Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Streamer da AfreecaTV é preso por fraude contra fãs de K-pop

Um streamer da plataforma AfreecaTV foi preso na última quarta acusado de cometer fraude contra fãs de K-pop.

Segundo a cobertura da MBC News, o homem, que não teve a identidade revelada, se aproveitou do fato dos ingressos para os shows do 1st Dream Concert Trot e do 28th Dream Concert terem esgotado em poucos minutos para cometer o crime.

Ele colocou anúncios em sites de revenda de ingresso anunciando que possuía entradas para os shows em questão e pediu os dados pessoais dos fãs que o procuraram para adquiri-los. Uma vez em posse dos dados, o homem os usou para comprar presentes para si. Até o momento, 23 vítimas já foram identificadas e, juntas, somaram um prejuízo de 60 milhões de wones (mais de R$ 230 mil). As próprias vítimas descobriram que o falsário era um streamer e contataram a polícia.

O 28th Dream Concert está marcado para o dia 18 de junho e terá 25 atrações: AB6IX, ALICE, CRAVITY, CIX, DRIPPIN, DREAMCATCHER, EPEX, Golden Child, IVE, Kep1er, KINGDOM, LABOUM, Lee Mujin, LIGHTSUM, NCT DREAM, NMIXX, OH MY GIRL, PENTAGON, Red Velvet, STAYC, TRENDZ, VICTON, Weeekly, WEi e YOUNITE.

Já o 1st Dream Concert Trot acontecerá no dia 19 de junho e levará ao palco os cantores: Ahn Sung Hoon, Cho Myong Seob, Eun Ga Eun, Han Tae Kin, Hong Ja, Hong Ji Yoon, Hwang Yun Seong, Jeon Yu Jin, Jeong Da Kyung, Jin Sung, Jo Jong Min, Kang Hye Yeon, Kim Eui Young, Kim Ho Joong, Kim Na Hee, Kim Yon Gim, Lee Do Jin, Na Tae Ju, Na Sang Do, Nam Jin, Park Gu Yoon, Park Koon, Pumgeum, Reum Jig Wang, Seol Undo, Song Ga In, Yang Ji Eun, Yonggi, Yoon Seoryoung e Yo Yo Mi.

Fonte: (1), (2), (3)
Imagens: AfreecaTV e reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

Sair da versão mobile