Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Ex-funcionário do metrô é preso por matar colega em banheiro de estação

A polícia prendeu um homem sob acusação de ter matado uma colega que trabalhou com ele no metrô. O crime aconteceu na quarta (14), um dia antes dele receber uma sentença por perseguição contra a vítima.

O acusado, identificado pelo sobrenome Jeon, esfaqueou a vítima (que estava na faixa dos 20 anos) no banheiro feminino da estação de Sindang, localizada na capital Seul. Ele foi impedido de fugir do local por outros funcionários do metrô e passageiros que estavam no local. A polícia chegou à estação por volta das 21:00 para efetuar a captura.

Após ser atacada, a vítima pediu ajuda pelo telefone de emergência localizado no banheiro. Ela chegou a ser levada ao hospital já com parada cardíaca, mas não resistiu e teve sua morte declarada cerca de duas horas e meia depois.

Jeon e a vítima se conheceram quando começaram a trabalhar no metrô no mesmo período. Ela já havia feito duas queixas de perseguição contra Jeon, que foi indiciado em fevereiro e junho. Ele foi demitido em outubro, quando a polícia iniciou as investigações das denúncias.

Nesta quinta (15), Jeon seria levado ao tribunal para ser julgado por cinco acusações. Dentre elas, estavam perseguição, filmagens ilegais e ameaças contra a vítima. A promotoria havia pedido 9 anos de prisão.

Em depoimento, Jeon revelou que já vinha planejando o crime há muito tempo e adquiriu a arma com antecedência. Segundo a polícia, ele entrou na estação usando uma touca de cabelo e se escondeu por cerca de 70 minutos até avistar a vítima. Logo depois, a seguiu até o banheiro onde a atacou.

O Primeiro Ministro Han Duck Soo lamentou a morte da jovem e cobrou medidas para evitar que crimes assim voltem a ocorrer: “Para evitar que cidadãos comuns se tornem vítimas de incidentes tão infelizes, os Ministérios devem investigar cuidadosamente a causa e estabelecer fortes medidas para prevenir recorrências“.

Desejamos condolências para os familiares, amigos e colegas da vítima.

Fonte: (1)
Imagem: banco de imagens
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

Sair da versão mobile