Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Incêndio em túnel em Gwacheon deixa 5 mortos e 37 feridos

Um incêndio em um túnel nesta quinta (29) deixou ao menos 5 mortos e 37 feridos na cidade de sul-coreana de Gwacheon, localizada a cerca de 15 quilômetros ao sul de Seul.

Segundo as autoridades, o fogo começou às 13:49. O túnel fica na Segunda Gyeongin, uma via expressa que conecta a cidade portuária de Incheon à Seongnam. A estrutura foi montada para barrar o som dos veículos que passam pela via e diminuir a poluição sonora na região.

Inicialmente, os bombeiros informaram que o incêndio começou após uma colisão entre um ônibus e um caminhão de coleta de lixo. Porém, depois foi informado que a causa exata só será definida após uma investigação para apurar o fato. Uma das possibilidades consideradas é a de que apenas o caminhão possa ter causado o fogo.

As cinco vítimas fatais foram resgatadas de quatro veículos diferentes. Informações preliminares eram de seis vítimas, mas uma delas foi contabilizada duas vezes. Dentre os feridos, a maioria foi tratada por inalação de fumaça. Apenas três destes estão em condições mais sérias com ferimentos que incluem queimaduras.

Os dados colhidos nessa reportagem foram atualizados pouco antes das 19:00 no fuso horário local. O corpo de bombeiros enviou 94 caminhões e 219 profissionais para o local e as chamas foram apagadas às 16:12. Um total de 45 veículos foram destruídos no incêndio.

O Presidente Yoon Suk Yeol enviou uma mensagem através do porta-voz presidencial Lee Jae Myoung pedindo uma análise minuciosa das causas do acidente para evitar que tragédias semelhantes voltem a ocorrer além de ajuda médica às vítimas resgatadas.

Desejamos condolências aos familiares das vítimas.

Fonte: (1), (2)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile