Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] Elenco de “Além do Guarda-roupa” conta detalhes sobre a série e estadia no Brasil

A HBO Max está produzindo o drama Além do Guarda-roupa, que será o primeiro drama coreano-brasileiro. A série se passa no Brasil e contará a história de uma garota coreana-brasileira que descobre em seu guarda-roupa um portal mágico, que a leva para o dormitório do boy group ACT, o maior grupo de K-pop do mundo.

Tivemos a honra de entrevistar o elenco que atuará como o grupo de K-pop ACT, Kim Woo Jin, Jin Kwon, Lee Min Wook e Yoon Jae Chan. Está ansioso e curioso para saber mais sobre este grupo sensacional? Confira a entrevista a seguir.

Leia também:
Saiba mais sobre a série da HBO Max que trouxe idols de k-pop ao Brasil



KoreaIN: Primeiro, gostaríamos de parabenizar vocês por estrearem uma produção brasileira da HBO Max. Qual foi a reação de vocês ao saber que atuariam em uma série gravada no Brasil?

Lee Min Wook: No começo, eu não acreditei que seria chamado! Fiz as audições da melhor forma que pude, para não me arrepender mesmo se não passasse. Me esforcei bastante! Fico honrado por fazer parte deste drama da HBO Max.


KoreaIN: Nos contem um pouco sobre a série Além do Guarda-roupa.

Kim Woo Jin: Além do Guarda-roupa é uma série de fantasia sobre uma garota brasileira que, através do guarda-roupa dela, acaba se encontrando com um grupo de K-pop super famoso. É uma série bem divertida.

Lee Min Wook: A série mistura fantasia, romance e fala sobre muitas características do K-pop.


KoreaIN: E o que a série representa para cada um de vocês?

Kim Woo Jin: Como este é um dos meus primeiros trabalhos como ator, eu estou muito ansioso para mostrar o que vem por aí. Também estou muito feliz por estar gravando aqui no Brasil.

Lee Min Wook: Para mim, esta série é algo muito grande, por ser a primeira envolvendo Brasil e Coreia do Sul. Eu fico muito feliz e honrado por poder participar e estar aqui, por isso, desejo me esforçar ao máximo durante as gravações.

Yoon Jae Chan: E para mim, esta série é o primeiro grande trabalho que faço parte, além de ser o primeiro K-drama da HBO Max, então sinto como se fosse um novo começo na minha carreira.

Jin Kwon: Para mim, Além do Guarda-roupa é uma grande oportunidade, tanto na minha vida, como na minha carreira como ator. É uma chance de mostrar minhas habilidades. Também é uma chance de mostrar mais da cultura coreana para os brasileiros. Por isso, tento fazer o meu melhor a cada cena.



KoreaIN: Quais são suas expectativas para a série? Existe algo que gostariam que marcasse os espectadores?

Yoon Jae Chan: Em primeiro lugar, eu quero mostrar a liberdade e beleza do Brasil, quero mostrar a beleza da cultura brasileira para os espectadores coreanos. No começo tínhamos muita dificuldade de comunicação por estarmos em um lugar diferente da Coreia, mas conforme fomos gravando, quebramos essa barreira e pudemos nos comunicar através de olhares e emoções. Quero mostrar aos espectadores que, além da linguagem verbal, conseguimos nos conectar através das emoções.

Lee Min Wook: Já que é a primeira série que envolve Brasil e Coreia juntos, eu tenho muitas expectativas e quero que os espectadores sintam uma mistura de emoções, liberando todas as tensões enquanto assistem a série e se divertem.

Jin Kwon: Além do Guarda-roupa é uma série que tem personagens jovens, ela aborda romance e muitos relacionamentos entre amigos, é um drama que todos podem se identificar e qualquer faixa etária pode assistir. Espero que todos se divirtam assistindo.


KoreaIN: O K-pop e os K-dramas estão entre os tipos de produções mais populares aqui no Brasil atualmente. Vocês já tinham noção desse amor gigante dos fãs brasileiros pelo entretenimento sul-coreano ou já tinham tido contato com algo do Brasil?

Jin Kwon: Eu visitei o Brasil em 2019 [em um show com o grupo Newkidd]. Na época, fiquei pouco tempo por aqui, me arrependi por não ter aproveitado mais. Mas agora, através dessa otortunidade, estou me divertindo bastante e conhecendo mais sobre os costumes e cultura do Brasil.

Yoon Jae ChanNo intervalo das gravações, eu visitei o bairro Bom Retiro no K-Expo, vi um palco com vários fãs de K-pop dançando e fiquei muito feliz e com orgulho em ver um grande público gostando da cultura coreana. 


KoreaIN: Jin Kwon, sua visita anterior ao Brasil te influenciou na decisão de aceitar o papel na série?

Jin Kwon: Quando soube das gravações no Brasil, fiquei muito feliz! Tenho muitas memórias boas da minha primeira visita ao Brasil. Quando nos apresentamos, o público cantava tudo com a gente, mesmo sendo em coreano. Todos tinham uma boa energia, por isso, o Brasil era um país que eu gostaria de visitar novamente e como isso aconteceu, eu fiquei muito feliz. Fiz as audições pensando “preciso voltar para o Brasil”, me esforcei para isso e fico feliz que tenha dado certo.


KoreaIN: Vocês já estão aqui no Brasil há bastante tempo, como foi a adaptação? Teve algum choque cultural marcante? Como foi o convívio entre o elenco estrangeiro e nacional?

