Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos

KARD faz show energético e emocionante com lotação máxima em São Paulo

Como uma verdadeira família, KARD se reuniu com os Hiddens KARDs brasileiros para um show inesquecível pela primeira vez em dois anos. Com a turnê WILD KARD IN BRAZIL 2022 – inicialmente planejada para 2020, mas adiada por conta da pandemia – o quarteto se apresentou pela 4º vez em São Paulo, novamente para uma casa lotada, na última sexta-feira (22). A apresentação, feita no Carioca Club, marcou o início oficial da turnê do grupo.

A jornada entre o anúncio do show e o acontecimento dele não foi fácil para ambos os lados, de fã e de artista. Foram três alterações de datas, uma pandemia, um alistamento militar (de J.Seph que teve tempo de ir e voltar) e uma notícia de renovação de contrato dos integrantes. E, até mesmo por conta de toda a espera nessa montanha russa de emoções, o KARD conseguiu entregar um show ainda mais energético e emocionante do que os anteriores.

Começando as apresentações com as nostálgicas Oh NaNa, Don’t Recall e Hola Hola, o grupo levou os fãs à loucura com as faixas já conhecidas e amadas por anos. Com a casa de shows invadida pelas vozes dos Hiddens, KARD mostrou que – mesmo com a quantidade de vezes que já passaram pelo país – continuam sendo abraçados por toda a imensa energia dos fãs brasileiros (talvez até mais). 

Na apresentação individual do grupo, os integrantes se mostraram felizes e, até mesmo, surpresos por mais uma grande recepção calorosa. BM foi o primeiro a falar, se arriscando no português: “Senti saudades! Quanto tempo não vejo vocês! Vocês sentiram nossa falta?“, e nem precisamos falar da resposta do público, né? Com a plateia em gritos, todos os membros seguiram se apresentando em português. 

Provando que o Brasil não tem favoritismo e ama a todos igualmente, o público também gritou o nome de cada integrante – um de cada vez. Com o feito, J.Seph surpreendeu a todos fazendo uma saudação militar (mexendo lá no fundo do coração dos Hiddens presentes). Seguido dele, Jiwoo também brincou e repetiu o cumprimento, Somin fez uma pose sexy, e o líder da Big Tiddie GangBM – mexeu os peitos. Eles também reforçaram que estavam muito felizes por terem conseguido voltar ao país após 2 anos, cumprindo sua promessa.

Após a emotiva e impactante You In Me, o público manteve a energia mais alta do que nunca. Perguntados sobre qual música gostariam de ver no encore do show, respostas diversas, como Enemy, Inferno e Ring the Alarm, eram gritadas de todos os lugares. Resumo: BM até tentou uma votação, mas os Hiddens KARDs queriam ouvir todas as músicas possíveis, não importa o tempo que levasse.

Com a agitação, Somin até revelou que o público estava superando suas expectativas e que ela estava feliz por isso. 

Com uma performance mais calma e serena, Moonlight foi mais uma das maravilhosas músicas da discografia do KARD a conseguir um espaço no show. Em seguida, tivemos o amor dos fãs latinos: Dímelo, com um alto astral inexplicável e uma coreografia divertida e sexy.

Com mais brincadeiras e momentos divertidos, KARD decidiu que iria fazer um jogo com os fãs. Eles iriam falar 1 palavra em português e o público deveria gritar para o integrante que mais lembra ela. A primeira palavra foi “Biscoiteiro” e adivinhem quem levou o título da vez. Informado que a palavra se tratava de alguém que gosta de atenção, BM humildemente aceitou: “Ok, I’ll be Biscoiteiro“. 

Além de BM, Jiwoo também falou expressões brasileiras – escolhendo a “de milhões” para jogar. Como resposta, a plateia disse que todo KARD era “de milhões”, tirando um sorriso dos integrantes. Depois das risadas, KARD seguiu para as performances de Bomb Bomb e Dumb Litty, alguns de seus maiores hits musicais. 

