Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] Billlie fala sobre novo álbum e revela gostar de música brasileira


Formado por MOON SUA, SUHYEON, HARAM, TSUKI, SHEON, SIYOON e HARUNA, o Billlie debutou em novembro de 2021. No dia 8 de setembro, o septeto lançou seu 3º mini álbum, intitulado the Billage of perception: chapter two, junto com o potente MV de “Ring ma bell (what a wonderful world)“, no qual o grupo mostra um conceito diferente e tem um grande significado para os membros – o de um adolescente que está na fase de transição para a idade adulta, o que pode ser algo confuso e inseguro para muitos.

O grupo conversou com a KoreaIN sobre o novo trabalho, as inspirações, o novo conceito que abordaram no MV e os desafios que encontraram no meio musical por terem feito seu debut em um período pandêmico. As meninas falaram sobre o Brasil e deixaram uma mensagem para os Belllie’ve brasileiros.

Confira a entrevista na íntegra a seguir.



KoreaIN: Oi, Billlie! Obrigada por conversar conosco. Primeiramente, como vocês estão?

SIYOON: Olá! Primeiramente, obrigada por se interessar pelo Billlie. Recentemente fizemos um retorno com nosso 3º mini álbum, the Billage of perception: chapter two, e a faixa principal “RING ma Bell (what a wonderful world)”, e estamos nos divertindo encontrando nossos fãs através dos programas musicais e vários conteúdos!


KoreaIN: “the Billage of perception: chapter two” foi lançado. Vocês podem nos contar o que isso diz sobre o novo capítulo do Billlie?

SUHYEON: O 3º mini álbum do Billlie, the Billage of perception: chapter two, é o segundo capítulo da história do nosso álbum de estreia, como o nome do álbum sugere. Trabalhamos muito para não apenas continuar a história do álbum anterior, mas também apresentar músicas de vários gêneros, como hard rock, synth pop e R&B pop etc., então nos dê muita atenção, por favor.

HARAM: E da mesma forma que, pensando no Billlie, vocês podem pensar na narrativa que percorre o álbum, nós gostaríamos de apresentar a ligação entre este álbum e o nosso último álbum. A quarta música do novo álbum, “$UN palace (Stroop effect)” é uma extensão de “M◐◑N palace”, uma música do álbum anterior, e “Mcguffins ~ who’s the Joker?” está ligada à música “the rumor”, do nosso álbum de estreia. Se vocês ouvirem atentamente as letras, poderão apreciar a nossa história mais abundantemente, então, por favor, aproveitem todas as músicas do 3º mini álbum do Billlie! 


KoreaIN: No novo MV, “Ring ma bell (what a wonderful world)”, o grupo focou em um conceito Hard Rock. Vocês podem nos contar sobre o que a nova música fala?

MOON SUA: Em primeiro lugar, a faixa principal, “RING ma Bell (what a wonderful world)” expressa a emoção que sentimos quando encontramos o ponto de virada, o ponto de inflexão na vida que enfrentamos à medida que crescemos, quando vamos de criança a adulto ou de um estudante a membro da sociedade, entre outras mudanças. E é uma música que conta a história de um novo começo e uma nova determinação. Nós pensamos que seria muito importante nos sentirmos livres para expressar bem o conteúdo desta música. Então, entre muitos gêneros, escolhemos o rock, porque o gênero em si passa a sensação de liberdade e, pela primeira vez, nos desafiamos no conceito de hard rock.


KoreaIN: O grupo já abordou alguns conceitos nos últimos mini álbuns. Há algum conceito ou gênero musical que vocês querem para os próximos comebacks?

HARUNA: Desde o álbum de estreia, o Billlie tem encontrado seus fãs com uma variedade de conceitos junto com vários gêneros musicais. Se houver a oportunidade no nosso próximo comeback, quero desafiar o conceito hi-teen refrescante!

TSUKI: Eu gostaria de tentar um conceito com uma atmosfera que combine com o gênero jazz ou groovy. É um conceito diferente das músicas que apresentamos como faixa principal até agora, então acho que seria interessante. Por favor, aguardem o retorno de Billlie com várias músicas e conceitos!