Lee Min Wook: Os brasileiros tem uma energia diferente, eles são muito animados e positivos. Mesmo que seja a primeira vez que se encontram, tratam a pessoa como se conhecessem há muito tempo. Achei incrível que conseguem se tornar próximos tão rápido. Isso nos ajudou a nos adaptar mais rápido. A equipe do Brasil e da HBO Max nos ajudou muito a nos acostumarmos aqui.

Jin Kwon: Na Coreia, apertamos a mão quando nos conhecemos pela primeira vez, mas aqui é tipo… “E aÍ?!”, já abraçam animados.

Yoon Jae Chan: Eu acho muito legal!

Jin Kwon: Acho legal, a energia é ótima!

Yoon Jae Chan: Outra coisa acontece, o pessoal aqui tem essa cultura de todo final de semana se encontrar para relaxar um pouco, toda sexta-feira se juntam para sair. O pessoal do Brasil também dança e se diverte nas gravações, na Coreia não é assim. Aqui as pessoas gostam de dançar quando estão felizes. Eu acho legal.


KoreaIN: Qual coisa do Brasil vocês com certeza levarão na mala quando voltarem para a Coreia do Sul?

Yoon Jae Chan: Eu amei o açaí.

Jin Kwon: Como você vai levar isso para a Coreia?

Yoon Jae Chan: Açaí é muito gostoso. Eu fui provar achando que era um smoothie de chocolate, mas quando comi, tinha um gosto um pouco azedo. Mesmo assim, quanto mais eu comia, mais eu gostava. É um sabor que quero levar para meus amigos provarem.

Kim Woo Jin: Eu gostei muito dos churrascos brasileiros, dessa cultura que tem. Uma coisa que gostei, acho que o nome é chimichurri? Eu adorei, quero levar para a Coreia.

Lee Min Wook: A HBO Max nos deu uma caixa tão grande de guloseimas que estou preocupado em como vou levar tudo isso para a Coreia.


KoreaIN: Falando em comida, vocês já têm uma preferida?

Yoon Jae Chan: Churrasco! Perfeito! [falando em português]

Kim Woo Jin: Eu gostei do refrigerante guaraná e feijão também.

Jin Kwon: Churrasco.

Lee Min Wook: Eu gostei muito do churrasco e da feijoada. Eu acho incrível que na Coreia, mesmo usando os mesmos ingredientes, o gosto é muito diferente.


KoreaIN: Vocês quatro tem experiências com o K-pop, como vocês abordam as diferenças entre o ator e o personagem?

Kim Woo Jin: Quando fui fazer a audição para o papel de Idol, eu não me preocupei muito porque é algo que já faço, então eu não precisava criar um personagem totalmente novo. Minhas preocupações como personagem na série são parecidas com minhas preocupações na vida real.

Lee Min Wook: Eu já experienciei tudo isto como trainee e viver essa ideia de idol novamente é muito legal. Meu personagem é muito brincalhão, algumas vezes infantil, em outras, é bem adulto. Ele também é atencioso, estas são características parecidas com as quais me identifico bastante.

Yoon Jae Chan: Antes de debutar, eu passei por um longo período como trainee e sempre fiquei na linha dos maknae [mais novos] e meu personagem também é um dos mais novos, então me identifico com isso. Não tive muita dificuldade em atuar neste papel porque tenho algumas características parecidas com as do personagem.

Jin Kwon: Meu personagem é gentil e cuida das pessoas ao redor, eu pensei bastante para fazer a melhor interpretação e atuação possível. Fiquei surpreso que muitas coisas que aparecem no roteiro fazem parte da nossa vida como idols, então fiquei feliz em ver que os roteiristas se preocuparam em representar e pesquisar bem momentos que passamos como idols de K-pop.


KoreaIN: Definam Além do Guarda-roupa em apenas uma palavra.

Lee Min Wook: Para mim, penso na palavra em inglês “connect” (conectar). Esta série representa bastante isso porque conecta Brasil e Coreia pelo portal. Mas não só isso, esperamos que possa conectar a cultura coreana com a brasileira.


KoreaIN: Vocês podem mandar um recado para o público brasileiro que está animado para a estreia de Além do Guarda-roupa?

Jin Know: Nos esforçamos bastante para as gravações aqui no Brasil, espero que vocês se divirtam e deem boas risadas assistindo ao drama. Aguardem ansiosamente!

Yoon Jae Chan: Espectadores de Além do Guarda-roupa, além de nós quatro, também temos o elenco brasileiro e nossos staffs de produção que trabalharam juntos, todos se esforçaram ao máximo para produzir esta série. Espero que vocês também possam assistir com tudo.

Lee Min Wook: Sim! Pessoal, nossa série é muito legal e conta com um elenco muito talentoso, podem ter certeza de que o drama será muito divertido e vou esperar o dia que possamos nos encontrar. Muito obrigado, eu te amo! [falando em português]

Kim Woo Jin: Este é o primeiro K-drama da HBO Max que liga o Brasil e o K-pop, por favor, deem bastante amor e atenção!


Confira também a entrevista em vídeo no canal da KoreaIN no YouTube e se preparem, porque ainda virão muitas surpresas e brincadeiras com o elenco:


Ana Raíssa da Luz
Imagem: HBO Max – reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Ana Raíssa Luz

    23 anos, mineira, graduada música, estudos em neurolinguística e army. Vivo uma eterna paixão pela Coréia.

    Sair da versão mobile