Concluindo a primeira fase de apresentações em grupo, BM foi anunciado pelos outros três integrantes como o primeiro a fazer uma performance solo no show. Como escolha, o rapper cantou 13IVI e Body Movin’, suas músicas como solista, levando o público a absoluta loucura com seu talento e carisma.

Acabando sua incrível apresentação, BM reforçou ao público que todo grupo havia renovado seu contrato com a DSP Media. Desta maneira, ele prometeu voltar ao Brasil mais diversas vezes com o KARD, e disse que lembrará de todos os fãs que estavam presentes, então cobrará a presença deles nos próximos shows também. 

A próxima solista da noite foi Jiwoo, que escolheu performar a música Medicine da banda de rock The Pretty Reckless. Com um ar roqueiro e uma voz de arrepiar, Jiwoo deixou todo mundo passando mal de amor enquanto provava ser uma das idols mais versáteis do K-POP. 

E para animar ainda mais, Somin retornou ao palco junto ao J.Seph para cantar Bam Bam, uma música de Camila Cabello e Ed Sheeran. Com um ritmo divertido e leve, a maravilhosa dupla conseguiu deixar o coração do público quentinho e cheio de amor. 

Com todos os integrantes de volta ao palco, KARD apresentou duas músicas de seu novo mini álbum – RE: – sendo Break Down e Whip. Sentados em cadeiras enfileiradas, o grupo transmitiu uma energia poderosa aos fãs, que estavam escutando as faixas ao vivo pela primeira vez. O foco foi no poder dos vocais e dos raps feitos pelo grupo, que impressionaram até os fãs mais apaixonados. 

Também houve um novo desafio para os fãs nesta turnê: Eles decidiram medir os decibéis dos gritos de todas as cidades que receberão o show. São Paulo marcou 128.

Não satisfeitos com o resultado do desafio, os Hidden KARDs paulistas decidiram compensar o número de decibéis gritando com todo pulmão nas próximas performances: Go Baby e Gunshot

Com um discurso de encerramento, os integrantes agradeceram os fãs presentes no local. Somin disse que eles se divertiram muito durante as apresentações e que irão levar a energia do Brasil para casa. Já J.Seph revelou: “Quando pensamos em São Paulo, pensamos em apenas coisas boas“, deixando os fãs em lágrimas. 

Para finalizar, o grupo apresentou sua nova title, Ring The Alarm. Com coreografias fortes e refrescantes ao mesmo tempo, o público cantou cada palavra junto ao KARD.

Mas não acabou por aí! Minutos depois de se despedirem, KARD voltou ao palco com uma bandeira do Brasil para seu encore. Contudo, eles não esperavam ser surpreendidos com um presente dos fãs.

Em comemoração ao aniversário de 5 anos desde o debut do grupo – que foi no dia 19 de julho – os Hidden KARDs brasileiros prepararam um vídeo especial da música Hold On, com os momentos mais marcantes e emocionantes do KARD. Após o término do clipe, o quarteto ganhou um bolo de aniversário e um Parabéns puxado em coro pela casa lotada. A surpresa deixou os integrantes emocionados.

Para o encore, KARD iniciou com Inferno, mostrando os raps poderosos e inigualáveis de BM e J.Seph. Logo após, tiveram apresentações da title Red Moon e da faixa Enemy, feita por Jiwoo e Somin. Em todo momento do encore, os integrantes focaram em interagir com os fãs, pegando celulares, falando com o público e cantando junto aos animados Hiddens

Para o real fechamento do show, o conjunto escolheu Rumor como sua última música. Desta maneira, com um misto de emoções, KARD se despediu da plateia paulista e finalizou o primeiro show de sua turnê de 2022, deixando memórias inesquecíveis para os fãs que estavam presentes. 

Esperamos que o KARD possa voltar o mais rápido possível, pois já estamos morrendo de saudades.  

Imagem: DSP Media
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Thainá Doble

    Radialista apaixonada pelo mundo pop, culturas novas e Monsta X

    Sair da versão mobile