. Pelo menos, não até o dia em que Yoo Han (Hur Hyun Jun) surge de repente em seu mundo.

Como que por obra do destino, a vida de Yeon Woo muda para sempre no dia em que ele conhece Yoo Han. Apaixonado pelos muitos encantos do garoto, Yeon Woo fica atordoado com a onda de emoções inesperadas que ele sente cada vez que Yoo Han está perto. O mais surpreendente é a onda de cores que inunda o mundo sempre que Yoo Han aparece. Será que esse é um sinal de que Yoo Han é seu destino? 

Enquanto Yeon Woo reflete sobre seu destino, sua tia Yi Rang (Yeon Min Ji) procura desesperadamente pela irmã que desapareceu anos atrás. Unindo-se à sua tia nessa missão, Yeon Woo recruta a ajuda de Yoo Han, e juntos eles procuram por sua mãe. Conforme eles investigam mais a fundo o mistério envolvendo o desaparecimento, uma história inesperada começa a se desdobrar. Será que esses garotos predestinados conseguirão solucionar o mistério de uma mãe desaparecida enquanto desvendam os mistérios de seus próprios corações?

Assista aqui.


Color Rush 2 (Coreia do Sul)

Choi Yeon Woo (Yoo Jun) é um estudante do ensino médio e um “mono” — uma pessoa que vê o mundo em preto e branco, monótono e sem vida. Mas para cada mono, há um “probe” — uma espécie de alma gêmea que permite que o mono veja o mundo em cores. O probe de Yeon Woo é um rapaz chamado Yoo Han, e os dois desenvolvem uma bela amizade que floresce em romance. Mas conforme o relacionamento deles se intensifica, acontecem coisas misteriosas e desagradáveis, e Yoo Han desaparece, junto com sua mãe.

Yeon Woo está decidido a fazer o que for preciso para encontrar seu “probe” e sua mãe. Um colega de classe chamado Se Hyun (Han Sang Hyuk do VIXX) fica sabendo do problema de Yeon Woo e decide ajudá-lo, e uma estreita amizade se desenvolve entre os dois. Mas Se Hyun esconde um segredo, e Yeon Woo pode estar prestes a descobrir a verdade… Enquanto isso, Yeon Woo não está sozinho — outros monos estão mais próximos do que ele pode imaginar, incluindo uma garota mono que está procurando por sua própria probe. E um produtor de TV também aparece em cena, e quer desvendar o mistério do mono-probe!

Assista aqui.


 O Drama da Minha Vida (Coreia do Sul)

Essas amigas, todas já na casa dos trinta anos, trabalham na indústria do entretenimento – Im Jin Joo (Chun Woo Hee), Lee Eun Jung (Jeon Yeo Bin) e Hwang Han Joo (Han Ji Eun) – mas cada uma trabalha em circunstâncias próprias.

Im Jin Joo é roteirista de uma série de TV. Seus sonhos literários frequentemente invadem sua escrita, e sua personalidade meio excêntrica frequentemente resulta em conversas com objetos inanimados. Já Hwang Han Joo dirige o departamento de marketing de uma companhia e luta para dar conta do seu trabalho – principalmente por ter que dar conta também de sua responsabilidade como mãe. E Lee Eun Jung dirige sua própria produtora de documentários, em que ela também é a única funcionária.

A vida começa a mudar para o trio quando um dos documentários produzidos por Lee Eun Jung se torna um sucesso inesperado, fazendo com que ela caia nas graças do público. Como essas amigas se sairão com os novos desafios em suas carreiras – e o que o futuro tem reservado para elas?

Assista aqui.

Imagens: Rakuten Viki
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile