Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

JAY B (GOT7) anuncia que se alistará em 2023


No último dia 14, JAY B deixou os Ahgases (nome oficial do fandom do GOT7) com o coração na mão ao anunciar que pretendia se alistar durante o ano de 2023.

Durante o show em Bangkok, na Tailândia, JAY B assistiu a um vídeo feito pelos fãs sobre sua passagem pelo país, no qual é mencionado a data de alistamento para o serviço militar obrigatório. Este é um assunto delicado entre os fãs de K-pop e JAY B contou que se alistará no próximo ano, em 2023, mas que voltaria logo.

Confira um vídeo do momento compartilhado por uma fã no Twitter:

Sinto um pouco de culpa. Por ser uma situação inevitável, só posso lamentar. Como disseram no vídeo, ao fim desta turnê, infelizmente, vou ter que fazer vocês esperarem mais uma vez.

O alistamento para o serviço militar é obrigatório para todos os homens de nacionalidade coreana. Na Coreia do Sul, os rapazes entre 18 e 28 anos (em idade coreana) devem passar pelo treinamento básico de 1 mês, então escolher em qual função passará o período de treinamento restante, que gira em torno de 21 meses.

O tempo entre ocupações é diferente de acordo com o ramo das Forças Armadas escolhido, por exemplo, a Força Aérea tem um período de 24 meses, enquanto os cidadãos com condições de saúde que impeçam de servir como soldado podem optar por áreas administrativas ou outros setores disponibilizados pela administração.

As áreas de serviço social ou cooperações internacionais pedem um tempo mínimo de 24 meses. Idols como Shownu (MONSTA X), Baekhyun (EXO), HUI (Pentagon) e Donghun (A.C.E) foram designados para serviços sociais.

Entre os membros do GOT7, JAY B e Jinyoung nasceram em 1994 e, com isso, devem se alistar até o fim de 2022.

Apesar do depoimento de JAY B, a data oficial de seu alistamento não foi confirmada ou anunciada pela CDNZA Records.

O cantor está ativo com a turnê 2022 WORLD TOUR JAY B TAPE: PRESS PAUSE e passará pelo Brasil pela primeira vez para uma apresentação única na casa de espetáculos VIBRA São Paulo, em 26 de novembro de 2022.

Estaremos esperando o JAY B em novembro, mas os gomsin (expressão coreana para esperar fielmente um namorado ou ente querido retornar do exército) ainda estarão na porta em 2023.

Serviço

2022 WORLD TOUR JAY B TAPE: PRESS PAUSE em São Paulo

Data: 26 de novembro de 2022 (sábado)
Local: Vibra São Paulo Av. das Nações Unidas, 17955 – Vila Almeida
Horário: 20:00
Classificação: Menores de 14 anos somente acompanhados do responsável legal.
Venda de ingressos on-line: https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/jay-b-10793#/ 
Venda física (sem taxa de conveniência): Bilheteria da Vibra São Paulo (de segunda à sexta, das 12h às 15h e das 16h às 19h)
Os benefícios da meia entrada seguem a Lei Federal 12.933 e o Decreto 8.537.

Fonte: (1), (2), (3), (4), (5), (6)
Imagem: CDNZA Records
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Bárbara Contiero

    Maria-cafeína. Tenho mais livros do que amigos. Minhas roupas são 70% de brechós. Epik High me mantém acordada de manhã.

    Sair da versão mobile