Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

[LISTA] Seis novos girl groups de K-pop para você stannear

A cada ano, novos grupos surgem para disputar um espaço no coração dos k-pop stans. Para facilitar quem possa estar um pouco por fora das novidades, separamos alguns dos grupos femininos que estrearam e outros que ainda são esperados para este ano de 2022.

Confira a nossa lista a seguir.



CLASS:y

Formado no reality My Teen Girl no final de fevereiro, o CLASS:y fez o seu debut oficial em 5 maio com o mini álbum CLASS IS OVER e já lançou um novo trabalho no dia 2 de junho, intitulado LIVES ACROSS. O septeto – formado por Hyungseo, Chaewon, Hyeju, Riwon, Jimin, Boeun e Seonyou – segue um conceito jovial e colorido. Além do comeback, o grupo também deve fazer seu debut no Japão ainda este mês.


ILY:1

Em abril, HanaAra, Rona, RirikaNayu e Elva foram apresentadas aos fãs sob o nome de ILY:1. Também trazendo muita cor, o grupo trouxe o single Love in Bloom como sua primeira música de trabalho. Algumas das integrantes apareceram no Girls Planet 999 e, mesmo não sendo selecionadas no grupo final, tiveram a oportunidade de mostrar seus talentos ao público.


Kep1er

Falando em Girls Planet 999, é difícil não mencionar as vencedoras do reality. O Kep1er selecionou Yujin, MashiroXiao TingChaehyunDayeon, HikaruHuening BahiyyihYoungeun e Yeseo como suas integrantes e o sucesso foi imediato. Dez dias após o debut em 3 de janeiro, o grupo levou para casa sua primeira vitória em programas musicais e em fevereiro já foram anunciadas como um dos participantes do Queendom 2. Após o fim do reality, o grupo anunciou seu primeiro comeback, previsto para o dia 20 deste mês.



NMIXX

HaewonLilySullyoonJinniBAEJiwoo e Kyujin iniciaram suas carreiras sob os holofotes da JYP Entertainment e toda a divulgação em torno do grupo fez com que atingissem números impressionantes de vendas antes mesmo do debut oficial, em 22 de fevereiro. O single principal O.O viralizou nas redes tanto pelo som quanto pela coreografia fazendo com que até a faixa secundária TANK conquistasse espaço no coração dos fãs. Por enquanto, fãs só tem essas duas faixas para escutarem, pois o grupo ainda não anunciou seu comeback.


VIVIZ

Outro competidor do Queendom 2 também nasceu grande e após o fim de outro grupo. O VIVIZ foi formado quando SinB, Eunha e Umji assinaram com a Big Planet Music depois do fim do GFRIEND e de deixarem a Source Music. O debut oficial foi em 9 de fevereiro e uma semana depois o trio já conquistava sua primeira vitória em programas musicais, igualando o recorde do IVE.


XG

Finalizamos a lista com um grupo que ultrapassou a barreira de K-pop e mira ainda mais no mercado internacional. O XG estreou oficialmente no dia 18 de maio com Tippy Toes e conseguiu esgotar as vendas da edição especial do single antes mesmo do lançamento. O septeto – administrado pela XGALX – é formado por  JURINCHISACOCONAHINATAMAYAJURIA e HARVEY. Agora, as garotas já estão revelando as prévias do seu futuro lançamento, o single MASCARA, marcado para o dia 29. Fãs já estão na expectativa para o lançamento e todas as novidades que as garotas trarão.


Novos grupos ainda previstos para debutar em 2022

Ainda temos mais sete meses de ano pela frente e, até dezembro, novos grupos em breve estarão nessa lista. Alguns dos grupo femininos que já tem previsão de debutar ainda em 2022 são, em ordem alfabética:

  • FAINIT (debut previsto para o dia 13 de junho)
  • Girls’ World (debut previsto para o dia 20 de junho)
  • Lapillus (debut previsto para o dia 20 de junho)
  • WITCHERS (debut previsto ainda para junho sem data)
  • PBT (debut previsto para 1º de agosto)

Fonte: (1), (2), (3), (4), (5) (6), (7), (8), (9), (10)
Imagens: Big Planet Made e XGALX
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile