Nesta terça (08), a YG Entertainment divulgou uma nota anunciando que a agência chegou a um acordo mútuo com Bang Ye Dam e Mashiho para finalizar os contratos de ambos. Os dois debutaram como membros do TREASURE em 2020 e entraram em hiato do grupo em maio de 2022.
Em julho, a YG divulgou uma nota informando que o hiato valeria até o final do ano e, até lá, o TREASURE seguiria promovendo com os 10 membros remanescentes. O aviso veio pouco antes de um comeback e da turnê do grupo.
Bang decidiu pausar suas promoções para focar nos estudos e realizar seu sonho de ser um produtor musical, mas Mashiho o fez por motivos de saúde não explicados anteriormente.
A nota na íntegra lê-se:
Olá, aqui é a YG Entertainment.
Primeiramente, gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão a todos os TREASURE MAKERS por todo o apoio e amor pelo TREASURE.
Hoje, temos um importante anúncio sobre as futuras atividades do TREASURE.
De agora em diante, o TREASURE se transformará em um grupo de 10 membros, consistindo em Choi Hyun Suk, Jihoon, Yoshi, Junkyu, Yoon Jae Hyuk, Asahi, Doyoung, Haruto, Park Jeong Woo e So Jung Hwan.
Após longas e cuidadosas discussões com Mashiho e Bang Ye Dam, concordamos mutualmente em concluir os contratos dos dois com a YG Entertainment.
Alcançamos tal acordo para que Mashiho possa ter tempo para se recuperar da sua condição de saúde e Bang Ye Dam possa almejar sua carreira como produtor.
Sabendo que todos os fãs do TREASURE estavam esperando por Mashiho e Bang Ye Dam, estamos tristes com as partidas deles, que estiveram com o TREASURE desde o início. Pedimos seu contínuo apoio a Mashiho e Bang Ye Dam.
A YG Entertainment fará seu melhor na comunicação com os TREASURE MAKERS e no apoio às futuras atividades do TREASURE.
Obrigado.
Desejamos sucesso e saúde a Bang Ye Dam e Mashiho em seus futuros projetos.
Fonte: (1)
Imagens: YG Entertainment.
Não retirar sem os devidos créditos.