Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Ator Michele Morrone acusa hotel sul-coreano de xenofobia

O ator Michele Morrone desabafou em seu Instagram pessoal sobre ter sido vítima de xenofobia na Coreia do Sul. O italiano está visitando o país para divulgar a continuação do filme 365 Dias, do qual é protagonista.

A mensagem do ator lê-se:

Não é hábito meu escrever algo assim, mas dessa vez estou com vontade de fazer isso:

Se você visitar Seul, NUNCA vá para o Shilla Hotel.

Provavelmente, a política interna deste hotel ensina a desrespeitar pessoas de culturas além das asiáticas.

Meus pais me ensinaram a respeitar todos que estão na minha frente sem julgar ninguém.

Tenho 32 anos e já visitei quase todos os países do mundo, mas nunca fui tratado assim em um hotel (pelo qual paguei).

Apesar disso (desse hotel), estou incrivelmente apaixonado por esta cultura. A comida é muito boa e as pessoas são muito legais e gentis comigo, especialmente meus fãs!!

Eu amo Seul!

Apesar de não mencionar exatamente qual teria sido o estopim para tal episódio, o portal OSEN – um dos que noticiaram o fato – aponta que muito provavelmente foi porque o ator estaria fumando no hotel, coisa que é proibida em algumas áreas do mesmo. Morrone, inclusive, postou uma foto fumando no story do seu Instagram.

Procurados para se manifestarem sobre o caso, o Shilla Hotel respondeu: “Temos quartos para fumantes, mas não podemos afirmar em qual tipo de quarto Morrone estava, já que isso é informação pessoal do hóspede. É impossível para o hotel mostrar tratamento preferencial apenas para asiáticos. Achamos que houve um mal-entendido entre nós [o hotel e o hóspede]. Resolvemos o caso e é do nosso conhecimento que ele apagou a postagem das redes sociais. Sempre fazemos nosso melhor para garantir que os hóspedes que se hospedam conosco não se sintam desconfortáveis“.

Fonte: (1), (2)
Imagens: John Lamparski (via Getty Image) e Instagram
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile