Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Moda & Lifestyle

[LISTA] 10 looks de K-dramas para inspirar sua fantasia de Halloween


É outubro e com ele chegou um dos momentos mais aguardados: o Halloween! E se você, como muitas pessoas, está pensando em se fantasiar, mas não faz ideia do que vestir, trouxemos uma lista de K-dramas com inspiração para ótimas fantasias.



Lee Eul (o Mágico) de “O Som da Magia”

Para a roupa do mágico não existe muito mistério, uma camisa branca, um paletó (para dar o ar de desgaste, use pó de giz ou talco), e uma calça jeans ou alfaiataria. Um chapéu – que você pode ou não produzir – e um tênis. Ah! Não se esqueça do principal: a borboleta. E então: “Annara sumanara“.


A turma de “Twenty-Five Twenty-One”

A tendência pode até ser anos 2000, mas se você quiser arrasar com seus amigos, para esta fantasia a moda é 1990. Calça larga, blusa com estampa, um pouco de cor e uns acessórios de cabelo compõem a fantasia perfeita inspirada em Twenty-Five Twenty-One. E não se esqueça da pose para a foto.


Front Man de “Squid Game”

Sim, Squid Game bombou no Halloween passado, mas não podemos deixar de lado este sucesso de série. Ao invés de trazer os personagens mais clássicos, a proposta aqui é se inspirar no Front Man. Seja a do próprio personagem ou uma inspirada, o detalhe principal é a máscara. A roupa é o acessório. Um moletom preto com capuz, uma calça escura e luvas e você estará pronto para o Halloween. 


Moo Young de “Detetive Zumbi”

Para a fantasia do detetive, o importante é a maquiagem. Invista na boca roxa e em um lápis preto para fazer o desenho das veias, além de um leve esfumado vermelho, para dar aquele ar de morte. A roupa é escolha sua, mas esta roupa de ajumma é sensacional.


Lee Ik Joon de “Hospital Playlist”

Aqui trazemos uma inspiração médica diferente: uma versão Star Wars. O capacete do Darth Vader e o sabre de luz são o principal. A roupa pode ser um moletom que você tem em casa, um tênis e está tudo perfeito. Caso haja empolgação e a inspiração seja a versão cirúrgica, o negócio é investir em um pijama cirúrgico e na touca. O aparelho por cima dos óculos pode ser feito de cartolina ou só uma lanterninha pequena no meio, ai vai da imaginação de cada um.



Jang Man Wol de “Hotel Del Luna”

Confesso que aqui foi complicado. Absolutamente todos os looks poderiam ser uma inspiração, mas este é um dos mais legais de fazer! Todo lado patricinha vem à tona aqui. O negócio é a cor rosa. Muito rosa, colar e cabelo preso num rabo alto. A meia-calça branca rendada é um charme à parte, assim como a luvinha e o binóculo. E novamente, não esqueça a pose para a foto.


O Ceifador de “Goblin”

O personagem usava e abusava de roupas da moda para compor seu visual. Mas quando o momento pedia seriedade, seu uniforme era um sobretudo preto e um chapéu. O detalhe está no broche de coroa, que pode ser um broche ou um brinco grande, depois é só colocar uma corrente e está tudo feito!


Shim Cheong de “The Legend of Blue Sea”

Sim, Shim Cheong foi de longe a personagem mais estilosa de 2017. Até mesmo sua roupa mais largada tinha um ar fashion. E foi justamente essa roupa a escolhida para inspiração. Nada muito elaborado, mas é legal se ater a alguns detalhes como os chinelos de cores ou modelos diferentes e os panfletos no bolso da calça. Vale até investir na mochila de rodinha para compor o visual completo!


Kang Do Young de “Liar Game”

Muito antes do sucesso de Squid Game, Liar Game já trazia à moda o uso da máscara como composição visual do personagem. Aqui, assim como o Front Man, o principal é o acessório do rosto. Você pode criar uma igual, fazer uma inspirada ou ousar ainda mais e fazer uma versão maquiada dela. A roupa é novamente um acessório, então um vestido preto ou o blazer são perfeitos para compor o personagem.


Wi Mae Ri e Kang Mu Gyu de “Mary Stayed Out All Night”

Este K-drama de 2010 pode não ser conhecido por muitos, mas tem um forte apelo fashion e é bastante legal de assistir para se inspirar nas roupas dos personagens. Aqui, a inspiração está na roupa de noiva, com o detalhe especial do tênis! Uma fantasia fácil de adaptar e que serve para um casal!

Imagens: Reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Isabela Ávila

     Formada em moda, apaixonada por livro, filme, música e café nessa ordem.

    Sair da versão mobile