Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Patinadores sul-coreanos são suspensos sob acusação de dirigirem embriagados

A União Coreana de Patinação penalizou quatro patinadores de velocidade após um incidente no qual alguns deles foram flagrados dirigindo embriagados. A decisão do órgão foi anunciada publicamente nesta segunda (08), mas o caso ocorreu no dia 22 de julho nas dependências do centro de treinamento.

Os atletas envolvidos no caso são Kim Min Seok, Jeong Seon Kyo e os irmãos Chung Jae Woong e Chung Jae Won. Naquela noite, os quatro jantaram e beberam em um restaurante fora do centro de treinamento.

Após isso, Chung Jae Woong dirigiu o carro de Kim já sob efeito de álcool para levar os companheiros de volta ao CT. Ao chegarem lá, Kim, Jeong e Chung Jae Woong participaram da festa em comemoração ao aniversário da colega também patinadora Park Ji Yun.

Ao fim da festa, Kim se ofereceu para levar os colegas e aniversariante para os seus respectivos dormitórios. Também embriagado, ele bateu o carro em uma estrutura que separava a calçada da rodovia. Todos voltaram a pé para seus dormitórios sem reportar o acidente para as autoridades, mas tudo foi capturado pelas câmeras de segurança da redondeza.

Kim Min Seok recebeu uma punição de 18 meses sem poder competir. Por sorte, ele retornará a tempo para tentar uma vaga nos próximos Jogos Olímpicos de Inverno, que ocorrerão em 2026 na Itália. Esta será a terceira participação nas olimpíadas depois de garantir 3 medalhas em seus primeiros jogos.

Chung Jae Woong foi banido por um ano por dirigir embriagado. Ele fez a sua estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno em 2018 após garantir 3 medalhas nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude em 2016.

Jeong Seon Kyo recebeu uma punição de seis meses por ter favorecido que pessoas embriagadas conduzissem um veículo.

Por último, Chung Jae Won, que foi prata em Beijing 2022, recebeu dois meses de suspensão por andar em um veículo conduzido por colegas de time embriagados.

Além dos atletas, o técnico do time de patinação de velocidade Kim Jin Su também recebeu um ano de suspensão por o que a União chamou de “falta de supervisão” dos seus atletas.

Kim Seong Cheol, chefe do Comitê Disciplinar da União, insistiu para que os atletas não fossem poupados de punição. Segundo ele: “Para um atleta, ser banido por um ano e meio pode ser um risco para a sua carreira. Porém, com Kim Min Seok, nós consideramos seu histórico de ganhar medalhas olímpicas“.

Sobre a punição de dois meses para Chung Jae Won, Kim comentou: “Ele alegou que estava tão bêbado que não lembra em qual carro ele pegou carona de volta para o dormitório. Levamos isso em consideração ao decidir a sua pena. Porém, comparado aos outros esportes, a duração destas penalidades não são curtas. Não estávamos simplesmente tentando proteger estes atletas lhes dando um tapa no pulso“.

Fonte: (1)
Imagens: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile