Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-drama

[LISTA] 6 K-dramas apavorantes para assistir no Halloween


Para algumas pessoas, o Halloween é uma das datas mais aguardadas do ano. A noite de 31 de outubro torna-se um evento para os fãs do gênero terror, que dedicam o tempo para apreciar novas obras ou reviver clássicos assustadores. 

No mundo dos K-dramas não é diferente. Existem produções que provocam arrepios no espectador e acabam se tornando clássicos para o dia de hoje.

Com uma mistura de suspense, ação, horror e terror, a KoreaIN preparou uma lista com 6 K-dramas assustadores para assistir no Halloween, indicações certeiras para os fãs do gênero, que gostam de mistério e adrenalina. 



All of us are dead (2022) 

Créditos: Netflix

Uma escola secundária se torna o marco zero para uma pandemia de vírus zumbi. Estudantes presos devem lutar para escapar – ou se transformar em um dos infectados raivosos. Baseado em um webtoon de mesmo nome, All of us are dead promete muito frio na barriga e cenas de tirar o fôlego. 

O k-drama foi renovado para a segunda temporada e está disponível na Netflix.

Assista aqui ou leia aqui

Leia também:
[K-DRAMA] Estudantes lutam contra o apocalipse zumbi em “All of Us Dead”


Happiness (2021)

Detetives correm contra o tempo em “Happiness”
Créditos: Viki

Para a felicidade dos fãs de séries com zumbis, Happiness é uma ótima produção que envolve investigação e segredos obscuros. O drama acompanha a investigação da agente Yoo Sae Bom (Han Hyo Joo) e de seu parceiro, o detetive Yi Hyun (Park Hyun Sik). Ambos tentam descobrir a origem e propagação de uma doença misteriosa. 

Durante a investigação em um prédio do governo, as autoridades de Seul ordenam que o bairro seja isolado de toda a cidade. Inicia-se então uma força tarefa para descobrir a origem do vírus e fugir de sua contaminação. Além de tudo, a quarentena e a doença trazem à tona o melhor e o pior dos moradores do apartamento.

Assista aqui pelo Viki


Hellbound (2021)

Estranhas criaturas criam o caos em “Hellbound”.
Créditos: Netflix

Uma história sobre seres de outro mundo que aparecem do nada para emitir um decreto que condena as pessoas ao inferno. Após a condenação, misteriosas e assustadoras criaturas voltam para buscar os seres humanos para levá-lo ao inferno, de maneira brutal, com o intuito de chocar todos ao redor. 

Esses eventos sobrenaturais causam grande caos e permitem que o grupo religioso The New Truth aumente sua influência. Algumas pessoas, no entanto, suspeitam de suas atividades e começam a investigar seu envolvimento em eventos misteriosos. Afinal, Deus havia abandonado a sociedade sul-coreana? 

Assista aqui.

Leia também:
[K-DRAMA] Fenômenos sobrenaturais e organizações religiosas se misturam em “HELLBOUND”

[LISTA] Seis webtoons de ficção científica para conhecer novos universos literários



Sweet Home (2020)

Terror Cósmico é aclamado em “Sweet Home”
Créditos: Netflix

Apesar de ser um drama recente, Sweet Home já se tornou um clássico para os fãs do terror, principalmente dos apreciadores do horror cósmico. Fazendo referências às obras do escritor H. P. Lovecraft, pioneiro do terror cósmico, Sweet Home conta a história do solitário Cha Hyun So (Song Kang), que acaba de perder sua família em trágico acidente e se muda para um novo apartamento. 

Sua vida tranquila logo é perturbada por estranhos incidentes que começam a ocorrer em seu apartamento e em toda a Coreia. À medida que as pessoas começam a se transformar em monstros, Hyun Soo e os outros moradores tentam sobreviver.

Vale lembrar que a Netflix confirmou não apenas uma, mas duas temporadas do K-drama.

Assista aqui ou leia aqui.


Strangers From Hell (2019)

https://youtu.be/aSP__swZhL0

Webtoon de terror + adaptação para K-drama = fórmula do sucesso. Diretamente dos quadrinhos para as telinhas, Strangers From Hell acompanha a vida do jovem Yoon Jong Woo (Im Si Wan), que se muda do campo para Seul depois que seu amigo de faculdade, Jae Ho, lhe oferece um emprego. Enquanto procura um lugar para morar, ele se depara com o Eden Gosiwon, um albergue barato em que divide a cozinha e o banheiro com outros moradores. Ele não está entusiasmado com a qualidade do lugar, e acha muito estranho os moradores do local, exceto por seu vizinho Seo Moon Jo (Lee Dong Wook), um dentista carismático. 

No entanto, Jong Woo decide aguentar por 6 meses até economizar dinheiro suficiente para se mudar, mas eventos sinistros começam a ocorrer no apartamento, fazendo com que Jong Woo comece a temer os moradores do apartamento e desconfiar de que há algo muito macabro acontecendo ali. 


Kingdom (2019)

Zumbis tomam conta do Reino Joseon em “Kingdom”
Créditos: Netflix

Por último, mas não menos importante, fechamos esta lista com uma indicação de terror zumbi disponível na Netflix: Kingdom. Diferente dos dramas de zumbi, o cenário é diferente, pois, todos os eventos acontecem durante a Dinastia Joseon. 

Tudo começa após a misteriosa morte do Rei de Joseon, cuja causa não foi devidamente explicada a todos do reino. Questionando as circunstâncias da morte do rei, o príncipe herdeiro Lee Chang (Joo Ji Hoon) e seu guarda, Moo Young (Kim Sang Ho), partem para localizar o último médico a tratar do rei. Mas os dois acabam presos com a médica assistente Seo Bi (Bae Doo Na) e um homem misterioso, chamado Young Shin (Kim Sung Gyu), em uma vila atormentada por uma doença terrível onde os mortos voltam à vida.

Assista aqui.


BÔNUS – Blind (2022)

O drama Blind, ainda em andamento, acompanha os personagens Ryu Sung Joon, Ryu Sung Hoon e Jo Eun Ki, que se envolvem em um caso de assassinato em série com os membros do júri como vítimas. Juntos, os três tentam descobrir a verdade por trás das mortes. Os personagens trabalham em empregos ligados à justiça e ao serviço social, por isso atraem um carisma dos espectadores, que a cada episódio aguardam para a resolução do cargo. 

Ryu Sung Joon (Oh Tacyeon) é um determinado detetive, cuja taxa de prisão está sempre entre as melhores para os detetives. Seu irmão mais velho é o juiz perfeccionista Ryu Sung Hoon (Ha Seok Jin). Hoon passou no exame da Ordem com a pontuação máxima e se formou no topo de sua classe no Instituto de Pesquisa e Treinamento Judicial. Ele é um homem justo que faz o seu melhor para transmitir um julgamento justo. Jo Eun Ki (Jung Eun Ji) é uma bondosa assistente social, que tem um coração caloroso e sempre coloca as pessoas em primeiro lugar.

O K-drama ainda está em andamento e não chegou a nenhuma plataforma de streaming. Esperamos que isso mude o mais breve possível.

E aí, partiu maratonar estas produções? O Halloween dura apenas um dia, mas estes K-dramas merecem serem apreciados a todo momento! Achou que faltou algum K-drama na lista? Deixe nos comentários qual foi.

Fonte: (1)
Imagens: Netflix, Viki – divulgação
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    Sair da versão mobile