Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos

“Vamos voltar com certeza” – 2Z sobre show que encheu teatro em São Paulo

Nesta sexta-feira (17) o grupo 2Z encerrou a sua turnê pelo Brasil. Entre os dias 11 à 17 de junho, os meninos passaram pelas cidades de Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e a turnê “A Crash Landing” foi encerrada em São Paulo, no Teatro Gamaro, com uma performance especial tanto para eles quanto para os fãs. Essa foi a primeira vez do grupo no Brasil e, segundo eles, foi a primeira vez que se apresentaram para uma plateia tão grande.

O show foi estruturado em 6 atos, “A Crash Landing”, “Para Sermos Amigos”, “Garotos Cantam Esperança”, “O Milagre da Música”, “Sobre o Amor” e “Tudo Que Precisamos”. Todos os atos foram iniciados com breves vídeos introdutórios, que explicavam todo o conceito do grupo, como eles chegaram do planeta 2Z e conseguiram sobreviver aqui na Terra.

Logo nas primeiras canções – Doctor, O@AIS, Nightmare e Cheesecake – os músicos já foram surpreendidos com o calor e a energia dos fãs brasileiros, algo que foi repetido por eles várias vezes durante o show. Eles adoraram tanto essa paixão dos fãs que até o líder e baterista Bumjun comentou se poderia vir morar no Brasil.


Eles faziam questão sempre de se comunicar com os fãs, na maioria das vezes em inglês. Em momentos mais pontuais eles usavam o idioma coreano mesmo, mas isso não impediu em nada a troca que eles tiveram com o pessoal ali presente. Na sétima canção da noite, Turn my camera on, todos já estavam fazendo o teatro tremer com pulos fervorosos. Naquele ponto da noite todos ali já haviam esquecido da baixa temperatura que fazia, tanto que Bumjun chegou a tirar sua camiseta para o delírio dos fãs.

E é claro que os fãs brasileiros resolveram deixar essa noite ainda mais especial para todos. Durante o espetáculo rolaram alguns projetos, sendo um deles performances especiais de alguns fãs em cima do palco para apresentar coreografias originais. Essas fãs sortudas ainda ganharam presentes exclusivos diretamente das mãos dos rapazes do 2Z.


O outro projeto foram os slogans, um clássico nos shows e é claro que as FromAs (nome do fandom da banda) não iam ficar de fora. Durante a canção Keep The Promise todos levantaram as plaquinhas com a mensagem “우리의 약속 이야” (“Nós vamos cumprir a promessa”).

Além de músicas originais, a banda também apresentou alguns covers, algo já esperado já que eles lançaram bastante versões durante o período mais intenso da pandemia. Psycho, do Red Velvet, Butter, do BTS, Despacito, do Luis Fonsi, foram algumas das canções escolhidas para apresentar ao público. Porém, o cover mais aguardado pelos fãs foi sem dúvida o de A Queda de Gloria Groove. Foi muito especial ver eles cantando em português.

Os discursos finais foram outro momento super especial e emocionante, dava pra notar nitidamente a felicidade e a emoção dos meninos ao estar ali com os fãs depois de dois anos e meio de pandemia. O baixista e vocalista Jiseob até deixou escapar algumas lágrimas ao comentar sobre esse tempo que eles ficaram sem performar: “Estou muito emocionado! Nós esperamos por dois anos e meio e eu nunca vou conseguir esquecer esse dia mesmo quando eu estiver morto. Vocês são tudo pra mim”.

O maknae Zunon, comentou: “Nós nos preparamos muito para o show de hoje e hoje no ensaio eu estava um pouco triste, mas fazendo o show aqui com vocês isso desapareceu completamente. Eu te amo Brasil!

Porém o momento mais emocionante da despedida foi quando baixista Junghyun desceu do palco para agradecer pessoalmente uma fã: “Espero que você se lembre desse show pra sempre, assim como eu“.


Com ingressos esgotados oficialmente em três das quatro cidades que se apresentaram, podemos dizer que a turnê, “A Crash Landing”, do 2Z pelo Brasil foi um sucesso. Junghyun disse no quarto ato “O K-pop se tornou uma linguagem comum para todos” e ele não poderia estar mais correto.

O grupo prometeu voltar ao Brasil e deixaram claro que eles cumprem as suas promessas, então nos resta aguardar o retorno deles para recebê-los calorosamente, somente como os fãs brasileiros sabem fazer.

Confira algumas fotos do evento!

1 / 11

Imagens: Gabriela Oliveira (KoreaIN)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Gabriela Oliveira

    Jornalista de 25 anos com um pé na hallyu e o outro na escuridão.

    Sair da versão mobile