KoreaIN: O grupo debutou em meio à pandemia, e lançar músicas e performar durante este período é um grande desafio, mas o que vocês esperam que os fãs tenham ganhado por escutar os mini álbuns e terem assistido suas últimas performances? 

MOON SUA: Infelizmente, é um momento difícil, mas estamos encontrando nossos fãs com uma variedade de músicas e promoções. A narrativa do Billlie fala principalmente sobre os sentimentos e preocupações que sentimos no processo de nos tornarmos adultos. Então, eu ficaria muito feliz se muitas pessoas que ouvem nossas músicas e assistem nossas performances pudessem simpatizar com a mensagem do Billlie.

SIYOON: É verdade. O nome da nossa equipe, “Billlie”, também significa “vamos expressar nosso lado B lindamente e com orgulho, o eu interior que todos têm e podem simpatizar”. É por isso que espero que vocês simpatizem com o lado B que mostramos através das nossas músicas e performances, e ganhem energia e coragem.


KoreaIN: Quais são suas ambições para o grupo pelo resto do ano e, também, futuramente? Talvez um álbum completo ou uma tour?

HARAM: Primeiramente, vamos cumprimentar muitos fãs através de vários conteúdos enquanto continuamos com nossas atividades de “RING ma Bell (what a wonderful world)”. Além disso, estamos trabalhando muito em prol de lançar um álbum completo ou fazer uma turnê, como vocês nos perguntaram, e também continuar promovendo através de atividades musicais, então prestem atenção em nós.


KoreaIN: Muitos Belllie’ve veem o grupo como uma inspiração, há alguém que vocês considerem como inspiração na vida?

TSUKI: Se eu puder dizer alguém que me inspirou na minha vida, gostaria de mencionar o Girls’ Generation. Assistir as performances delas promovendo no Japão quando eu era nova me fez ter o sonho de me tornar uma cantora de K-pop. Ainda hoje sou inspirada pelo Girls’ Generation e muitos outros veteranos ao redor do mundo, e estou me esforçando para promover mais! O Billlie também quer crescer como um artista que pode inspirar muitas pessoas.

HARUNA: Eu escolho a Seulgi do Red Velvet pelo mesmo motivo que a Tsuki. Assim como a Seulgi, eu quero me tornar uma artista que pode ter bons vocais e performar lindamente, e acho que ficarei muito feliz se puder inspirar muitas pessoas nesse processo. Continuaremos a trabalhar arduamente para que isso aconteça! Por favor, estejam ao nosso lado assistindo.


KoreaIN: O grupo já fez alguns desafios de dança brasileiro com a KoreaIN, mas também queremos saber se vocês conhecem algo mais sobre o Brasil. Há algo que queiram tentar ou ver?

SHEON: Desde sua estreia, o Billlie reinterpretou vários gêneros e os apresentou com sua própria música. Quando se pensa no Brasil, gêneros como bossa nova e samba são famosos, então se houver uma chance, eu gostaria de desafiar esses gêneros e mostrar um novo lado para os nossos fãs nacionais e estrangeiros.


KoreaIN: Vocês poderiam deixar uma mensagem para os Belllie’ve brasileiros que estão esperando para ver vocês no Brasil?

SUHYEON: Agradecemos o interesse que dão ao Billlie no Brasil, e só sentimos gratidão por esperarem por nós. Graças ao seu apoio, estamos sempre trabalhando duro, então continuem demonstrando interesse por nós. Se houver uma boa oportunidade em um futuro não muito distante, gostaria de cumprimentá-los através do palco, e espero que vocês estejam sempre saudáveis até lá. Nos tornaremos um Billlie que continuará a apresentar boas músicas e performances. Continue nos acompanhando futuramente. Amamos vocês!

O grupo também falou um pouco sobre o lançamento do mini álbum em nosso canal no YouTube. Confira o vídeo:

Tradução: Giovanna Nogueira
Imagem: MYSTIC Story
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Raquel Athaide

    Estudante de jornalismo e apaixonada por escrever sobre cultura, música e entretenimento.

    Sair da versão mobile