Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Música

K-pop? Pop japonês? Conheça o girlgroup XG


Em janeiro de 2022 foram liberados simultaneamente nas redes sociais e no YouTube conteúdos de divulgação para um novo grupo: o XG. O acrônimo para Xtraordinary Girls (Garotas Extraordinárias) poderia ser um presságio de seu debut, ou os primeiros teasers individuais.


Com um conceito estilo girl crush e envolvendo hip-hop e R&B, o XG é um girlgroup com sete membros: Jurin, Chisa, Cocona, Hinata, Maya, Juria e Harvey, artistas treinadas para oferecer performances estonteantes e tecnicamente impecáveis. O vídeo “XG – The Journey (2017-2022)”, publicado pouco antes do debut, mostra a história do grupo desde o início, que começou em 2017 com diversas audições. Ao lado de outras cantoras, como Hikaru, membro do KEP1ER (formado no programa de sobrevivência Girls Planet 999), elas foram treinadas por alguns dos coreógrafos e maiores produtores da indústria.

Administradas pela empresa global XGALX e tendo como diretor criativo o artista Simon (JAKOPS, membro do DMTN), o septeto começou a ser apresentado através de teasers com diferentes estilos musicais, demonstrando a versatilidade para se adaptar e tomar cada um dos olhares para si. Declaradas como um grupo global, o XG não se encaixa em padrões artísticos. K-pop? J-pop? O estilo delas se evidenciava como algo único.

Com foco em conquistar admiradores através das redes sociais, a comunicação visual foi sendo estabelecida, junto ao estilo forte, com uma mensagem de “empoderamento e persistência, para que seus sonhos se tornem realidade”, afinal, desde cedo cada uma já demonstrava força e persistência para alcançar o sucesso.

Destinadas ao sucesso desde o debut

Uma das primeiras demonstrações da sincronia e talento como um grupo surgiu no vídeo “XG – Dance Performance #1”, um cover de dança da música “Everybody Mad” do rapper O.T Genasis dirigido pela renomada Hyojin Choi, líder do time WANT no Street Woman Fighter. Viralizando pelas redes sociais desde o princípio e conquistando fãs a cada novo indício de sua tão esperada estreia, o XG abria o caminho para o debut.

Em 18 de março de 2022, com um videoclipe repleto de referências cinematográficas, o XG debutou com “Tippy Toes”, um verdadeiro abre-alas, um chute na porta da indústria musical e uma entrada triunfal para deixar todos caminhando nas pontas dos pés com uma música composta para deixar clara as intenções do septeto de que seriam diferentes, singulares e começariam a carreira virando as mesas, abrindo caminhos para a próxima geração.

O sucesso, claro, foi instantâneo. Em menos de 48 horas as cópias físicas do primeiro single se esgotaram, chegando em 10 milhões de visualizações no YouTube em menos de um mês, viralizando os passos musicais e pavimentando o caminho para o tão esperado comeback.

O primeiro comeback

O mês de junho trouxe o tão esperado comeback do XG e uma nova fase com continuação da mensagem inicial, agora chegando em novos patamares. Em 29 de junho foi lançado o MV de “MASCARA”, junto à primeira performance ao vivo do septeto e promoções na Coreia do Sul em programas musicais semanais.

A coreografia para “MASCARA” viralizou no TikTok e o challenge nas redes sociais teve a participação de milhares de fãs, mas também de artistas, como as coreógrafas Aiki e Mary J. Lee, Yeorum e Dayoung do GWSN, Shana do Lapillus, Elva do ILY, Hikaru e Yeoungeun do KEP1ER, além da Yuna e Yeji do ITZY.

O crescimento rápido e a popularização do grupo trouxe a necessidade de unir todos em um fandom. Nomeados ALPHAZ, o XG explicou o nome: “ALPHA é o termo para o líder da alcateia de lobos. Nós queremos criar um movimento ao redor do mundo com todos vocês, pensando por nós mesmas e sem nos importar com estereótipos. Nós esperamos que cada um de vocês possa ser um líder, junto ao XG”.

Em pouco tempo, Jurin, Chisa, Cocona, Hinata, Maya, Juria e Harvey continuam abraçando sua imagem forte e reforçando o objetivo do grupo, isto é, empoderar jovens ao redor do mundo através de músicas e performances completamente singulares, abraçando a independência e o que há de mais único em cada um.

Conheça a seguir o perfil de cada uma das integrantes.

Perfis das integrantes

JURIN (주린)

Nome completo: Asaya Jurin
Data de nascimento: 19 de junho de 2002
Nacionalidade: Japonesa
Posição no XG: Líder, rapper líder e vocalista
Curiosidades:
– Ela foi a primeira integrante revelada do XG, em 29 de janeiro de 2022;
– Jurin trabalhou como modelo durante parte da adolescência, modelando para agências como DropTokyo e Popteen.


CHISA (치사)

Nome completo: Kondou Chisa
Data de nascimento: 17 de janeiro de 2002
Nacionalidade: Japonesa
Posição no XG: Vocalista principal
Curiosidades:
– Ela foi a segunda integrante revelada do XG, em 30 de janeiro de 2022;
– Chisa foi atriz durante um período de sua infância e adolescência, sendo administrada pela Kansai Collection Entertainment.


COCONA (코코나)

Nome completo: Akiyama Kokona
Data de nascimento: 6 de dezembro de 2005
Nacionalidade: Japonesa
Posição no XG: Rapper principal e maknae (mais nova)
Curiosidades:
– Ela foi a terceira integrante revelada do XG, em 31 de janeiro de 2022;
– Apesar de ser rapper, Cocona é uma vocalista primorosa, ganhando o primeiro lugar na audição Kira Challe de 2018.


HINATA (히나타)

Nome completo: Sohara Hinata
Data de nascimento: 11 de junho de 2002
Nacionalidade: Japonesa
Posição no XG: Sub-vocalista e dançarina
Curiosidades:
– Ela foi a quarta integrante revelada do XG, em 1 de fevereiro de 2022;
– A primeira coreografia apresentada pela Hinata como membro do XG foi para “be alright” de Ariana Grande, criada pela Spella.


MAYA (마야)

Nome completo: Kawachi Maya (河地まや, ou 카와치 마야 em Hangul)

Data de nascimento: 10 de agosto de 2005

Nacionalidade: Japonesa

Posição no XG: Vocalista líder e rapper líder

Curiosidades:

– Ela foi a quinta integrante revelada do XG, em 2 de fevereiro de 2022;

– A coreografia que apresentou Maya como membro do XG foi da música “Ride”, da Ciara, criada por Jojo Gomez.


JURIA (쥬리아)

Nome completo: Ueda Juria (上田純利亜, ou 우에다 쥬리아 em Hangul)

Data de nascimento: 28 de novembro de 2004.

Nacionalidade: Japonesa

Posição no XG: Vocalista principal

Curiosidades:

– Ela foi a sexta integrante revelada do XG, em 3 de janeiro de 2022;

– Juria integrou o grupo de J-pop amorecarina, graduando em setembro de 2015, também fez parte do duo Juri♡Puri, com o nome artístico Juri.


HARVEY (하비)

Nome completo: Amy Harvey (ハーヴィー瑛美, ou 하비 에이미)
Data de nascimento: 18 de dezembro de 2002
Nacionalidade: Australiana-Japonesa
Posição no XG: Rapper principal e sub-vocalista
Curiosidades:
– Ela foi a sétima integrante revelada do XG, em 4 de fevereiro de 2022;
– Harvey atuou como modelo durante parte da pré-adolescência e adolescência, tendo participado também do grupo Tokyo Girls.


Acompanhe o XG nas redes sociais e não perca nenhum lançamento:

Instagram | YouTube | TikTok | Twitter | Facebook | Weverse

Fonte: (1)
Imagem: XGALX
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Bárbara Contiero

    Maria-cafeína. Tenho mais livros do que amigos. Minhas roupas são 70% de brechós. Epik High me mantém acordada de manhã.

    Sair da versão mobile