Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Enfermeira vítima de incêndio morreu tentando salvar pacientes

Na última sexta-feira (05), um incêndio em um prédio na cidade de Icheon deixou 5 mortos e mais de 40 feridos. Todas as vítimas fatais estavam no hospital localizado no quarto andar do prédio e foram identificados como uma enfermeira e quatro pacientes.

A polícia e os bombeiros ainda estão trabalhando para determinar a exata causa do fogo, mas o perito Yeo Un Cheol, chefe da Divisão Forense da Delegacia de Gyeonggi Nambu, declarou que as chances de se tratar de um incêndio criminoso são quase zero.

Investigações preliminares apontam que o fogo começou no simulador de golfe localizado no terceiro andar do prédio. A estrutura estava desativada quando os pedreiros adentraram na instalação para derrubar paredes e remover o piso. Eles detectaram as faíscas por volta das 10:17 da manhã e tentaram, sem sucesso, apagá-las sozinhos.

Os trabalhadores deixaram o local e chamaram os bombeiros, mas as chamas se espalharam rapidamente e só foram controladas quase 80 minutos depois. A fumaça se alastrou pela estrutura do prédio e grande parte dela subiu para o hospital.

A sala onde os trabalhadores disseram ter avistados as faíscas não estava entre as que eles trabalharam naquele dia. Os três homens foram chamados para prestar depoimento e alegaram que não usaram nenhum tipo de equipamento de solda ou algo que pudesse gerar fogo. A polícia agora coletará imagens das câmeras de segurança do prédio e buscará mais testemunhas para serem interrogadas. Até o momento, ninguém foi preso.

As vítimas fatais do incêndio foram a enfermeira Hyeon Eun Kyeong e outros quatro pacientes que estavam na ala de hemodiálise do hospital. O bombeiro Jang Jae Gu, chefe da Brigada de Icheon, declarou que Hyeon parece ter tido tempo suficiente para deixar o prédio, mas morreu tentando tirar os pacientes do local.

A bravura de Hyeon foi reconhecida até mesmo pelo Presidente Yoon Suk Yeol, que disse que o governo não devem jamais esquecer sua devoção pelos pacientes. O chefe de Estado-maior Kim Dae Ki e o secretário Ahn Sang Hoon foram até a cidade de Icheon em nome do governo para prestarem condolências às vítimas.

Hyeon tinha 50 anos e seu funeral foi realizado neste domingo (07) no Hospital de Icheon. A filha dela levou sua foto no cortejo.

Desejamos condolências aos familiares e amigos da enfermeira Hyeon e das outras vítimas fatais.

Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile